Resenha - Home - Gathering
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de março de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A criatividade do The Gathering parece nunca se esgotar. Mesmo depois de ter conseguido desvencilhar completamente seu som do heavy metal propriamente dito e chegar ao máximo das experimentações em Souvenirs, os holandeses ainda surpreendem.
Gathering - Mais Novidades
Trabalhando com o mesmo produtor de How To Measure a Planet (1998), Attie Bauw, Home teve como ponto de partida a idéia de se fazer um disco mais básico, sem a quantidade infinita de texturas e camadas encontradas nos últimos CDs de estúdio. Com os arranjos mais visíveis e a voz de Anneke mais limpa, as composições parecem ainda mais emocionantes, conseguindo unir como nunca as lindas melodias cantadas pela vocalista e os climas criados pela banda, que com a entrada da baixista Marjolein Kooijman, parece ainda mais integrada.
Musicalmente, Home continua sem se prender a nenhum limite imposto por estilos musicais. O Trip-Rock funciona apenas como rótulo, mas é ignorado ao longo da audição. Se "Shortest Day" é um bom começo, e "In Between" e "Alone" (presente no DVD A Sound Relief) conseguem sintetizar a nova fase, "Waking Hour’ mostra Anneke beirando a perfeição, em uma interpretação de cair o queixo.
Outros destaques ficam por conta de "Noise Severe", "Solace" e "Your Troubles Are Over", deixando claro mais uma vez que o The Gathering não faz música para um determinado grupo de ouvintes, mas sim pra quem quer ouvi-los pelo que são, sem pré-conceitos. E isso é maravilhoso.
Site Oficial: http://www.gathering.nl
Shortest Day
In Between
Alone
Waking Hour
Fatigue
A Noise Severe
Forgotten
Solace
Your Troubles Are Over
Box
The Quiet One
Home
Forgotten Reprise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu



Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire


