Resenha - Zero Tolerance - Chuck Schuldiner
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de setembro de 2004
Esta é a resenha mais incômoda que já escrevi na vida. Não creio que qualquer álbum envolvendo Chuck Schuldiner mereça uma nota menor que, no mínimo, 7.5. Isto só poderia acontecer sem a participação dele, na ausência de sua conhecida consideração aos fãs e pesar com a qualidade de seus discos.
"Zero Tolerance" leva o nome do líder do Death e do Control Denied porque papéis e contratos assim delegaram à gravadora Hammerheart (Karmaggedon Media atualmente) o direito de fazê-lo. Apesar de gravações asquerosas de ensaios e demos que na verdade demonstram apenas o esqueleto do que seriam as músicas, inegavelmente é Schuldiner tocando. Seu estilo de tocar e cantar é único, assim como sua maneira de compor. Sim, é tudo dele e aparentemente o Control Denied lançaria um segundo CD matador.
O fato é que não há consentimento da família do artista para o lançamento, e logo notamos a razão dos Schuldiner, pois o resultado de trabalhos indefinidos e demos toscas datadas de 1985, 1986 é escabroso.
"Zero Tolerance" é um álbum intitulado por um alguém que não o próprio Chuck, cuja renda vai para um alguém que não a família de Chuck, e, como se não bastasse, que depõe - pelas mãos deste mesmo "alguém" (podemos colocar no plural), o qual, como já dito, NÃO É CHUCK - contra o próprio Chuck, como se algum dia ele fosse imbecil o bastante de dar um presente de grego destes aos seus fãs. Seguindo o raciocínio, a nota deste CD vai para este alguém que não o próprio Chuck, e a nota é ZERO!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps