Brandon Flowers: influência do The Killers no primeiro solo

Resenha - Flamingo - Brandon Flowers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vinícius Castelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Como não bastasse o sucesso alcançado junto ao grupo norte-americano The Killers, o vocalista Brandon Flowers resolveu tirar do forno seu primeiro trabalho solo. "Flamingo" (Universal Music, R$ 29 em média) traz dez canções assinadas pelo músico.
1487 acessosLollapalooza: festival terá 3 dias na edição de 2018, diz site5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

É de se esperar forte influência do The Killers no primeiro disco solo de seu vocalista. E há! Mas Flowers é daqueles músicos que não param no tempo. Ele surpreende, é elegante, romântico, tira boas canções do bolso como em um passe de mágica.

A homenagem a Las Vegas, sua cidade natal, é feita na animada Welcome to Fabulous Las Vegas, faixa que abre o disco.

Flamingo desacelera em seguida com a deliciosa Only the Young, com refrão feito sob medida para cantar assim que se escuta. Flowers não poupa elementos vocais e instrumentais para ilustrar as canções do novo álbum.

A participação especial da cantora Jenny Lewis em Flamingo deixa doce a composição Hard Enough. Um dos destaques do disco fica por conta da dançante Jilted Lovers & Broken Hearts - uma das que nos remete ao som do The Killers. Flowers desacelera novamente na delicada Playing with Fire e se anima de novo com Was it Something I Said.

Outro destaque do álbum aparece quase no final com On the Floor. A participação do The Las Vegas Mass Choir dá tom gospel à canção. Flamingo não precisou seguire linhas, não precisou de regras para conseguir um bom resultado. É um bom disco e ponto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1487 acessosLollapalooza: festival terá 3 dias na edição de 2018, diz site0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Killers"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Brandon Flowers"0 acessosTodas as matérias sobre "Killers"

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosQueen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"5000 acessosJeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre Vinícius Castelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online