Resenha - Divine Conspiracy - Epica
Por William Ricardo Bonequini
Postado em 22 de maio de 2007
Carl Begai, jornalista da BW&BK, fez parte do grupo de jornalistas europeus que escutaram o novo CD da banda EPICA ("The Divine Conspiracy") nos escritórios da Nuclear Blast em Donzdorf, Alemanha no dia 19 de maio. O jornalista só não escutou a música título do álbum, que ainda não está finalizada.
Nota do editor: um resumo deste artigo foi publicado há dois dias no Whiplash! A versão abaixo é mais completa.
Carl publicou o seguite comentário.
"Mesmo do ponto de vista de um fã, o álbum é uma surpresa, e a palavra que o define é 'mais'. Tudo no som do EPICA ficou melhor. Simone está com sua voz ainda mais potente. O coro sinfônico está mais agressivo comparando com os outros CDs da banda. Ele tem uma forte linha Black Metal com mais vocais guturais e explosões em várias músicas. Todo o disco traz melodias meio orientais. 'The Divine Conspiracy' indica uma melhora no som da banda mas ainda assim o nível de agressão e força a que eles chagaram é algo inesperado".
"Há obviamente um número de participações de Sander Gommans (AFTER FOREVER) fazendo os guturais em uma das músicas e o fim da saga 'Embrace That Smothers', que começou ainda no CD 'Prison Of Desire' do AFTER FOREVER (2000), e prosseguiu no 'The Phantom Agony', do EPICA".
O primeiro single do disco será "Never Enough", que não é uma balada. Dois vídeos estão sendo gravados para essa música – uma para o público headbanger e outra, que como Simone brinca, "é feita para as nossas mães". Ambos serão realizados pela mesma equipe que atuou no "Ghost Opera", do KAMELOT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Flea lança seu primeiro álbum solo, "Honora"; ouça agora


Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


