Resenha - Lost To Aparty - Dark Tranquillity
Por Clóvis Eduardo
Postado em 06 de junho de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como prévia do bom CD "Character" o grupo sueco Dark Tranquillity resolveu soltar ao público um EP chamado "Lost to Aparty". O título vem do mesmo nome da primeira faixa e melhor atrativo do CD, que além de ter quatro músicas, ainda garante a alegria dos aficionados por faixas multimídia, já que contém vídeo para música título e screensaver.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
"Lost To Aparty" pode ser comparado a um aperitivo sem farinha antes de um belo almoço. Ele representa apenas um simples gostinho de "Character", e o restante do material não acrescenta muito ao enlouquecido fã de Dark Tranquillity. A faixa Delivation TNB é uma daquelas poucas atrativas, por ser apenas um misto de participação entre uma guitarra (dos dois que integram o grupo, Nickas Sundin e Martin Henriksson), o teclado de Martin Brändström e o vozeirão de Mikael Stanne. Balada feita pra pensar na vida que se vai enquanto os japoneses estudam melhores tecnologias de celulares e computadores.
Ao invés de ter sido colocada da mesma maneira que foi ao álbum, "The Endles Feed", ganhou efeitos de remix. Se a versão da música solta no cd "Character" era expressiva e deixava um misto de depressão com angústia – esforços muito característico do Dark Tranquillity –, foi dado um jeito de piorá-la. É para se conformar e comprar o CD full logo.
E do CD Live Damage (aquele, com sete pessoas assistindo, e seis no palco) foi tirada Undo Control, música originalmente do CD Projector, do ano de 1999. Uma boa música, não tão agitada, mas que realmente demonstra o que é hoje o Dark Tranquillity.
Como EP, "Lost To Aparty" cumpre bem o papel, já que é um grande incentivo a correr atrás do CD "Character".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Como ex-vocalista do Fear Factory foi parar em clipe de "Smells Like Teen Spirit"
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Ira!: Nasi revela diferença entre namoros com Marisa Monte e com Marisa Orth
"John Lennon tentou reunir os Beatles, mas eu não topei", revela Paul McCartney
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"





