Resenha - Savage Crazy World - Scorpions
Por Rafael Carnovale
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a gente lembra como esses caras são bons... com um DVD como esses você se esquece do insosso "Eye to Eye", que os alemães do Scorpions lançaram em 1999, e das investidas tipicamente comerciais (porém de altíssima qualidade) dos cd’s "Moment of Glory" e "Acoustica". Naquela época, o Scorpions investia pesado no hard rock, com baladas sim, mas rock sobrando e muita vibração, vibração esta que é captada neste DVD, que coincidentemente sai em versão oficial juntamente com o DVD vendido nas bancas "Crazy World Tour Live in Berlin". O diferencial é que este oficial possui 14 vídeo clipes, enquanto que o DVD lançado nas bancas possui somente 3.

O DVD é dividido em duas partes: uma compõe o show ao vivo em Berlin, no ano de 1990, na "Crazy World Tour" (o mesmo show do DVD vendido nas bancas), aonde o Scorpions desfila 12 de seus melhores petardos. Não há o que comentar de músicas como "Bad Boys Running Wild", a energética "Hit Between the Eyes" ou mesmo a mais fraquinha "Crazy World" (mas ainda empolgante). A banda estava em plena forma, com altíssima movimentação de palco, o vocalista Klaus Meine exibindo seu gogó afinado e potente, e a dupla de guitarras Rudolph Schenker e Mathias Jabs em plena sintonia, exceto no clássico "Blackout", aonde ambos deram uma derrapada na entrada, mas que não comprometeu. Ainda houve espaço para a cover de "I can’t Explain" do The Who, que sinceramente ficou bem aquém do original, pois o Scorpions quis fazê-la com um pique mais anos 80 (solos maiores, maior distorção), que sinceramente não encaixou bem na música. O final arrepia, com "Big City Nights" e "Rock You Like a Hurricane". Neste ponto o DVD oficial é totalmente igual ao vendido nas bancas, que também é oficial, pois foi lançado na Europa recentemente.
Na parte de vídeos, o Scorpions nos brinda com 14 de seus vídeo-clipes, aonde eles mostram a habilidade de fazer vídeos em casos como "Alien Nation" e "Tease, Please Me" e a simplicidade dos clipes anos 80, como em "Rock You Like a Hurricane" (que parece um mixto do clipe americano com um show russo). O hino supremo "Wind of Change" fecha a parte de clipes.
Um bom produto para fãs. Porém fica uma dica. A melhor parte fica no show ao vivo, então se você não tiver possibilidade de comprar a versão completa ("Savage Crazy World"), que por enquanto só está disponível importada, o DVD vendido em bancas também é uma boa pedida, apesar de só apresentar 3 clipes ("Tease, Please Me, "Send me An Angel" e "Wind of Change"). Mas se você puder, não deixe de obter a versão completa e veja porque o rock anos oitenta jamais será esquecido.
Lançado Nos Eua pela Mercury Records/DVD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O solo clássico de Eddie Van Halen com um erro que sempre o incomodava
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



