Resenha - Warmth in the Wilderness 2 - Tribute to Jason Becker
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de agosto de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Impossível não dar um 10 para esse cd. A iniciativa da Lion Music (a comando de Lars Eric Matsson) de prestar tributo a um dos maiores guitarristas do rock/metal, que teve sua carreira interrompida de maneira prematura por uma esclerose que privou-lhe de vários movimentos, mas não parou sua mente criativa, é louvável e emocionante. Jason Becker fez história com o Cacophony (ao lado de Marty Friedman, ex-Megadeth) e com Diamond Dave em sua carreira solo, mas agora luta contra esse mal incurável. Pelo menos a esclerose não parou seu gênio criativo, visto que o mesmo continua produzindo, embora de maneira mais lenta. Um batalhador, que merece um tributo.

E olha que os participantes são do naipe de gente como Steve Vai (com a bela "Feathers") e outros. O cd começa com um belo rock a cargo de Tommy Denander, "Desert Island", e com a bela "Colours", interpretada por Lars Eric. Marty Friedman aparece com "The Brightest Star of All", uma bela balada, homenageando seu ex-parceiro e eterno amigo. David Valdes traz peso a mistura com "Temple in the Cellar" e Randy Coven demonstra toda sua capacidade no baixo com a bela "Poem". Este primeiro cd é marcado por composições próprias dos participantes, em homenagem a Jason, com um destaque para Mistheria and Friends, que fazem uma jam de "When You Wish Upon a Star" em homenagem a Jason. Emocionante. O destaque vai para "Perpetual Burn", de Jason, interpretada por Stephen Ross.
Chegando ao segundo cd, temos a bela "Meteor" com Daniele Liverani (Projeto Genius), épica e agressiva, e uma boa parte do TNT, que executa "Windcrystal", escrita por Rony Le Tekro. A versatilidade de Jason como guitarrista é mostrada em músicas como a furiosa "Serrana", executada por Max Armichiardi e a suave "Images", interpretada por Ray DeTone.
Outros bons momentos podem ser encontrados em "Party Favors" (Keith LuBrant e Bernie Lambert), "Jewel" (com um começo "Hi-Tech" emocionante) por Scott Hughes, no peso de "Angel Eyes", por Chris Hatting" e na emocionante homenagem de Joe Becker, que executa a faixa título do cd. Este segundo cd previlegia músicas de Jason, que, mesmo que não sejam executadas pelo mesmo, mostram sua habilidade e talento, e a intenção de homenagem por parte dos músicos que as executam.
Um ótimo cd, uma homenagem mais do que justa. Se você não é guitarrrista, aproveite para ter em casa 27 ótimas músicas (mas não deixe de conhecer o cara que estampa a capa do cd ok?). Se você é guitarrista... não chore... Jason não iria gostar. Aproveite este cd... como ele o faria, e com certeza o está fazendo.
Site Oficial: http://www.jasonbecker.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones

Jason Becker lamenta não ter conseguido dar 100% ao trabalho com David Lee Roth
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



