Brandon Flowers: influência do The Killers no primeiro solo

Resenha - Flamingo - Brandon Flowers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinícius Castelli
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Como não bastasse o sucesso alcançado junto ao grupo norte-americano The Killers, o vocalista Brandon Flowers resolveu tirar do forno seu primeiro trabalho solo. "Flamingo" (Universal Music, R$ 29 em média) traz dez canções assinadas pelo músico.

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielScorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

É de se esperar forte influência do The Killers no primeiro disco solo de seu vocalista. E há! Mas Flowers é daqueles músicos que não param no tempo. Ele surpreende, é elegante, romântico, tira boas canções do bolso como em um passe de mágica.

A homenagem a Las Vegas, sua cidade natal, é feita na animada Welcome to Fabulous Las Vegas, faixa que abre o disco.

Flamingo desacelera em seguida com a deliciosa Only the Young, com refrão feito sob medida para cantar assim que se escuta. Flowers não poupa elementos vocais e instrumentais para ilustrar as canções do novo álbum.

A participação especial da cantora Jenny Lewis em Flamingo deixa doce a composição Hard Enough. Um dos destaques do disco fica por conta da dançante Jilted Lovers & Broken Hearts - uma das que nos remete ao som do The Killers. Flowers desacelera novamente na delicada Playing with Fire e se anima de novo com Was it Something I Said.

Outro destaque do álbum aparece quase no final com On the Floor. A participação do The Las Vegas Mass Choir dá tom gospel à canção. Flamingo não precisou seguire linhas, não precisou de regras para conseguir um bom resultado. É um bom disco e ponto.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brandon Flowers"Todas as matérias sobre "Killers"


Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockFull Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróAnvil: Lips quase desmaiou quando McCartney reconheceu a bandaSammy Hagar: pedindo desculpas ao Van Halen em programa da Oprah

Sobre Vinícius Castelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.