Tarja: mais madura no álbum "What Lies Beneath"
Resenha - What Lies Beneath - Tarja
Por Vinícius Castelli
Postado em 19 de outubro de 2010
Tarja, cantora finlandesa que integrava o grupo Nightwish, dá mais um passo em sua carreira solo. Após o lançamento de My Winter Storm, seu segundo disco solo, ela encara outra maratona de composição/gravação e entrega aos fãs What Lies Beneath (Universal Music, R$ 28 em média).
Tarja Turunen - Mais Novidades
A mistura entre o peso das guitarras e a voz lírica de Tarja continua firme e forte, porém a receita parece mais madura.
What Lies Beneath chega com onze novas composições, e traz a cantora e pianista Tarja acompanhada por um time de peso. O baixista Doug Wimbish, do Living Colour, o baterista Will Calhoun, também do Living Colour. Ainda integram a banda de Tarja, Pauline Fleming and Rémi Moingeon nos violinos e as guitarras de Alex Scholpp e Marzi Nyman.
O disco traz canções com frases pesadas nas linhas de cordas. Tarja explora bem os arranjos nas canções, e explora também seu lado mais sombrio.
Anteroom of Death, faixa que abre o álbum é bem estruturada, bonita, mas ainda assim, não anima muito.
Tudo fica melhor logo em seguida, com Until My Last Breath, daquelas canções com riffs que empolgam.
Um dos pontos altos do disco, fica por conta de River of Lust, composição que traz belíssimos coros vocais gravados pela The Slovakian Orchestra and Choir.
O disco traz ainda outra participação especial. A guitarra de Joe Satriani na composição Falling Awake.
Outras resenhas de What Lies Beneath - Tarja
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps