Resenha - Focusing Blur - Vintersorg
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de agosto de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis que chega ao mundo mais um álbum solo do Vintersorg, o projeto capitaneado pelo mesmo e pelo guitarrista Mattias Marklund. Se nos anteriores o duo não se prendia a nenhum estilo, neste a coisa piorou. Ambos tentam, com sucesso em algums momentos, fundir black, death, prog e metal no mesmo cd. Uma mistura difícil, que pode render momentos mágicos quando bem feita, mas também momentos trágicos se tudo desandar.

E a coisa até que vai bem em "The Essence" com vocais urrados contrastando com passagens mais limpas, prog-metal com batidas black... mas desanda numa confusão danada em "The Thesises Seasons", muito longa e de difícil assimilação... ou seja, cansativa. O mesmo vale para o clima futurista de "Matrix Odyssey", apesar da mesma soar mais coesa do que sua predecessora.
A idéia de Vintersorg é muito boa, mas a dificuldade na fusão de tantos elementos acaba por comprometer o resultado final. "Star Puzzled" é enjoativa com suas constantes variações sem nexo, e "A Microscopical Macrocosm" tenta soar melódica, mas os vocais poem tudo a perder, estando totalmente fora de sintonia. O resto do cd não compromete, como o peso de "Blindsight Complexity" e o clima "dark" da instrumental "Artifacts of Chaos" (essa sim uma pérola!!!), mas o cd em si é um tanto quanto cansativo... você não vai conseguir ouvir de uma levada só.
Um bom cd? Não... apenas mediano. Mas até que para a proposta da banda, não soa ruim. Só para fãs... se é que você me entende. Fãs de Vintersorg... o fórum está aberto para me malharem... mas ouçam o cd antes ok?
Site Oficial: http://www.vintersorg.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Focusing Blur - Vintersorg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



