Resenha - Divine Conspiracy - Epica
Por William Ricardo Bonequini
Postado em 22 de maio de 2007
Carl Begai, jornalista da BW&BK, fez parte do grupo de jornalistas europeus que escutaram o novo CD da banda EPICA ("The Divine Conspiracy") nos escritórios da Nuclear Blast em Donzdorf, Alemanha no dia 19 de maio. O jornalista só não escutou a música título do álbum, que ainda não está finalizada.
Nota do editor: um resumo deste artigo foi publicado há dois dias no Whiplash! A versão abaixo é mais completa.
Carl publicou o seguite comentário.
"Mesmo do ponto de vista de um fã, o álbum é uma surpresa, e a palavra que o define é 'mais'. Tudo no som do EPICA ficou melhor. Simone está com sua voz ainda mais potente. O coro sinfônico está mais agressivo comparando com os outros CDs da banda. Ele tem uma forte linha Black Metal com mais vocais guturais e explosões em várias músicas. Todo o disco traz melodias meio orientais. 'The Divine Conspiracy' indica uma melhora no som da banda mas ainda assim o nível de agressão e força a que eles chagaram é algo inesperado".
"Há obviamente um número de participações de Sander Gommans (AFTER FOREVER) fazendo os guturais em uma das músicas e o fim da saga 'Embrace That Smothers', que começou ainda no CD 'Prison Of Desire' do AFTER FOREVER (2000), e prosseguiu no 'The Phantom Agony', do EPICA".
O primeiro single do disco será "Never Enough", que não é uma balada. Dois vídeos estão sendo gravados para essa música – uma para o público headbanger e outra, que como Simone brinca, "é feita para as nossas mães". Ambos serão realizados pela mesma equipe que atuou no "Ghost Opera", do KAMELOT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul



