Resenha - Classic Diamonds - Doro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Em "Classic Diamonds", a musa do Metal, Doro Pesch, resolveu aderir à moda de gravar seus clássicos e alguns covers, acompanhada de uma orquestra. Honestamente, o tiro pode ter saído pela culatra, o álbum não é tão interessante, mas pelo menos o DVD que acompanha a "série", é muito bem produzido e acaba salvando a idéia toda.

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O DVD é caprichado até na parte visual, vem com um encarte bacana, com letras e fotos, algo que até então é meio raro e pouco explorado em DVDs. A primeira parte do vídeo mostra Doro e a Classic Night Opera se apresentando no tradicional festival Wacken Open Air, no ano de 2004, na Alemanha. No menu de seleção de escolhas de músicas, já começa a tocar a introdução de "Fear Of The Dark" do Iron Maiden, que é a musica de abertura. O ex-vocal da Donzela de Ferro, Blaze Bayley, começa cantando a introdução, mas logo é ofuscado, quando a musa alemã entra em palco e começa o dueto. Os arranjos até que estão bonitos, os vocais são meio que contrastantes, mas não é o ponto alto da apresentação. O que vale mesmo é conferir Doro e cia. tocando o clássico "I Rule The Ruin" ou "All We Are". A moça tem uma presença de palco impressionante e apesar de estar muito tempo na estrada, dá um baile em muitas vocalistas novas no quesito voz e beleza. A versão de "Breaking The Law" do Judas Priest ficou "desagradável" e desnecessária. A baladinha "Let Love Rain On Me" que é o single do "Classic Diamonds", foi perfeitamente executada e é um dos pontos altos da apresentação.

A segunda parte do DVD é um outro show completo, gravado em outubro de 2004, em Hamburgo, em um palco mais modesto, com a orquestra mais apertada no palco, mas com muita energia. O setlist é mais extenso por ter aproximadamente 20 minutos a mais do que a apresentação no Wacken. Também achei a banda mais à vontade, mais solta, talvez pelo fato de não ser um festival de tanta importância como o grande festival alemão. Nesse segundo show, os destaques ficam mais uma vez para "I Rule The Ruins", que abre o concerto, "Hellraiser" também está bem empolgante, com uma grande performance da vocalista e "All We Are", que fecha a apresentação e merece aquele velho chavão de "encerrou com chave de ouro". As duas apresentações completas já seriam suficientes para empolgar qualquer fã da vocalista Doro, mas o DVD ainda conta com mais extras, como um "por trás das cenas" da turnê alemã, além de making off do vídeo clipe "Let Love Rain On Me" (além do vídeo clipe), documentário da turnê, apresentação na TV e uma entrevista.

O DVD "Classic Diamonds" acabou salvando a série orquestrada da vocalista Doro Pesch. Se o álbum não é lá essas coisas, o DVD vai agradar com certeza aos fãs da vocalista musa do metal, por um bom tempo, pois tem material de sobra, para ser conferido por um bom tempo.


Outras resenhas de Classic Diamonds - Doro

Resenha - Classic Diamonds - DoroResenha - Classic Diamonds - DoroResenha - Classic Diamonds - Doro Pesch



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Doro Pesch"


Doro Pesch: Warrel Dane era muito, muito talentoso, diz cantoraDoro Pesch
Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora

Doro Pesch: quando Lemmy a deixou bêbada e estragou um showDoro Pesch
Quando Lemmy a deixou bêbada e estragou um show


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL