Nosferatu: gente talentosa e séria na cena
Resenha - Returning to the Slaughter - Nosferatu
Por Glauco Silva
Postado em 20 de maio de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Taí uma banda que vi há anos atrás, ao vivo, e não gostei nem um pouco... mas felizmente tem gente talentosa e séria na cena, e o quinteto campineiro optou por aprender ralando na estrada - o resultado não podia ser outro: evolução, identidade e presença de palco melhorando a níveis (com o perdão do trocadilho) assombrosos.

Dado que só atualmente conheci o som da banda, chega quase a ser sacanagem comentar uma demo editada em 2004... por outro lado, é a confirmação de que aproveitaram com plenitude seu potencial (então) latente. As 6 faixas são calcadíssimas na NWOBHM, em especial o Maiden dos 2 primeiros álbuns. De prima, o trabalho de Gustavo Lúcio nas 4 cordas chama a atenção - muita pegada e fraseados criativos, dando base firme e segurança ao competente Diego Xavier na batera. Sem dúvida, este baixista é uma revelação!
Andherson Némer às vezes exagera na dose quando solta agudos, mas sua voz em tom "normal" agrada aos ouvidos e casa bem com o instrumental. Hussein Salim e Anderson Frias dão um show de entrosamento e harmonia nas guitarras... nada genial ou cheio de originalidade nesta gravação, mas que já demonstrava coragem pra ousar/arriscar. Vale ressaltar que Hussein recentemente assumiu os vocais da banda também - com maestria, diga-se de passagem - e arrebenta ao vivo.
Quanto às faixas em si: boa qualidade de gravação, que alternam andamentos extremamente empolgantes ('Nosferatu', 'Night Walker'), refrões grudentos e belíssimos duetos de guitarras (a longa instrumental 'Warrior', com uma pegada lembrando 'Genghis Khan', do Iron). Mas eu destacaria mesmo a 3ª faixa, a ótima 'Execution', que resume todas as boas qualidades da banda.
Só acho que poderia haver mais capricho no encarte (inexistente) e na apresentação de informações sobre a banda: passei por uns 4 sites diferentes e não consegui descobrir a atual formação - fora os guitars e baixo, que continuam os mesmos. Mais atenção a esse detalhe, e o Nosferatu já demonstra ter dado passos o suficiente pra sair da categoria 'banda de garagem' a conquistar seu merecido espaço ao sol.
Em tempo: essa demo deve ser editada em vinil ainda esse ano via Dark Sun Records, em 500 cópias limitadas. Ótima iniciativa - mas dado o que presenciei ao vivo semanas atrás, demorou pra lançarem algo novo de estúdio, pois a banda hoje em dia se encontra MUITO melhor. Corra atrás!
Faixas:
1. Intro (2:08)
2. Night Walker (7:51)
3. Execution (6:29)
4. Warrior (4:28)
5. Full Moon Night (8:14)
6. Nosferatu (6:42)
Tempo total - 35:52
Contatos: [email protected]
Sites:
http://nosferatumetal.cjb.net
http://www.myspace.com/NosferatuBrazil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
Bruce Dickinson revela sua vocalista preferida; "linda no folk e fantástica no metal"
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



