Resenha - Divine Conspiracy - Epica
Por William Ricardo Bonequini
Postado em 22 de maio de 2007
Carl Begai, jornalista da BW&BK, fez parte do grupo de jornalistas europeus que escutaram o novo CD da banda EPICA ("The Divine Conspiracy") nos escritórios da Nuclear Blast em Donzdorf, Alemanha no dia 19 de maio. O jornalista só não escutou a música título do álbum, que ainda não está finalizada.
Nota do editor: um resumo deste artigo foi publicado há dois dias no Whiplash! A versão abaixo é mais completa.
Carl publicou o seguite comentário.
"Mesmo do ponto de vista de um fã, o álbum é uma surpresa, e a palavra que o define é 'mais'. Tudo no som do EPICA ficou melhor. Simone está com sua voz ainda mais potente. O coro sinfônico está mais agressivo comparando com os outros CDs da banda. Ele tem uma forte linha Black Metal com mais vocais guturais e explosões em várias músicas. Todo o disco traz melodias meio orientais. 'The Divine Conspiracy' indica uma melhora no som da banda mas ainda assim o nível de agressão e força a que eles chagaram é algo inesperado".
"Há obviamente um número de participações de Sander Gommans (AFTER FOREVER) fazendo os guturais em uma das músicas e o fim da saga 'Embrace That Smothers', que começou ainda no CD 'Prison Of Desire' do AFTER FOREVER (2000), e prosseguiu no 'The Phantom Agony', do EPICA".
O primeiro single do disco será "Never Enough", que não é uma balada. Dois vídeos estão sendo gravados para essa música – uma para o público headbanger e outra, que como Simone brinca, "é feita para as nossas mães". Ambos serão realizados pela mesma equipe que atuou no "Ghost Opera", do KAMELOT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
A pergunta da filha com autismo que fez Russell Allen decidir compor uma música para ela
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A diferença do Ramones para o New York Dolls e The Stooges, Segundo André Barcinski
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
O músico da Legião Urbana que Renato Russo considerava "excepcional, mas sem cultura musical"
A opinião de Paulo Ricardo sobre o contemporâneo Humberto Gessinger


Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



