Resenha - Divine Conspiracy - Epica
Por William Ricardo Bonequini
Postado em 22 de maio de 2007
Carl Begai, jornalista da BW&BK, fez parte do grupo de jornalistas europeus que escutaram o novo CD da banda EPICA ("The Divine Conspiracy") nos escritórios da Nuclear Blast em Donzdorf, Alemanha no dia 19 de maio. O jornalista só não escutou a música título do álbum, que ainda não está finalizada.
Nota do editor: um resumo deste artigo foi publicado há dois dias no Whiplash! A versão abaixo é mais completa.
Carl publicou o seguite comentário.
"Mesmo do ponto de vista de um fã, o álbum é uma surpresa, e a palavra que o define é 'mais'. Tudo no som do EPICA ficou melhor. Simone está com sua voz ainda mais potente. O coro sinfônico está mais agressivo comparando com os outros CDs da banda. Ele tem uma forte linha Black Metal com mais vocais guturais e explosões em várias músicas. Todo o disco traz melodias meio orientais. 'The Divine Conspiracy' indica uma melhora no som da banda mas ainda assim o nível de agressão e força a que eles chagaram é algo inesperado".
"Há obviamente um número de participações de Sander Gommans (AFTER FOREVER) fazendo os guturais em uma das músicas e o fim da saga 'Embrace That Smothers', que começou ainda no CD 'Prison Of Desire' do AFTER FOREVER (2000), e prosseguiu no 'The Phantom Agony', do EPICA".
O primeiro single do disco será "Never Enough", que não é uma balada. Dois vídeos estão sendo gravados para essa música – uma para o público headbanger e outra, que como Simone brinca, "é feita para as nossas mães". Ambos serão realizados pela mesma equipe que atuou no "Ghost Opera", do KAMELOT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps