Resenha - Trial Of Tears - Final Tragedy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

Trial Of Tears (Final Tragedy)
Site Oficial - http://perso.wanadoo.fr/finaltragedy

Delphine Cochand (Vocais & Backing Vocals) --- Jean-Luc Millot (Guitarras, Teclados, Bateria, Baixo)

Com uma boa produção e um heavy metal progressivo com vocais femininos, "Trial Of Tears", vem para colocar o Final Tragedy no 'mercado' e mostrar o que a dupla francesa é capaz de fazer.

publicidade

São quatro faixas, dando, no total, cerca de 21 minutos de um instrumental bom, com muitas variações, mas, também, de um vocal fraco, que atrapalha e MUITO, principalmente nas partes mais rápidas e pesadas das músicas. Traduzindo... o vocal prejudica em 3 das 4 faixas presentes, já que apenas a última, "The Wait", é mais lenta. Aliás, essa é a melhor música.

publicidade

As três primeiras canções, "On A Fall's Night", "Evil Game" e "Cold Sun, respectivamente, têm um bom instrumental, com boas harmonias e melodias, mas, com Delphine Cochand nos vocais, fica difícil. A moça é a autora de todas as letras, que, por sinal, são excelentes. Porém, poderia ficar só nisso mesmo, pois, como vocalista, ela é bem limitada.

publicidade

Uma banda, que se insistir com essa formação, não vai muito a frente.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin