Resenha - Focusing Blur - Vintersorg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


Eis que chega ao mundo mais um álbum solo do Vintersorg, o projeto capitaneado pelo mesmo e pelo guitarrista Mattias Marklund. Se nos anteriores o duo não se prendia a nenhum estilo, neste a coisa piorou. Ambos tentam, com sucesso em algums momentos, fundir black, death, prog e metal no mesmo cd. Uma mistura difícil, que pode render momentos mágicos quando bem feita, mas também momentos trágicos se tudo desandar.

publicidade

E a coisa até que vai bem em "The Essence" com vocais urrados contrastando com passagens mais limpas, prog-metal com batidas black... mas desanda numa confusão danada em "The Thesises Seasons", muito longa e de difícil assimilação... ou seja, cansativa. O mesmo vale para o clima futurista de "Matrix Odyssey", apesar da mesma soar mais coesa do que sua predecessora.

publicidade

A idéia de Vintersorg é muito boa, mas a dificuldade na fusão de tantos elementos acaba por comprometer o resultado final. "Star Puzzled" é enjoativa com suas constantes variações sem nexo, e "A Microscopical Macrocosm" tenta soar melódica, mas os vocais poem tudo a perder, estando totalmente fora de sintonia. O resto do cd não compromete, como o peso de "Blindsight Complexity" e o clima "dark" da instrumental "Artifacts of Chaos" (essa sim uma pérola!!!), mas o cd em si é um tanto quanto cansativo... você não vai conseguir ouvir de uma levada só.

publicidade

Um bom cd? Não... apenas mediano. Mas até que para a proposta da banda, não soa ruim. Só para fãs... se é que você me entende. Fãs de Vintersorg... o fórum está aberto para me malharem... mas ouçam o cd antes ok?

Site Oficial: http://www.vintersorg.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Focusing Blur - Vintersorg

Resenha - Focusing Blur - Vintersorg

Resenha - Focusing Blur - Vintersorg




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Geologia: Os 5 lugares mais Metal do planetaGeologia
Os 5 lugares mais "Metal" do planeta


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin