Resenha - Alive'95 - Gamma Ray
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1995 o Gamma Ray lançou aquele que por muitos ainda é considerado um de seus melhores álbuns (na opinião deste que vos escreve o segundo melhor, depois do magnífico "Powerplant"): "Land Of The Free". A banda, que além de Kai Hansen e Dirk Schlachter (nesta época na guitarra), contava com Jan Rubach no baixo e Thomas Nack na bateria, fez uma turnê bem extensa, e registrou partes dessa turnê no que viria a ser este "Alive´95" (que chegou a ser editado no Brasil, como CD duplo, sendo o segundo disco todo gravado de shows anteriores com Ralph Scheepers nos vocais). Era a primeira turnê de Hansen re-assumindo o posto de vocalista/guitarrista, e foi curioso ver como ele se sairia em temas interpretados por um vocalista excepcional como Ralph (o Primal Fear que o diga).

Iniciando com "Land Of The Free", nota-se de cara que Kai tem um vocal limitado, mas inteligente (bem mais seguro do que em seus tempos de Helloween), o que é ratificado por "Man On A Mission" e a excelente "Rebellion In Dreamland" (aonde as guitarras de Kai e Dirk se destacam – aliás... Dirk vem ao longo dos anos se mostrando um músico imprescindível para o Gamma Ray). As derrapadas ficam por conta de "Space Eater" (de "Heading For Tomorrow), que realmente não se encaixou nos vocais de Kai e por "Future World" (do Helloween), aonde Kai bem que tenta, mas não se sai tão bem quanto poderia (hoje ele canta bem melhor, mas se passaram 10 anos e Kai Hansen não é o que é a toa).
E o CD, re-lançado pela Century Media em versão simples, ainda reserva algumas surpresas, como "Tribute To The Past" (de "Insanity And Genius") e "Ride The Sky" (imortalizada no "Wallz Of Jericho", e presença obrigatória em vários shows da banda), além das boas "Abyss Of The Void" e "Heal Me". Faltaram músicas? Faltaram... mas este foi o registro de uma banda que se hoje é um dos ícones do heavy metal germânico, há dez anos atrás já era um nome fortíssimo na cena.
Obrigatório para fãs, e para admiradores do metal em geral. Talvez você ache "Skeletons In The Closet" um CD mais interessante, mas "Alive´95" não faz feio.
Site Oficial: http://www.gammaray.com
12 faixas – Duração: 64min e 37seg.
Century Media – 2005 (Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vivian Campbell grava músicas inéditas com o Sweet Savage após 45 anos


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta


