Resenha - Freak 'n'Roll... Into The Fog - Black Crowes
Por Rodrigo Simas
Postado em 24 de fevereiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não devem existir hoje muitas bandas que traduzam melhor que o Black Crowes o significado do Rock ‘n’ Roll. Dito isso, foi com extrema felicidade que a notícia de uma turnê de reunião (tá, a banda não tinha se separado há tanto tempo assim) foi recebida. "Freak ‘n’Roll… Into The Fog" é o documento em DVD desta turnê, gravado no histórico Fillmore, em São Francisco, em 2005, na noite de sábado (durante uma série de 5 apresentações na casa, onde foram tocadas 57 músicas diferentes – da própria banda - e 27 covers!).
Com qualidade de imagem e som excelente, a edição, sem ser muito rápida, consegue captar toda emoção e energia de Chris Robinson e cia. E bota emoção e energia nisso. Os irmãos Robinson comandam a banda que conta ainda com o auxílio de duas backing vocals (que garantem a execução perfeita dos clássicos da época do cultuado "Southern Harmony and Musical Companion") e um naipe de metais, o Left Coast Horns, em algumas músicas.
O repertório abrange toda carreira da banda, mas algumas faltas são sentidas, como não podia deixar de ser. A obrigatória "Sometimes Salvation" é deixada de lado, mas o que mais chama atenção é a presença de apenas uma faixa do maravilhoso "Lions" (o último CD de estúdio lançado), a contagiante "Soul Singing".
O show começa pra cima, com um Chris Robinson inspirado (ele não mantém a mesma performance de estúdio, mas seu carisma, sua presença de palco e seu feeling já valem o DVD) e uma sequência matadora com "(Only) Halfway to Everywhere", "Sting Me", "No Seak No Slave", a já citada "Soul Singing", "Welcome To The Goodtimes" e "Jealous Again", mas esfria na parte acústica, só conseguindo esquentar novamente no clássico "Hard to Handle". Mesmo assim, é difícil citar outras falhas na apresentação.
Lançado também em CD duplo, "Freak ‘n’Roll… Into The Fog" é um lançamento indispensável para qualquer fã da banda, mas fica a vontade de ouvir algum trabalho inédito. O jeito é esperar para que a turnê de reunião não acabe por aqui, já que seria uma pena perder novamente uma banda que talvez tenha nascido na década errada, mas que por sorte nossa, está viva e ainda tem muito trabalho a fazer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses



Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
The Black Crowes lança vídeo da música "Profane Prophecy", faixa de seu próximo disco
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



