Resenha - Bells of Malediction - Guardians of Hell
Por Maurício Dehò
Postado em 13 de janeiro de 2007
O que esperar de uma demo cuja capa tem aquele logotipo quase ilegível? Black metal! E dos bons? Aí está a dúvida. Esta primeira gravação do Guardians of Hell, intitulada "Bells of Malediction" chega até a surpreender. O trio paulistano formado há sete anos e que, após mudanças de formação, se estabilizou com Marcus Vinicius Tremonti (vocal, baixo e o idealizador do grupo), seu irmão, Fernando Tremonti (bateria) e Rafael "Podrinho" Rúbio (Guitarra), toca um death/black metal de qualidade e com futuro.

Para começar, a produção não chega à tosquera esperada e consegue um bom balanço dos instrumentos durante os 20 minutos do play. As composições são bem legais, criativas principalmente no que diz respeito aos riffs, bem técnicos e rápidos – as músicas são bem velozes -, e às linhas vocais, como a faixa que dá nome à banda, que fica bem na cabeça. O problema em alguns momentos é a execução, que parece precisar de um pouco de aperfeiçoamento. A bateria também tem problemas, se perdendo um pouco nas mudanças de andamento.
Um destaque fica para o vocal de Marcus Vinicius, que é aquele gutural bem parecido com o de Chuck Schuldiner (DEATH), recheado de agudos. Ponto positivo.
Quanto às faixas, em si, o destaque na qualidade vai para a primeira, "Bells of Malediction" e a terceira, a já citada "Guardians of Hell". A que fecha a demo, "Apocalypse’s Night" tem momentos bons, com duetos de guitarra e trechos bem originais. O porém vai para um solo no fim da música em que duas guitarras trabalham em sons completamente diferentes.
Como qualquer banda iniciante que se preze, é hora de trabalhar: procurar gravadora, tocar muito ao vivo e compor (muito também!). O mais importante é procurar um diferencial, algo que dê cara à banda e que a faça ser reconhecida, assim como se reconhece uma voz parecida ao do Chuck Schuldiner. Com esforço e aquela pitada de sorte, Guardians of Hell pode ser um nome bom para o futuro.
Formação:
Marcus Vinicius Tremonti (vocal, baixo)
Fernando Tremonti (bateria)
Rafael "Podrinho" Rúbio (Guitarra)
Track list* (20:58):
1. Bells of Malediction
2. Crucify All Divinities
3. Guardians of Hell
4. Apocalypse’s Night
* As quatro faixas da demo estão disponíveis no site oficial da banda: http://www.guardiansofhell.cjb.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
A banda que é considerada pioneira do thrash metal, segundo ex-guitarrista do Exodus



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



