Brandon Flowers: influência do The Killers no primeiro solo
Resenha - Flamingo - Brandon Flowers
Por Vinícius Castelli
Postado em 19 de outubro de 2010
Como não bastasse o sucesso alcançado junto ao grupo norte-americano The Killers, o vocalista Brandon Flowers resolveu tirar do forno seu primeiro trabalho solo. "Flamingo" (Universal Music, R$ 29 em média) traz dez canções assinadas pelo músico.
É de se esperar forte influência do The Killers no primeiro disco solo de seu vocalista. E há! Mas Flowers é daqueles músicos que não param no tempo. Ele surpreende, é elegante, romântico, tira boas canções do bolso como em um passe de mágica.
A homenagem a Las Vegas, sua cidade natal, é feita na animada Welcome to Fabulous Las Vegas, faixa que abre o disco.
Flamingo desacelera em seguida com a deliciosa Only the Young, com refrão feito sob medida para cantar assim que se escuta. Flowers não poupa elementos vocais e instrumentais para ilustrar as canções do novo álbum.
A participação especial da cantora Jenny Lewis em Flamingo deixa doce a composição Hard Enough. Um dos destaques do disco fica por conta da dançante Jilted Lovers & Broken Hearts - uma das que nos remete ao som do The Killers. Flowers desacelera novamente na delicada Playing with Fire e se anima de novo com Was it Something I Said.
Outro destaque do álbum aparece quase no final com On the Floor. A participação do The Las Vegas Mass Choir dá tom gospel à canção. Flamingo não precisou seguire linhas, não precisou de regras para conseguir um bom resultado. É um bom disco e ponto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha


Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A facada no coração que deu origem ao maior hino alternativo do Reino Unido
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



