Resenha - Bells of Malediction - Guardians of Hell
Por Maurício Dehò
Postado em 13 de janeiro de 2007
O que esperar de uma demo cuja capa tem aquele logotipo quase ilegível? Black metal! E dos bons? Aí está a dúvida. Esta primeira gravação do Guardians of Hell, intitulada "Bells of Malediction" chega até a surpreender. O trio paulistano formado há sete anos e que, após mudanças de formação, se estabilizou com Marcus Vinicius Tremonti (vocal, baixo e o idealizador do grupo), seu irmão, Fernando Tremonti (bateria) e Rafael "Podrinho" Rúbio (Guitarra), toca um death/black metal de qualidade e com futuro.

Para começar, a produção não chega à tosquera esperada e consegue um bom balanço dos instrumentos durante os 20 minutos do play. As composições são bem legais, criativas principalmente no que diz respeito aos riffs, bem técnicos e rápidos – as músicas são bem velozes -, e às linhas vocais, como a faixa que dá nome à banda, que fica bem na cabeça. O problema em alguns momentos é a execução, que parece precisar de um pouco de aperfeiçoamento. A bateria também tem problemas, se perdendo um pouco nas mudanças de andamento.
Um destaque fica para o vocal de Marcus Vinicius, que é aquele gutural bem parecido com o de Chuck Schuldiner (DEATH), recheado de agudos. Ponto positivo.
Quanto às faixas, em si, o destaque na qualidade vai para a primeira, "Bells of Malediction" e a terceira, a já citada "Guardians of Hell". A que fecha a demo, "Apocalypse’s Night" tem momentos bons, com duetos de guitarra e trechos bem originais. O porém vai para um solo no fim da música em que duas guitarras trabalham em sons completamente diferentes.
Como qualquer banda iniciante que se preze, é hora de trabalhar: procurar gravadora, tocar muito ao vivo e compor (muito também!). O mais importante é procurar um diferencial, algo que dê cara à banda e que a faça ser reconhecida, assim como se reconhece uma voz parecida ao do Chuck Schuldiner. Com esforço e aquela pitada de sorte, Guardians of Hell pode ser um nome bom para o futuro.
Formação:
Marcus Vinicius Tremonti (vocal, baixo)
Fernando Tremonti (bateria)
Rafael "Podrinho" Rúbio (Guitarra)
Track list* (20:58):
1. Bells of Malediction
2. Crucify All Divinities
3. Guardians of Hell
4. Apocalypse’s Night
* As quatro faixas da demo estão disponíveis no site oficial da banda: http://www.guardiansofhell.cjb.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush
Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



