Resenha - Focusing Blur - Vintersorg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Eis que chega ao mundo mais um álbum solo do Vintersorg, o projeto capitaneado pelo mesmo e pelo guitarrista Mattias Marklund. Se nos anteriores o duo não se prendia a nenhum estilo, neste a coisa piorou. Ambos tentam, com sucesso em algums momentos, fundir black, death, prog e metal no mesmo cd. Uma mistura difícil, que pode render momentos mágicos quando bem feita, mas também momentos trágicos se tudo desandar.

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

E a coisa até que vai bem em "The Essence" com vocais urrados contrastando com passagens mais limpas, prog-metal com batidas black... mas desanda numa confusão danada em "The Thesises Seasons", muito longa e de difícil assimilação... ou seja, cansativa. O mesmo vale para o clima futurista de "Matrix Odyssey", apesar da mesma soar mais coesa do que sua predecessora.

A idéia de Vintersorg é muito boa, mas a dificuldade na fusão de tantos elementos acaba por comprometer o resultado final. "Star Puzzled" é enjoativa com suas constantes variações sem nexo, e "A Microscopical Macrocosm" tenta soar melódica, mas os vocais poem tudo a perder, estando totalmente fora de sintonia. O resto do cd não compromete, como o peso de "Blindsight Complexity" e o clima "dark" da instrumental "Artifacts of Chaos" (essa sim uma pérola!!!), mas o cd em si é um tanto quanto cansativo... você não vai conseguir ouvir de uma levada só.

Um bom cd? Não... apenas mediano. Mas até que para a proposta da banda, não soa ruim. Só para fãs... se é que você me entende. Fãs de Vintersorg... o fórum está aberto para me malharem... mas ouçam o cd antes ok?

Site Oficial: http://www.vintersorg.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Focusing Blur - Vintersorg

Resenha - Focusing Blur - VintersorgResenha - Focusing Blur - Vintersorg




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vintersorg"


Geologia: Os 5 lugares mais Metal do planetaGeologia
Os 5 lugares mais "Metal" do planeta


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336