Resenha - Rumble In Brixton - Stray Cats
Por Ricardo Seelig
Postado em 10 de novembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do Stray Cats são um dos mais importantes grupos da história recente da música. A postura "back to basics" da banda trouxe ares frescos para o rock oitentista, influenciando inúmeras formações e conquistando uma enorme quantidade de fãs. É por isso que o lançamento nacional deste "Rumble In Brixton" merece comemoração.

Registro do show realizado no lendário Brixton Academy de Londres na noite de 17 de julho de 2004, durante a tour de 25 anos do grupo, "Rumble In Brixton" é um senhor disco ao vivo. A banda, que não lança material inédito desde 1991, destrói e quebra tudo no palco, em um show repleto de clássicos. De quebra, e só de sacanagem, Brian Setzer e seus cúmplices ainda dão uma palinha do que os fãs poderão esperar no futuro, com a inédita "Mystery Train Kept A Rollin’", excelente composição que parece saída das lendárias sessões da Sun Records, sessões estas que são o alicerce do rock and roll e a maior influência dos Cats.
Brian Setzer, Lee Rocker e Slim Phantom têm em "Rumble In Brixton" uma performance exuberante, valorizada ainda mais pela ótima produção. Vale mencionar também a bela capa do disquinho duplo, que, apesar das mais de duas décadas de carreira da banda, é apenas o seu primeiro lançamento oficial ao vivo.
Para os fãs mais dedicados (ou doentes, depende do ponto de vista), "Rumble In Brixton" também existe em DVD, mas confesso que não sei se este formato foi ou não lançado aqui no Brasil. Vale mencionar que também foram lançados no mercado gringo CDs contendo os shows de diversas outras noites da tour, em uma iniciativa "pearljamziana" que causará convulsões nos colecionadores.
Enfim, uma excelente surpresa neste final de ano, e que irá agradar todo e qualquer amante daboa música e do bom e velho rock and roll (ou seria tudo a mesma coisa?).
Obrigatório.
CD 1
1. Intro
2. Rumble In Brighton
3. Double Talkin´ Baby
4. Something´s Wrong With My Radio
5. Ubangi Stomp
6. Stray Cat Strut
7. Gene & Eddie
8. Too Hip Gotta Go
9. Sleepwalk
10. I Won´t Stand In Your Way
11. My Baby Left Me
12. Blast Off
CD 2
1. Intro
2. 18 Miles To Memphis
3. Bring It Back Again
4. Fishnet Stockings
5. Runaway Boys
6. Rock This Town
7. That´s All Right
8. Good Rockin´ Tonight
9. Twenty Flight Rock
10. Sexy & 17 (She´s)
11. Please Don´t Touch
12. Mystery Train Kept A Rollin´ (New Studio Recording)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Baterista não descarta que o Poison faça turnê com outro vocalista
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
A cronologia dos 16 episódios citados por Raul Seixas em "Eu Nasci Há 10 Mil anos Atrás"


Saúde de Brian Setzer força Stray Cats a cancelar turnê
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



