Resenha - Home - Gathering

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

10


A criatividade do The Gathering parece nunca se esgotar. Mesmo depois de ter conseguido desvencilhar completamente seu som do heavy metal propriamente dito e chegar ao máximo das experimentações em Souvenirs, os holandeses ainda surpreendem.

publicidade

Trabalhando com o mesmo produtor de How To Measure a Planet (1998), Attie Bauw, Home teve como ponto de partida a idéia de se fazer um disco mais básico, sem a quantidade infinita de texturas e camadas encontradas nos últimos CDs de estúdio. Com os arranjos mais visíveis e a voz de Anneke mais limpa, as composições parecem ainda mais emocionantes, conseguindo unir como nunca as lindas melodias cantadas pela vocalista e os climas criados pela banda, que com a entrada da baixista Marjolein Kooijman, parece ainda mais integrada.

publicidade

Musicalmente, Home continua sem se prender a nenhum limite imposto por estilos musicais. O Trip-Rock funciona apenas como rótulo, mas é ignorado ao longo da audição. Se "Shortest Day" é um bom começo, e "In Between" e "Alone" (presente no DVD A Sound Relief) conseguem sintetizar a nova fase, "Waking Hour’ mostra Anneke beirando a perfeição, em uma interpretação de cair o queixo.

publicidade

Outros destaques ficam por conta de "Noise Severe", "Solace" e "Your Troubles Are Over", deixando claro mais uma vez que o The Gathering não faz música para um determinado grupo de ouvintes, mas sim pra quem quer ouvi-los pelo que são, sem pré-conceitos. E isso é maravilhoso.

Site Oficial: http://www.gathering.nl

Shortest Day
In Between
Alone
Waking Hour
Fatigue
A Noise Severe
Forgotten
Solace
Your Troubles Are Over
Box
The Quiet One
Home
Forgotten Reprise

publicidade


Outras resenhas de Home - Gathering

Resenha - Home - Gathering




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Gathering: Anneke relembra os 25 anos de MandylionThe Gathering
Anneke relembra os 25 anos de Mandylion

The Gathering: Anneke van Giersbergen relembra os 25 anos de MandylionThe Gathering
Anneke van Giersbergen relembra os 25 anos de "Mandylion"

Anneke Van Giersbergen: anunciado novo álbum com a Kamerata ZuidAnneke Van Giersbergen
Anunciado novo álbum com a Kamerata Zuid


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin