Resenha - Classic Diamonds - Doro
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de agosto de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A diva do metal (e que se danem os fãs mais exaltados de Tarja Turunen!) resolveu se aventurar com a junção do heavy metal com orquestra. Para isso se cercou da Classic Night Orquestra e fez alguns shows com repertório próprio, do Warlock e alguns extras interessantes. O resultado pode ser conferido neste CD e no DVD "Classic Diamonds", que também está sendo lançado no Brasil via Hellion Records. AH! E meu caro colega Thiago Sarkis, desta vez nada de poemas!!!!
Doro Pesch - Mais Novidades
Confesso que dificilmente gostei de CD´s com orquestras, porque a necessidade de adaptar as músicas para a inserção de orquestras acaba por muda-las em sua essência, e tirando o trabalho do Scorpions e Deep Purple, não me estimulei com outros. Este aqui consegue ficar na média, com bons momentos, como a boa re-leitura para "I Rule the Ruins" e "Metal Tango", mas tudo desanda na trágica versão para "Breaking the Law". Nem Udo, o mestre com voz de pato, consegue salvar esta música do lodo que foi colocada.
Outros bons momentos estão em "All We Are", na versão acústica para "Always Live to Win", na balada "Love me in Black" e em "She´s Like Thunder". O resto se resume a baladas mal adaptadas para o formato acústico com uma orquestra de fundo. Ainda bem que a versão de "Fear of The Dark", com Blaze Bailey nos vocais, não pôde ser incluída a tempo por problemas legais, senão seria mais uma a figurar neste "quase desastre" cometido pela bela Doro Pesch.
Um CD razoável, mas que só vale para os fãs desta boa vocalista e vocalista boa. Uma das causas para esse possível fiasco talvez seja não ter gravado os shows que foram executados e que estão no DVD, bem mais interessantes.
Site Oficial: http://www.doropesch.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Classic Diamonds - Doro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



"O heavy metal me mantém jovem", declara Doro Pesch
O dia em que Blackie Lawless foi um cavalheiro com Doro Pesch
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal



