Brandon Flowers: influência do The Killers no primeiro solo
Resenha - Flamingo - Brandon Flowers
Por Vinícius Castelli
Postado em 19 de outubro de 2010
Como não bastasse o sucesso alcançado junto ao grupo norte-americano The Killers, o vocalista Brandon Flowers resolveu tirar do forno seu primeiro trabalho solo. "Flamingo" (Universal Music, R$ 29 em média) traz dez canções assinadas pelo músico.
Killers - Mais Novidades
É de se esperar forte influência do The Killers no primeiro disco solo de seu vocalista. E há! Mas Flowers é daqueles músicos que não param no tempo. Ele surpreende, é elegante, romântico, tira boas canções do bolso como em um passe de mágica.
A homenagem a Las Vegas, sua cidade natal, é feita na animada Welcome to Fabulous Las Vegas, faixa que abre o disco.
Flamingo desacelera em seguida com a deliciosa Only the Young, com refrão feito sob medida para cantar assim que se escuta. Flowers não poupa elementos vocais e instrumentais para ilustrar as canções do novo álbum.
A participação especial da cantora Jenny Lewis em Flamingo deixa doce a composição Hard Enough. Um dos destaques do disco fica por conta da dançante Jilted Lovers & Broken Hearts - uma das que nos remete ao som do The Killers. Flowers desacelera novamente na delicada Playing with Fire e se anima de novo com Was it Something I Said.
Outro destaque do álbum aparece quase no final com On the Floor. A participação do The Las Vegas Mass Choir dá tom gospel à canção. Flamingo não precisou seguire linhas, não precisou de regras para conseguir um bom resultado. É um bom disco e ponto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Vocalista admite ter imitado seu antecessor em novo single do Fear Factory
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Religião: os rockstars que se converteram
Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



