Resenha - Warmth in the Wilderness 2 - Tribute to Jason Becker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Impossível não dar um 10 para esse cd. A iniciativa da Lion Music (a comando de Lars Eric Matsson) de prestar tributo a um dos maiores guitarristas do rock/metal, que teve sua carreira interrompida de maneira prematura por uma esclerose que privou-lhe de vários movimentos, mas não parou sua mente criativa, é louvável e emocionante. Jason Becker fez história com o Cacophony (ao lado de Marty Friedman, ex-Megadeth) e com Diamond Dave em sua carreira solo, mas agora luta contra esse mal incurável. Pelo menos a esclerose não parou seu gênio criativo, visto que o mesmo continua produzindo, embora de maneira mais lenta. Um batalhador, que merece um tributo.

Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposThe Voice: candidato faz power metal cantado em português

E olha que os participantes são do naipe de gente como Steve Vai (com a bela "Feathers") e outros. O cd começa com um belo rock a cargo de Tommy Denander, "Desert Island", e com a bela "Colours", interpretada por Lars Eric. Marty Friedman aparece com "The Brightest Star of All", uma bela balada, homenageando seu ex-parceiro e eterno amigo. David Valdes traz peso a mistura com "Temple in the Cellar" e Randy Coven demonstra toda sua capacidade no baixo com a bela "Poem". Este primeiro cd é marcado por composições próprias dos participantes, em homenagem a Jason, com um destaque para Mistheria and Friends, que fazem uma jam de "When You Wish Upon a Star" em homenagem a Jason. Emocionante. O destaque vai para "Perpetual Burn", de Jason, interpretada por Stephen Ross.

Chegando ao segundo cd, temos a bela "Meteor" com Daniele Liverani (Projeto Genius), épica e agressiva, e uma boa parte do TNT, que executa "Windcrystal", escrita por Rony Le Tekro. A versatilidade de Jason como guitarrista é mostrada em músicas como a furiosa "Serrana", executada por Max Armichiardi e a suave "Images", interpretada por Ray DeTone.

Outros bons momentos podem ser encontrados em "Party Favors" (Keith LuBrant e Bernie Lambert), "Jewel" (com um começo "Hi-Tech" emocionante) por Scott Hughes, no peso de "Angel Eyes", por Chris Hatting" e na emocionante homenagem de Joe Becker, que executa a faixa título do cd. Este segundo cd previlegia músicas de Jason, que, mesmo que não sejam executadas pelo mesmo, mostram sua habilidade e talento, e a intenção de homenagem por parte dos músicos que as executam.

Um ótimo cd, uma homenagem mais do que justa. Se você não é guitarrrista, aproveite para ter em casa 27 ótimas músicas (mas não deixe de conhecer o cara que estampa a capa do cd ok?). Se você é guitarrista... não chore... Jason não iria gostar. Aproveite este cd... como ele o faria, e com certeza o está fazendo.

Site Oficial: http://www.jasonbecker.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jason Becker"


Jason Becker: os 10 discos que mudaram a vida deleJason Becker
Os 10 discos que mudaram a vida dele

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar


Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336