Resenha - Means To An End - Biohazard
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de janeiro de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E lá se foi o Biohazard... uma banda que ajudou a popularizar a fusão de rap e hardcore (alguém se lembra do vídeo de "Slam", com o extinto grupo Onyx?) e produziu algumas pérolas do estilo finalmente decidiu soltar seu canto de cisne.
Aparentemente os projetos de Billy Graziadei (vocais/guitarras) e a carreira de ator de Evan Seinfeild (baixo/vocais – chegando a atuar no famoso seriado americano "OZ") não permitiram que o quarteto fosse adiante. Além do que a banda vivia um certo declínio criativo, tanto que alguns CDs sequer chegaram a ser lançados no Brasil.
"Means To An End" é um disco de despedida. Mas não quer dizer que a banda resolveu apenas soltar um CD para fechar o contrato, trocar uns abraços e sair fora: "My Life My Day" soa furiosa com alarmes por todos os lados e riffs cortantes, mesclados pelos vocais de Billy e Evan."The Fire Burns Inside" é mais hardcore, e soa um tanto quanto perdida (parece sinceramente ter sido mal aproveitada). Já "Killing To Be Free" é fruto das influências de Sabbath que a banda absorveu (ou alguém se lembra da versão arrasa quarteirão para "After Forever"?).
No geral temos um CD legal, mas que mostra uma banda que definitivamente parece ter esgotado suas possibilidades: "Filled With Hate" flerta com o metal, assim como "Devotion", enquanto que "Break It Away From Me" soa furiosa, mas burocrática (a banda já foi bem melhor nesse estilo). Um dos melhores momentos aparece em "Don´t Stand Alone" (com suas melodias e vocais) e em "Set Me Free", com sua levada lenta e cadenciada.
Foi uma despedida meia-boca, falta pique ao CD. Tomara que os projetos de Billy (incluindo o Endrah, com Fernandão, ex-Korzus) e a carreira de Evan decolem, porque talento os caras têm, e os anos de Biohazard justificam isso. Mas cá entre nós, precisava fazer um produto meia-boca como este?
10 faixas – Duração: 33min 48seg
Site Oficial: http://www.biohazard.com
Formação:
Scott Roberts – Guitarras
Danny Schuler – Bateria
Evan Seinfield – Baixo/Vocais
Billy Graziadei – Guitarras/Vocais
2005 – Hellion Records (NACIONAL)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos




Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


