Resenha - Warmth in the Wilderness 2 - Tribute to Jason Becker
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de agosto de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Impossível não dar um 10 para esse cd. A iniciativa da Lion Music (a comando de Lars Eric Matsson) de prestar tributo a um dos maiores guitarristas do rock/metal, que teve sua carreira interrompida de maneira prematura por uma esclerose que privou-lhe de vários movimentos, mas não parou sua mente criativa, é louvável e emocionante. Jason Becker fez história com o Cacophony (ao lado de Marty Friedman, ex-Megadeth) e com Diamond Dave em sua carreira solo, mas agora luta contra esse mal incurável. Pelo menos a esclerose não parou seu gênio criativo, visto que o mesmo continua produzindo, embora de maneira mais lenta. Um batalhador, que merece um tributo.

E olha que os participantes são do naipe de gente como Steve Vai (com a bela "Feathers") e outros. O cd começa com um belo rock a cargo de Tommy Denander, "Desert Island", e com a bela "Colours", interpretada por Lars Eric. Marty Friedman aparece com "The Brightest Star of All", uma bela balada, homenageando seu ex-parceiro e eterno amigo. David Valdes traz peso a mistura com "Temple in the Cellar" e Randy Coven demonstra toda sua capacidade no baixo com a bela "Poem". Este primeiro cd é marcado por composições próprias dos participantes, em homenagem a Jason, com um destaque para Mistheria and Friends, que fazem uma jam de "When You Wish Upon a Star" em homenagem a Jason. Emocionante. O destaque vai para "Perpetual Burn", de Jason, interpretada por Stephen Ross.
Chegando ao segundo cd, temos a bela "Meteor" com Daniele Liverani (Projeto Genius), épica e agressiva, e uma boa parte do TNT, que executa "Windcrystal", escrita por Rony Le Tekro. A versatilidade de Jason como guitarrista é mostrada em músicas como a furiosa "Serrana", executada por Max Armichiardi e a suave "Images", interpretada por Ray DeTone.
Outros bons momentos podem ser encontrados em "Party Favors" (Keith LuBrant e Bernie Lambert), "Jewel" (com um começo "Hi-Tech" emocionante) por Scott Hughes, no peso de "Angel Eyes", por Chris Hatting" e na emocionante homenagem de Joe Becker, que executa a faixa título do cd. Este segundo cd previlegia músicas de Jason, que, mesmo que não sejam executadas pelo mesmo, mostram sua habilidade e talento, e a intenção de homenagem por parte dos músicos que as executam.
Um ótimo cd, uma homenagem mais do que justa. Se você não é guitarrrista, aproveite para ter em casa 27 ótimas músicas (mas não deixe de conhecer o cara que estampa a capa do cd ok?). Se você é guitarrista... não chore... Jason não iria gostar. Aproveite este cd... como ele o faria, e com certeza o está fazendo.
Site Oficial: http://www.jasonbecker.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

Jason Becker lamenta não ter conseguido dar 100% ao trabalho com David Lee Roth
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



