Resenha - Thunderdome - Pink Cream 69

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O lançamento deste cd é um alívio para os fãs desta talentosa banda de hard-rock. Após o lançamento de "Endangered", o guitarrista e compositor Alfred Koffler teve diagnosticada uma distonia focal em sua mão direita, uma espécie de "síndrome do túnel do carpo" mais agressiva. Uma neuropatia que o impediu de tocar por um bom tempo, e perigava encerrar sua carreira. Como consequência a banda resolveu interromper todos os planos de turnê por um bom tempo. A recuperação de Alfred ainda está em andamento, mas ele teve força para junto com seus companheiros gravar este novo cd. Foram necessários cerca de 2 anos para que o mesmo fosse finalizado, mas ele já estar nas lojas e a banda se preparar para uma turnê já é um fato ótimo, mesmo que precisem de um guitarrista ao vivo (Uwe Reitenauer), para ajudar Alfred.
5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos

"Thunderdome" é um típico cd do Pink Cream com o vocal de David Readman. A faixa título é uma mostra clara deste fato. Um hard pesadão, quase heavy, com os vocais competentíssimos de David, que no Pink Cream soa muito melhor que Andi Deris. "Gods Come Togheter" é a faixa mais rápida, se assemelhando muito a "Seas of Madness" do cd "Sonic Dynamite". Mas este cd é mais focado no hard cadenciado, como comprovam as boas "Here I Am", a pesada "Retro Lullaby"(belos riffs de Alfred) e as mais pesadas e com pegada bem heavy "As Deep As I Am" (característica que o Pink Cream adotou com a entrada de David), e "See Your Face" (que lembra bastante o Whitesnake de "1987" e "Slip of the Toungue).

O bom hard-rock aparece em faixas como a cativante "Shelter" (uma das melhores), o excelente cover para "My Sharona" (com uma bateria fantástica) e na bônus para o mercado japonês, "The Edge of Sorrow" (com um que de Deep Purple). O lado mais "pop" fica para baladas bem legais como "Carved in Stone" (que virá como bônus para o Brasil). A produção, a cargo de Dennis Ward (que produz atualmente o Angra), ficou bem competente. Por sinal, Dannis se dá muito bem com bandas hard, mas no metal não parece acertar a mão.

Um bom cd. O Pink Cream 69 mudou um pouco seu estilo com a adaptação do novo vocalista, passando a soar mais pesado e agressivo, e David se firmou na banda com competência e personalidade. Mais que um bom produto, a prova de que a banda continua viva e um momento alegre para os fãs, que aprovam a recuperação de Alfred e seu bom momento com seus companheiros. Obrigatório.

Line Up:
David Readman - Vocais
Dennis Ward - Baixo
Kosta Zafiriou - Bateria
Alfred Koffler - Guitarras
Uwe Reitenauer - Guitarras (ao vivo)

Site Oficial: http://www.pinkcream69.com

Lançado em Janeiro de 2003 pela Avalon no Japão. O lançamento no Brasil ocorrerá pela Moria Records, em data a ser definida.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Cream 69"

HelloweenHelloween
Vinte perguntas do Metal-Sludge para Andi Deris

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Cream 69"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosChris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online