Resenha - Thunderdome - Pink Cream 69
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O lançamento deste cd é um alívio para os fãs desta talentosa banda de hard-rock. Após o lançamento de "Endangered", o guitarrista e compositor Alfred Koffler teve diagnosticada uma distonia focal em sua mão direita, uma espécie de "síndrome do túnel do carpo" mais agressiva. Uma neuropatia que o impediu de tocar por um bom tempo, e perigava encerrar sua carreira. Como consequência a banda resolveu interromper todos os planos de turnê por um bom tempo. A recuperação de Alfred ainda está em andamento, mas ele teve força para junto com seus companheiros gravar este novo cd. Foram necessários cerca de 2 anos para que o mesmo fosse finalizado, mas ele já estar nas lojas e a banda se preparar para uma turnê já é um fato ótimo, mesmo que precisem de um guitarrista ao vivo (Uwe Reitenauer), para ajudar Alfred.
Pink Cream 69 - Mais Novidades

"Thunderdome" é um típico cd do Pink Cream com o vocal de David Readman. A faixa título é uma mostra clara deste fato. Um hard pesadão, quase heavy, com os vocais competentíssimos de David, que no Pink Cream soa muito melhor que Andi Deris. "Gods Come Togheter" é a faixa mais rápida, se assemelhando muito a "Seas of Madness" do cd "Sonic Dynamite". Mas este cd é mais focado no hard cadenciado, como comprovam as boas "Here I Am", a pesada "Retro Lullaby"(belos riffs de Alfred) e as mais pesadas e com pegada bem heavy "As Deep As I Am" (característica que o Pink Cream adotou com a entrada de David), e "See Your Face" (que lembra bastante o Whitesnake de "1987" e "Slip of the Toungue).
O bom hard-rock aparece em faixas como a cativante "Shelter" (uma das melhores), o excelente cover para "My Sharona" (com uma bateria fantástica) e na bônus para o mercado japonês, "The Edge of Sorrow" (com um que de Deep Purple). O lado mais "pop" fica para baladas bem legais como "Carved in Stone" (que virá como bônus para o Brasil). A produção, a cargo de Dennis Ward (que produz atualmente o Angra), ficou bem competente. Por sinal, Dannis se dá muito bem com bandas hard, mas no metal não parece acertar a mão.
Um bom cd. O Pink Cream 69 mudou um pouco seu estilo com a adaptação do novo vocalista, passando a soar mais pesado e agressivo, e David se firmou na banda com competência e personalidade. Mais que um bom produto, a prova de que a banda continua viva e um momento alegre para os fãs, que aprovam a recuperação de Alfred e seu bom momento com seus companheiros. Obrigatório.
Line Up:
David Readman - Vocais
Dennis Ward - Baixo
Kosta Zafiriou - Bateria
Alfred Koffler - Guitarras
Uwe Reitenauer - Guitarras (ao vivo)
Lançado em Janeiro de 2003 pela Avalon no Japão. O lançamento no Brasil ocorrerá pela Moria Records, em data a ser definida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Bruce Dickinson revela sua vocalista preferida; "linda no folk e fantástica no metal"
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



