Resenha - Classic Diamonds - Doro
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de agosto de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A diva do metal (e que se danem os fãs mais exaltados de Tarja Turunen!) resolveu se aventurar com a junção do heavy metal com orquestra. Para isso se cercou da Classic Night Orquestra e fez alguns shows com repertório próprio, do Warlock e alguns extras interessantes. O resultado pode ser conferido neste CD e no DVD "Classic Diamonds", que também está sendo lançado no Brasil via Hellion Records. AH! E meu caro colega Thiago Sarkis, desta vez nada de poemas!!!!
Doro Pesch - Mais Novidades
Confesso que dificilmente gostei de CD´s com orquestras, porque a necessidade de adaptar as músicas para a inserção de orquestras acaba por muda-las em sua essência, e tirando o trabalho do Scorpions e Deep Purple, não me estimulei com outros. Este aqui consegue ficar na média, com bons momentos, como a boa re-leitura para "I Rule the Ruins" e "Metal Tango", mas tudo desanda na trágica versão para "Breaking the Law". Nem Udo, o mestre com voz de pato, consegue salvar esta música do lodo que foi colocada.
Outros bons momentos estão em "All We Are", na versão acústica para "Always Live to Win", na balada "Love me in Black" e em "She´s Like Thunder". O resto se resume a baladas mal adaptadas para o formato acústico com uma orquestra de fundo. Ainda bem que a versão de "Fear of The Dark", com Blaze Bailey nos vocais, não pôde ser incluída a tempo por problemas legais, senão seria mais uma a figurar neste "quase desastre" cometido pela bela Doro Pesch.
Um CD razoável, mas que só vale para os fãs desta boa vocalista e vocalista boa. Uma das causas para esse possível fiasco talvez seja não ter gravado os shows que foram executados e que estão no DVD, bem mais interessantes.
Site Oficial: http://www.doropesch.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Classic Diamonds - Doro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O vazio deixado pelo Edguy
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse



O dia em que Blackie Lawless foi um cavalheiro com Doro Pesch
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



