Resenha - Freak 'n'Roll... Into The Fog - Black Crowes
Por Rodrigo Simas
Postado em 24 de fevereiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não devem existir hoje muitas bandas que traduzam melhor que o Black Crowes o significado do Rock ‘n’ Roll. Dito isso, foi com extrema felicidade que a notícia de uma turnê de reunião (tá, a banda não tinha se separado há tanto tempo assim) foi recebida. "Freak ‘n’Roll… Into The Fog" é o documento em DVD desta turnê, gravado no histórico Fillmore, em São Francisco, em 2005, na noite de sábado (durante uma série de 5 apresentações na casa, onde foram tocadas 57 músicas diferentes – da própria banda - e 27 covers!).
Black Crowes - Mais Novidades
Com qualidade de imagem e som excelente, a edição, sem ser muito rápida, consegue captar toda emoção e energia de Chris Robinson e cia. E bota emoção e energia nisso. Os irmãos Robinson comandam a banda que conta ainda com o auxílio de duas backing vocals (que garantem a execução perfeita dos clássicos da época do cultuado "Southern Harmony and Musical Companion") e um naipe de metais, o Left Coast Horns, em algumas músicas.
O repertório abrange toda carreira da banda, mas algumas faltas são sentidas, como não podia deixar de ser. A obrigatória "Sometimes Salvation" é deixada de lado, mas o que mais chama atenção é a presença de apenas uma faixa do maravilhoso "Lions" (o último CD de estúdio lançado), a contagiante "Soul Singing".
O show começa pra cima, com um Chris Robinson inspirado (ele não mantém a mesma performance de estúdio, mas seu carisma, sua presença de palco e seu feeling já valem o DVD) e uma sequência matadora com "(Only) Halfway to Everywhere", "Sting Me", "No Seak No Slave", a já citada "Soul Singing", "Welcome To The Goodtimes" e "Jealous Again", mas esfria na parte acústica, só conseguindo esquentar novamente no clássico "Hard to Handle". Mesmo assim, é difícil citar outras falhas na apresentação.
Lançado também em CD duplo, "Freak ‘n’Roll… Into The Fog" é um lançamento indispensável para qualquer fã da banda, mas fica a vontade de ouvir algum trabalho inédito. O jeito é esperar para que a turnê de reunião não acabe por aqui, já que seria uma pena perder novamente uma banda que talvez tenha nascido na década errada, mas que por sorte nossa, está viva e ainda tem muito trabalho a fazer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
Uma música de Renato Russo cujo significado é misterioso, segundo Dinho Ouro Preto
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio

O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



