Resenha - Zero Tolerance - Chuck Schuldiner
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de setembro de 2004
Esta é a resenha mais incômoda que já escrevi na vida. Não creio que qualquer álbum envolvendo Chuck Schuldiner mereça uma nota menor que, no mínimo, 7.5. Isto só poderia acontecer sem a participação dele, na ausência de sua conhecida consideração aos fãs e pesar com a qualidade de seus discos.

"Zero Tolerance" leva o nome do líder do Death e do Control Denied porque papéis e contratos assim delegaram à gravadora Hammerheart (Karmaggedon Media atualmente) o direito de fazê-lo. Apesar de gravações asquerosas de ensaios e demos que na verdade demonstram apenas o esqueleto do que seriam as músicas, inegavelmente é Schuldiner tocando. Seu estilo de tocar e cantar é único, assim como sua maneira de compor. Sim, é tudo dele e aparentemente o Control Denied lançaria um segundo CD matador.
O fato é que não há consentimento da família do artista para o lançamento, e logo notamos a razão dos Schuldiner, pois o resultado de trabalhos indefinidos e demos toscas datadas de 1985, 1986 é escabroso.
"Zero Tolerance" é um álbum intitulado por um alguém que não o próprio Chuck, cuja renda vai para um alguém que não a família de Chuck, e, como se não bastasse, que depõe - pelas mãos deste mesmo "alguém" (podemos colocar no plural), o qual, como já dito, NÃO É CHUCK - contra o próprio Chuck, como se algum dia ele fosse imbecil o bastante de dar um presente de grego destes aos seus fãs. Seguindo o raciocínio, a nota deste CD vai para este alguém que não o próprio Chuck, e a nota é ZERO!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
A história do álbum perdido do Pink Floyd que sucederia o "Dark Side of the Moon".
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online



