Resenha - Gettin' In Over My Head - Brian Wilson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Lucas Garcia
Enviar Correções  


Engraçado o efeito da história nos ouvintes de música.Só tomei gosto pelos "clássicos" Beach Boys mais ou menos dois anos atrás, através de seu "genial" disco "Pet Sounds"...

publicidade

Quanta mística por trás destes conceitos! Para mim não há nada menos "genial" que Pet Sounds, este "clássico" transborda acima de tudo, humanidade.O "gelo glacial" que se esconde por trás destas etiquetas da "história da musica pop" são totalmente dispensáveis num álbum que se impõe por si mesmo, se desvela para nós ouvintes sem nenhuma necessidade de encontrar correspondências com os "deformadores de opinião".

publicidade

É bem claro que o objeto desta resenha não tem o potencial de, em geral, tocar a "lira interna" dos ouvintes tanto quanto "Pet Sounds".Mas se Brian Wilson não conseguiu esta característica no geral, com certeza conseguiu novamente êxito com esta testemunha que vos escreve.

"Gettin’ In Over My Head" me encanta, sobretudo pela simplicidade. Em todo álbum paira um sentimento de sinceridade quase infantil (Acho que esqueceram de avisar Sr Wilson que parecer "mau" é a ordem do dia).De qualquer forma logo na primeira faixa já podemos "ouvir" que Brian conhece muito bem o solo que pisa ("Como podemos ainda fazer musica depois da MTV?").

publicidade

Tecnicamente falando, o álbum resgata muito da atmosfera dos anos 60 e 70, talvez sem os detalhes de um "Pet Sounds" e sem a empolgação de um "Summer Days (and Summer Days)", mas volto a repetir o álbum transpira honestidade.E a habilidade de Brian como "melody maker" continua tão apurada quanto sempre! "Eu sou a minha música" diz Brian, e eu sou sua musica enquanto a ouço, digo eu.

publicidade

Por certo muitos fãs da música de Brian ouvirão este álbum e o acharão "medíocre" ou até mesmo ruim, algo justificável, pois a experiência musical é uma via de mão dupla, tem de haver um contato pra funcionar, e este contato só se dá através de nossas predileções, sem que ninguém necessariamente esteja "errado" caso a experiência não traga os resultados esperados...

publicidade

De qualquer forma eu lhes convido a se despirem de seus preconceitos históricos e emprestarem seus ouvidos, suas mentes e seus corações ao testemunho deste musico "humano, demasiado humano" e só por isso gênio que é Brian Wilson.

P.S: Gettin’ Over My Head conta com a participação especial de "gênios" da musica pop tais como Elton John,Paul McCartney e Eric Clapton, que dão toda sua contribuição para tornar este álbum ainda mais....humano!

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães


Sobre Tiago Lucas Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin