Resenha - Bliss - Anger
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de janeiro de 2005
Nota: 5
Portugueses fazendo New Metal??? Será que eu pirei??? Não... não pirei. O quinteto de Aveiro Anger chega a seu terceiro cd propondo a fusão do New Metal com pitadas de hard e heavy, para justamente se diferenciar dos demais, não caindo em repetição, como muitas bandas de New Metal o fazem. Para isso não pouparam recursos. Recrutaram Tommy Newton (que produziu cds clássicos do Helloween) e assinaram com a Armagedon Records. Será que a banda foi bem sucedida na proposta de soar diferente de tantas bandas de New Metal que existem no cenário mundial?
"Feel My Anger" é a prova de que a banda não foi tão feliz. Pesada, com uma levada quase punk, mas totalmente entregue aos elementos eletrônicos do Nu Metal e com vocais que lembram Linkin Park. Já "Another Game" é a tentativa de soar melódica, com guitarrinhas enjoativas e um vocal cansativo.
Não há nada aqui que o Linkin Park já não tenha explorado e que o Korn já não tenha esgotado. Apenas músicas razoáveis como "Iced", "Devil In My Mind" e "Instants". A banda chega bem perto do seu objetivo em "Say (What you Wanna)" (que realmente se diferencia das demais), mas "God in Me", "Gonna Drown" e a esquisita "Lost Soul" (acústica e eletrônica ao mesmo tempo) soam repetitivas, assim como todo o cd. Falta originalidade, sobra talento. Mas o New Metal parece estar caindo na repetição, com os novos lançamentos de Korn e Linkin Park, e o Anger não consegue sair desse abismo.
Só para fãs, se esses gostarem mesmo do estilo.
Site Oficial: http://www.anger-music.com
Material Cedido Por:
Armagedon Music
http:://www.armagedon-music.com
Hamburgo (Alemanha)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps