Resenha - Black Chronicles - A Traitor Like Judas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os europeus do A Traitor Like Judas estão na ativa desde 2000, executando uma furiosa mistura de heavy metal e hardcore, rotulada por muitos como metal-core. Na verdade vejo este estilo como um hardcore com um trabalho mais elaborado nas guitarras, em todo caso os caras vêm obtendo boa resposta em seus shows e já lançaram 2 EP’s e 1 CD, compilados neste CD lançado pela Caustic Records.

O CD contém 19 músicas, sendo que as 5 primeiras correspondem ao EP "Ten Angry Men". A boa instrumental "Broken Glass" abre espaço para a veloz "When Wolves Start To Hunt", agressiva e veloz, com vocais bem guturais, seguida por "The Cut",que repete a fórmula apresentada anteriormente. Já "Kiss Of Steel" é mais cadenciada e "Red Skies" remete ao Pantera da era "Vulgar Display Of Power".

publicidade

As 9 músicas seguintes correspondem ao primeiro CD da banda, "Too Desperate To Breathe In", na qual a fórmula apresentada no primeiro EP se repete, mas com muita agressividade. "What Will Be Left" é energia pura, assim como a faixa título. Destaque para a insanidade de "Prayers For My Broken Dreams" e a melancolia da instrumental "A Walk In The Moonlight Mile", que precede a rápida "Stones, Blood And Gold".

publicidade

As demais faixas compõem o EP "Poems For A Dead Man", aonde a banda investe mais em seu lado pesado e lento, como vemos em "Fading Smile And Kissing The Sun Goodbye" e "New Sons Of Babylon". Quem sente falta da velocidade pode aproveitar a excelente "Thoughts To Gow". Vale ressaltar que apesar de serem 3 lançamentos distintos, a qualidade da produção ficou bem similar, e o CD vem num luxuoso "slipcase" com direito a encarte com letras traduzidas.

publicidade

A banda lançou seu novo CD no final de 2006 e deve aportar por aqui este ano. Logo quem curte um bom hardcore pode conferir toda a obra destes caras através deste CD. Vale uma conferida.

Formação:
Christoph – Guitarras
Dennis – Guitarras
Bateria – Philipp
Vocais – Bjorn

Caustic Records – 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.atraitorlikejudas.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin