Resenha - Bliss - Anger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


Portugueses fazendo New Metal??? Será que eu pirei??? Não... não pirei. O quinteto de Aveiro Anger chega a seu terceiro cd propondo a fusão do New Metal com pitadas de hard e heavy, para justamente se diferenciar dos demais, não caindo em repetição, como muitas bandas de New Metal o fazem. Para isso não pouparam recursos. Recrutaram Tommy Newton (que produziu cds clássicos do Helloween) e assinaram com a Armagedon Records. Será que a banda foi bem sucedida na proposta de soar diferente de tantas bandas de New Metal que existem no cenário mundial?

"Feel My Anger" é a prova de que a banda não foi tão feliz. Pesada, com uma levada quase punk, mas totalmente entregue aos elementos eletrônicos do Nu Metal e com vocais que lembram Linkin Park. Já "Another Game" é a tentativa de soar melódica, com guitarrinhas enjoativas e um vocal cansativo.

publicidade

Não há nada aqui que o Linkin Park já não tenha explorado e que o Korn já não tenha esgotado. Apenas músicas razoáveis como "Iced", "Devil In My Mind" e "Instants". A banda chega bem perto do seu objetivo em "Say (What you Wanna)" (que realmente se diferencia das demais), mas "God in Me", "Gonna Drown" e a esquisita "Lost Soul" (acústica e eletrônica ao mesmo tempo) soam repetitivas, assim como todo o cd. Falta originalidade, sobra talento. Mas o New Metal parece estar caindo na repetição, com os novos lançamentos de Korn e Linkin Park, e o Anger não consegue sair desse abismo.

publicidade

Só para fãs, se esses gostarem mesmo do estilo.

Site Oficial: http://www.anger-music.com

Material Cedido Por:
Armagedon Music
http:://www.armagedon-music.com
Hamburgo (Alemanha)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin