Resenha - Home - Gathering
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de março de 2006
Nota: 10
A criatividade do The Gathering parece nunca se esgotar. Mesmo depois de ter conseguido desvencilhar completamente seu som do heavy metal propriamente dito e chegar ao máximo das experimentações em Souvenirs, os holandeses ainda surpreendem.
Trabalhando com o mesmo produtor de How To Measure a Planet (1998), Attie Bauw, Home teve como ponto de partida a idéia de se fazer um disco mais básico, sem a quantidade infinita de texturas e camadas encontradas nos últimos CDs de estúdio. Com os arranjos mais visíveis e a voz de Anneke mais limpa, as composições parecem ainda mais emocionantes, conseguindo unir como nunca as lindas melodias cantadas pela vocalista e os climas criados pela banda, que com a entrada da baixista Marjolein Kooijman, parece ainda mais integrada.
Musicalmente, Home continua sem se prender a nenhum limite imposto por estilos musicais. O Trip-Rock funciona apenas como rótulo, mas é ignorado ao longo da audição. Se "Shortest Day" é um bom começo, e "In Between" e "Alone" (presente no DVD A Sound Relief) conseguem sintetizar a nova fase, "Waking Hour’ mostra Anneke beirando a perfeição, em uma interpretação de cair o queixo.
Outros destaques ficam por conta de "Noise Severe", "Solace" e "Your Troubles Are Over", deixando claro mais uma vez que o The Gathering não faz música para um determinado grupo de ouvintes, mas sim pra quem quer ouvi-los pelo que são, sem pré-conceitos. E isso é maravilhoso.
Site Oficial: http://www.gathering.nl
Shortest Day
In Between
Alone
Waking Hour
Fatigue
A Noise Severe
Forgotten
Solace
Your Troubles Are Over
Box
The Quiet One
Home
Forgotten Reprise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps