Resenha - Classic Diamonds - Doro
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de agosto de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A diva do metal (e que se danem os fãs mais exaltados de Tarja Turunen!) resolveu se aventurar com a junção do heavy metal com orquestra. Para isso se cercou da Classic Night Orquestra e fez alguns shows com repertório próprio, do Warlock e alguns extras interessantes. O resultado pode ser conferido neste CD e no DVD "Classic Diamonds", que também está sendo lançado no Brasil via Hellion Records. AH! E meu caro colega Thiago Sarkis, desta vez nada de poemas!!!!
Confesso que dificilmente gostei de CD´s com orquestras, porque a necessidade de adaptar as músicas para a inserção de orquestras acaba por muda-las em sua essência, e tirando o trabalho do Scorpions e Deep Purple, não me estimulei com outros. Este aqui consegue ficar na média, com bons momentos, como a boa re-leitura para "I Rule the Ruins" e "Metal Tango", mas tudo desanda na trágica versão para "Breaking the Law". Nem Udo, o mestre com voz de pato, consegue salvar esta música do lodo que foi colocada.
Outros bons momentos estão em "All We Are", na versão acústica para "Always Live to Win", na balada "Love me in Black" e em "She´s Like Thunder". O resto se resume a baladas mal adaptadas para o formato acústico com uma orquestra de fundo. Ainda bem que a versão de "Fear of The Dark", com Blaze Bailey nos vocais, não pôde ser incluída a tempo por problemas legais, senão seria mais uma a figurar neste "quase desastre" cometido pela bela Doro Pesch.
Um CD razoável, mas que só vale para os fãs desta boa vocalista e vocalista boa. Uma das causas para esse possível fiasco talvez seja não ter gravado os shows que foram executados e que estão no DVD, bem mais interessantes.
Site Oficial: http://www.doropesch.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Classic Diamonds - Doro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
Max Cavalera diz que Soulfly passará pelo Brasil em 2026
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
Pink Floyd "não é uma banda de rock", segundo um de seus músicos
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito

Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



