Resenha - Classic Diamonds - Doro
Por Fernando De Santis
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em "Classic Diamonds", a musa do Metal, Doro Pesch, resolveu aderir à moda de gravar seus clássicos e alguns covers, acompanhada de uma orquestra. Honestamente, o tiro pode ter saído pela culatra, o álbum não é tão interessante, mas pelo menos o DVD que acompanha a "série", é muito bem produzido e acaba salvando a idéia toda.
O DVD é caprichado até na parte visual, vem com um encarte bacana, com letras e fotos, algo que até então é meio raro e pouco explorado em DVDs. A primeira parte do vídeo mostra Doro e a Classic Night Opera se apresentando no tradicional festival Wacken Open Air, no ano de 2004, na Alemanha. No menu de seleção de escolhas de músicas, já começa a tocar a introdução de "Fear Of The Dark" do Iron Maiden, que é a musica de abertura. O ex-vocal da Donzela de Ferro, Blaze Bayley, começa cantando a introdução, mas logo é ofuscado, quando a musa alemã entra em palco e começa o dueto. Os arranjos até que estão bonitos, os vocais são meio que contrastantes, mas não é o ponto alto da apresentação. O que vale mesmo é conferir Doro e cia. tocando o clássico "I Rule The Ruin" ou "All We Are". A moça tem uma presença de palco impressionante e apesar de estar muito tempo na estrada, dá um baile em muitas vocalistas novas no quesito voz e beleza. A versão de "Breaking The Law" do Judas Priest ficou "desagradável" e desnecessária. A baladinha "Let Love Rain On Me" que é o single do "Classic Diamonds", foi perfeitamente executada e é um dos pontos altos da apresentação.
A segunda parte do DVD é um outro show completo, gravado em outubro de 2004, em Hamburgo, em um palco mais modesto, com a orquestra mais apertada no palco, mas com muita energia. O setlist é mais extenso por ter aproximadamente 20 minutos a mais do que a apresentação no Wacken. Também achei a banda mais à vontade, mais solta, talvez pelo fato de não ser um festival de tanta importância como o grande festival alemão. Nesse segundo show, os destaques ficam mais uma vez para "I Rule The Ruins", que abre o concerto, "Hellraiser" também está bem empolgante, com uma grande performance da vocalista e "All We Are", que fecha a apresentação e merece aquele velho chavão de "encerrou com chave de ouro". As duas apresentações completas já seriam suficientes para empolgar qualquer fã da vocalista Doro, mas o DVD ainda conta com mais extras, como um "por trás das cenas" da turnê alemã, além de making off do vídeo clipe "Let Love Rain On Me" (além do vídeo clipe), documentário da turnê, apresentação na TV e uma entrevista.
O DVD "Classic Diamonds" acabou salvando a série orquestrada da vocalista Doro Pesch. Se o álbum não é lá essas coisas, o DVD vai agradar com certeza aos fãs da vocalista musa do metal, por um bom tempo, pois tem material de sobra, para ser conferido por um bom tempo.
Outras resenhas de Classic Diamonds - Doro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee



Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



