Resenha - Bring 'Em Bach Alive! - Sebastian Bach
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 19 de abril de 2005
Sebastian Bach foi um dos maiores vocalistas do final da era de ouro do hard rock norte-americano. Ao lado de seus companheiros do Skid Row, lançaram hits após hits, principalmente nos dois primeiros álbuns da banda. Porém o conjunto se rachou e, tentando manter seu nome em evidência, Bach lança este solo em 1999, que vem chegar ao mercado brasileiro somente agora.
Sebastian Bach - Mais Novidades
"Bring ´Em Bach Alive!" divide-se em duas partes: a primeira traz cinco canções inéditas de estúdio, onde Bach compõe com vários amigos e, mesmo não chegando nem perto da química que havia com sua antiga banda, ainda assim traz ótimos momentos, como a faixa de abertura "Rock´n´Roll", com um riff empolgante do mestre Wolf Hoffmann (Accept) e a distorcida "Counterpunch" também merece destaque com suas boas linhas vocais e uso de harmônica, que deu um tempero inesperado à composição. O ponto baixo nesta primeira parte é a ausência de uma boa balada, estilo em que Sebastian Bach sempre se saiu muito bem.
A segunda parte deste "Bring ´Em Bach Alive!" são canções ao vivo, onde Bach e banda com músicos convidados despejam os maiores clássicos do Skid Row para um público japonês bastante ávido. Para quem já escutou o mediano EP ao vivo "Skid Row – Subhuman Beings On Tour" de 95, irá se impressionar com esta nova apresentação. Aqui, as versões ao vivo estão realmente matadoras, com uma interação sempre constante do vocalista com o público nipônico. A banda que o acompanha é excelente, com vários improvisos. De diferente aqui, um medley de "Monkey Business" e "Godzilla", canções que se complementaram, além de uma versão para "The Must Powerful Man In The World".
Este registro também tem seu lado bizarro. Fanático por histórias em quadrinhos, Back e seus amigos são ilustrados numa estoriazinha bastante tola no encarte. Mais estranho ainda é o visual da banda, uma mistura de carnaval brasileiro, glam e rock´n´roll que é de gosto muito duvidoso. Em linhas gerais é um disco para fãs, pois mesmo possuindo boas canções, não traz quase nada de novo que realmente chame a atenção.
SEBASTIAN BACH & FRIENDS – Bring ´Em Bach Alive!
01. Rock´n´Roll
02. Done Bleeding
03. Superjerk, Superstar, Supertears
04. Blasphemer
05. Counterpunch
06. Slave To The Grind
07. Frozen
08. 18 & Life
09. Beat Yourself Blind
10. Riot Act
11. Mudkicker
12. In A Darkned Room
13. Monkey Business / Godzilla
14. The Must Powerful Man In The World
15. I Remember You
16. Youth Gone Wild
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney


Sebastian Bach se arrepende de ter discutido com anônimos nas redes sociais
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


