Resenha - Savage Crazy World - Scorpions
Por Rafael Carnovale
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a gente lembra como esses caras são bons... com um DVD como esses você se esquece do insosso "Eye to Eye", que os alemães do Scorpions lançaram em 1999, e das investidas tipicamente comerciais (porém de altíssima qualidade) dos cd’s "Moment of Glory" e "Acoustica". Naquela época, o Scorpions investia pesado no hard rock, com baladas sim, mas rock sobrando e muita vibração, vibração esta que é captada neste DVD, que coincidentemente sai em versão oficial juntamente com o DVD vendido nas bancas "Crazy World Tour Live in Berlin". O diferencial é que este oficial possui 14 vídeo clipes, enquanto que o DVD lançado nas bancas possui somente 3.

O DVD é dividido em duas partes: uma compõe o show ao vivo em Berlin, no ano de 1990, na "Crazy World Tour" (o mesmo show do DVD vendido nas bancas), aonde o Scorpions desfila 12 de seus melhores petardos. Não há o que comentar de músicas como "Bad Boys Running Wild", a energética "Hit Between the Eyes" ou mesmo a mais fraquinha "Crazy World" (mas ainda empolgante). A banda estava em plena forma, com altíssima movimentação de palco, o vocalista Klaus Meine exibindo seu gogó afinado e potente, e a dupla de guitarras Rudolph Schenker e Mathias Jabs em plena sintonia, exceto no clássico "Blackout", aonde ambos deram uma derrapada na entrada, mas que não comprometeu. Ainda houve espaço para a cover de "I can’t Explain" do The Who, que sinceramente ficou bem aquém do original, pois o Scorpions quis fazê-la com um pique mais anos 80 (solos maiores, maior distorção), que sinceramente não encaixou bem na música. O final arrepia, com "Big City Nights" e "Rock You Like a Hurricane". Neste ponto o DVD oficial é totalmente igual ao vendido nas bancas, que também é oficial, pois foi lançado na Europa recentemente.
Na parte de vídeos, o Scorpions nos brinda com 14 de seus vídeo-clipes, aonde eles mostram a habilidade de fazer vídeos em casos como "Alien Nation" e "Tease, Please Me" e a simplicidade dos clipes anos 80, como em "Rock You Like a Hurricane" (que parece um mixto do clipe americano com um show russo). O hino supremo "Wind of Change" fecha a parte de clipes.
Um bom produto para fãs. Porém fica uma dica. A melhor parte fica no show ao vivo, então se você não tiver possibilidade de comprar a versão completa ("Savage Crazy World"), que por enquanto só está disponível importada, o DVD vendido em bancas também é uma boa pedida, apesar de só apresentar 3 clipes ("Tease, Please Me, "Send me An Angel" e "Wind of Change"). Mas se você puder, não deixe de obter a versão completa e veja porque o rock anos oitenta jamais será esquecido.
Lançado Nos Eua pela Mercury Records/DVD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
As 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Como teria sido a carreira de Raul Seixas se não tivesse morrido? ChatGPT responde
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música


Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



