Resenha - Classic Diamonds - Doro
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de agosto de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A diva do metal (e que se danem os fãs mais exaltados de Tarja Turunen!) resolveu se aventurar com a junção do heavy metal com orquestra. Para isso se cercou da Classic Night Orquestra e fez alguns shows com repertório próprio, do Warlock e alguns extras interessantes. O resultado pode ser conferido neste CD e no DVD "Classic Diamonds", que também está sendo lançado no Brasil via Hellion Records. AH! E meu caro colega Thiago Sarkis, desta vez nada de poemas!!!!
Confesso que dificilmente gostei de CD´s com orquestras, porque a necessidade de adaptar as músicas para a inserção de orquestras acaba por muda-las em sua essência, e tirando o trabalho do Scorpions e Deep Purple, não me estimulei com outros. Este aqui consegue ficar na média, com bons momentos, como a boa re-leitura para "I Rule the Ruins" e "Metal Tango", mas tudo desanda na trágica versão para "Breaking the Law". Nem Udo, o mestre com voz de pato, consegue salvar esta música do lodo que foi colocada.
Outros bons momentos estão em "All We Are", na versão acústica para "Always Live to Win", na balada "Love me in Black" e em "She´s Like Thunder". O resto se resume a baladas mal adaptadas para o formato acústico com uma orquestra de fundo. Ainda bem que a versão de "Fear of The Dark", com Blaze Bailey nos vocais, não pôde ser incluída a tempo por problemas legais, senão seria mais uma a figurar neste "quase desastre" cometido pela bela Doro Pesch.
Um CD razoável, mas que só vale para os fãs desta boa vocalista e vocalista boa. Uma das causas para esse possível fiasco talvez seja não ter gravado os shows que foram executados e que estão no DVD, bem mais interessantes.
Site Oficial: http://www.doropesch.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Classic Diamonds - Doro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Wacken nunca acontecerá no Brasil por causa de condição bizarra imposta por donos
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Como Rita Lee descobriu o câncer e o passo a passo do tratamento, segundo autobiografia


Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



