Resenha - Bells of Malediction - Guardians of Hell
Por Maurício Dehò
Postado em 13 de janeiro de 2007
O que esperar de uma demo cuja capa tem aquele logotipo quase ilegível? Black metal! E dos bons? Aí está a dúvida. Esta primeira gravação do Guardians of Hell, intitulada "Bells of Malediction" chega até a surpreender. O trio paulistano formado há sete anos e que, após mudanças de formação, se estabilizou com Marcus Vinicius Tremonti (vocal, baixo e o idealizador do grupo), seu irmão, Fernando Tremonti (bateria) e Rafael "Podrinho" Rúbio (Guitarra), toca um death/black metal de qualidade e com futuro.

Para começar, a produção não chega à tosquera esperada e consegue um bom balanço dos instrumentos durante os 20 minutos do play. As composições são bem legais, criativas principalmente no que diz respeito aos riffs, bem técnicos e rápidos – as músicas são bem velozes -, e às linhas vocais, como a faixa que dá nome à banda, que fica bem na cabeça. O problema em alguns momentos é a execução, que parece precisar de um pouco de aperfeiçoamento. A bateria também tem problemas, se perdendo um pouco nas mudanças de andamento.
Um destaque fica para o vocal de Marcus Vinicius, que é aquele gutural bem parecido com o de Chuck Schuldiner (DEATH), recheado de agudos. Ponto positivo.
Quanto às faixas, em si, o destaque na qualidade vai para a primeira, "Bells of Malediction" e a terceira, a já citada "Guardians of Hell". A que fecha a demo, "Apocalypse’s Night" tem momentos bons, com duetos de guitarra e trechos bem originais. O porém vai para um solo no fim da música em que duas guitarras trabalham em sons completamente diferentes.
Como qualquer banda iniciante que se preze, é hora de trabalhar: procurar gravadora, tocar muito ao vivo e compor (muito também!). O mais importante é procurar um diferencial, algo que dê cara à banda e que a faça ser reconhecida, assim como se reconhece uma voz parecida ao do Chuck Schuldiner. Com esforço e aquela pitada de sorte, Guardians of Hell pode ser um nome bom para o futuro.
Formação:
Marcus Vinicius Tremonti (vocal, baixo)
Fernando Tremonti (bateria)
Rafael "Podrinho" Rúbio (Guitarra)
Track list* (20:58):
1. Bells of Malediction
2. Crucify All Divinities
3. Guardians of Hell
4. Apocalypse’s Night
* As quatro faixas da demo estão disponíveis no site oficial da banda: http://www.guardiansofhell.cjb.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



