Resenha - Divine Conspiracy - Epica
Por William Ricardo Bonequini
Postado em 22 de maio de 2007
Carl Begai, jornalista da BW&BK, fez parte do grupo de jornalistas europeus que escutaram o novo CD da banda EPICA ("The Divine Conspiracy") nos escritórios da Nuclear Blast em Donzdorf, Alemanha no dia 19 de maio. O jornalista só não escutou a música título do álbum, que ainda não está finalizada.
Nota do editor: um resumo deste artigo foi publicado há dois dias no Whiplash! A versão abaixo é mais completa.
Carl publicou o seguite comentário.
"Mesmo do ponto de vista de um fã, o álbum é uma surpresa, e a palavra que o define é 'mais'. Tudo no som do EPICA ficou melhor. Simone está com sua voz ainda mais potente. O coro sinfônico está mais agressivo comparando com os outros CDs da banda. Ele tem uma forte linha Black Metal com mais vocais guturais e explosões em várias músicas. Todo o disco traz melodias meio orientais. 'The Divine Conspiracy' indica uma melhora no som da banda mas ainda assim o nível de agressão e força a que eles chagaram é algo inesperado".
"Há obviamente um número de participações de Sander Gommans (AFTER FOREVER) fazendo os guturais em uma das músicas e o fim da saga 'Embrace That Smothers', que começou ainda no CD 'Prison Of Desire' do AFTER FOREVER (2000), e prosseguiu no 'The Phantom Agony', do EPICA".
O primeiro single do disco será "Never Enough", que não é uma balada. Dois vídeos estão sendo gravados para essa música – uma para o público headbanger e outra, que como Simone brinca, "é feita para as nossas mães". Ambos serão realizados pela mesma equipe que atuou no "Ghost Opera", do KAMELOT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
O álbum do Black Sabbath que Tony Iommi colocou no topo de sua lista negra
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
A banda que para Roger Daltrey estava à frente do Cream e Jimi Hendrix Experience
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



