Resenha - Shakra - Fall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Os anos 90 viram surgir estilos como o grunge... e viram também o renascimento do metal (com a vertente do melódico tomando conta do cenário) e o hard-rock! Sim... os anos 90 presenciaram o nascimento de várias boas bandas de hard-rock, principalmente na Europa. Gotthard, Harem Scarem, Emmerald Rain e os suíços do Shakra, que chegam a seu quinto álbum, o primeiro lançado no Brasil. Com forte influência do rock anos 70, a banda traz para nossas mãos um petardo altamente recomendável, principalmente porque como o rock, tem o único objetivo de divertir o ouvinte.

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Pondo o CD para rodar, o ouvinte irá se assustar com o peso e a modernidade de "Chains Of Temptation", mas ao mesmo tempo notará a competência dos riffs e o refrão marcante. "Out Of Control" já põe o trem nos eixos e cativa pelos excelentes vocais de Mark Fox (uma espécie de Steven Tyler mais rouco). "Take Me Now" tem todo o pique setentista de bandas como Deep Purple: cadenciada, pesada e agradável, enquanto que o flerte com o pop fica por conta de "All Or Nothing" e a balada "How It Feels".

Uma das coisas mais legais do hard é o fato de que o mesmo é um estilo simples, sem exageros, e sempre para cima... e a banda cai dentro destes princípios, em pérolas como "Walk On Water" (pesada, quase um heavy metal), "She's My Ectasy" (fortes influências de Whitesnake), e a fantástica "Do You Know" (uma das melhores, aonde se destacam o excelente trabalho das guitarras) e a balada "Immortal", de ótimo gosto, que encerra o CD em grande estilo.

Se você busca originalidade e inovação, vai encontrar muito pouco neste CD. Mas se você procura um rock bem tocado, contagiante e alegre, esta é sua praia. Compre logo, porque como eu já disse outras vezes, o meu eu não vendo!

Formação:
Mark Fox - Vocais
Thomas Muster - Guitarras
Thom Blunter - Guitarras
Oliver Linder - Baixo
Roger Tanner - Bateria

Site Oficial: http://www.shakra.ch

Material Cedido Por:
Rock Brigade/Laser Company
http://www.rockbrigade.com.br
http://www.lasercompany.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shakra"


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Tool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na bandaTool
As crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Slash: há chances de gravar alguma música em parceria com Dave Mustaine?Slash
Há chances de gravar alguma música em parceria com Dave Mustaine?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL