Die Apokalyptischen Reiter: absurdo sonoro coerente

Resenha - Riders On The Storm - Die Apokalyptischen Reiter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ããhnnn... Mas o que é isso?!? Ao longo dos anos somente ouvi elogios rasgados a respeito do Die Apokalyptischen Reiter, mas isso aqui é realmente mais esquisito do que eu, confesso, poderia imaginar! Estes alemães estão na ativa desde 1995 e desde então vem conquistando uma legião cada vez maior de admiradores pelos quatro cantos do mundo em função da criatividade aparentemente sem limites com que elaboram sua música.
5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

Imagine os mais variados dos subgêneros que o Heavy Metal deu à luz até o presente momento. Some aí alguns (bem poucos) sons que não tem nada a ver com o rock – que tal seções folclóricas seguidas de passagens bem modernas? Ou um trompete e trombone hilários dando lugar a riffs pesadíssimos? Talvez intragável, certo? Não para o Die Apokalyptischen Reiter… Para ajudar, com exceção do refrão da faixa-título, todo o resto é cantado – e também berrado e urrado – em alemão, o que confere um caráter ainda mais bizarro ao repertório.

Num primeiro momento, muitos destes arranjos parecerão fora do lugar, mas, se o ouvinte tiver a sorte (sim, sorte!!!) de conseguir assimilar com bom humor a improbabilidade de tudo... Bom, aí perceberá que, globalmente, todo este absurdo sonoro apresenta a mais completa coerência! E passando longe de meros experimentos, pois, por mais que as faixas sejam distintas entre si, possuem uma linha já definida e soam muito Heavy Metal.

Die Apokalyptischen Reiter é tão inteligente, hilariante, ridículo, bombástico, estúpido, efervescente e pesado (graças!) que só se tornará indispensável ao leitor que estiver à procura de bandas ousadas e criativas que literalmente desafiam o (tantas vezes) padronizado universo do Heavy Metal. Se este é você, corra atrás de “Riders On The Storm"! Este álbum foi lançado originalmente em 2006, mas está chegando agora em território brasileiro através do selo Paranoid Records. Então aproveite, pois este é um conjunto que realmente não dá para deixar de conhecer!

Integrantes:
Fuchs - voz
Pitrone - guitarra
Dr. Pest - teclados
Volk-Man - baixo
Sir G. - bateria

Die Apokalyptischen Reiter - Riders On The Storm
(2006 / Nuclear Blast Records – 2008 / Paranoid Records – nacional)

01. Friede Sei Mit Dir
02. Riders On The Storm
03. Seemann
04. Der Adler
05. Revolution
06. Wenn Ich Traume
07. Soldaten Dieser Erde
08. In The Land Of White Horses
09. Liebe
10. Schenk Mir Heut Nacht
11. Himmelskind
12. Feuer
13. Mmmh

Homepage:
http://www.reitermania.de

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Die Apokalyptischen Reiter"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosLemmy: o verdadeiro Deus do Metal capturado em foto5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosDave Mustaine: indo buscar rango com um de seus carrinhos1398 acessosMelhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de Araújo5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online