Cain's Offering: jóia rara no já desgastado power melódico

Resenha - Gather The Faithful - Cain's Offering

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabe aqueles discos que você pega e logo na primeira audição parece que as canções já fazem parte de sua vida há anos? Para ficarmos apenas no mesmo segmento eu citaria como outros exemplos o "Theatre of Fate" (Viper), "Angel's Cry" (Angra), os "Keeper..." (Helloween) e o "Visions" da banda finlandesa Stratovarius. Este Cain's Offering do qual vos falo conta com os vocais da última banda citada, o carismático e talentosíssimo Timo Kotipelto. E antes que eu deixe de comentar, o cara simplesmente detona!
5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Mas não tem essa de "ah! esta faixa é bacana, mas a seguinte é fraca, não segura o pique do álbum...". Sem medo de exagerar, o projeto entre Timo e o guitarrista Jani Liimatainen (ex-Sonata Arctica) lançou uma jóia rara no já desgastado power metal melódico. Logicamente que rotular algo como o "Gather the Faithful" apenas neste sub-estilo é muito, mas muito injusto.

Pegue como exemplo a terceira música do play, "Oceans of Regret", com seu teclado típico das bandas de synthpop dos anos 80. O que vemos depois é um 'mix' de AOR, Hard Rock e metal melódico em uma combinação pra lá de eficiente. A experiência dos caras conta muito, não nego, mas se isso fosse o fator principal não estaríamos ouvindo tanta bobagem de alguns veteranos por aí. Eles são bons mesmo e acabou! E venham me convencer de que é fácil bolar melodias tão cativantes depois de tantos anos desde que o primeiro acorde foi tocado neste planeta.

Voltando às canções, o Cain's Offering compôs uma das mais belas baladas que ouvi nos últimos 5 anos! Duvida? Então escute "Into The Blue" e me digam se estou mentindo? Claro, se você for 'true' demais para perceber a beleza desta obra de arte daí não conta.

Vamos resumir a ópera: escutem de ponta a ponta porque não dá para ficar indiferente a um puta de um disco como "Gather The Faithful". Muito melhor que os mais recentes do Stratovarius e Sonata Arctica juntos. Preciso dizer a nota? 10, 10, 10, 10, 10...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Gather The Faithful - Cain's Offering

1842 acessosCain's Offering: Um álbum que merecia maior divulgação

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cain's Offering"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cain's Offering"

Iron MaidenIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online