Resenha - Take a Look At the Mirror - Korn
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Korn carrega o chamado pioneirismo do New Metal. Sim.... estes rapazes foram uma das primeiras bandas a se lançarem como expoentes desse estilo que logo após pipocaria dezenas de outras bandas, boas ou não, como Slipknot, System of a Down, Linkin Park e outros. Mas a banda vinha mudando. Se em "Untouchables", o Korn atirava em direções mais ligadas ao thrash, o que podemos esperar deste "Take a Look at the Mirror"?
Korn - Mais Novidades
A resposta é simples: nada de muito novo. "Right Now" e "Break Some Off" são típicos exemplos de new metal. Andamento cadenciado, baixo pesado e vocais gritados, alternados com melódicos. A maior diferença talvez esteja no fato que Jonathan Davis está realmente cantando em algumas partes, o que já é uma sensível melhora. Nada de novo também em "Counting On Me", "Deep Inside"
A banda só realmente mostra algo mais interessante quando dá umas flertadas com o gótico em "Did My Time" (que foi single na trilha sonora de "Lara Croft: Tomb Raider 2") , que acaba sendo o grande destaque do cd. As demais não apresentam nada de muito novo: riffs pesados e cadenciados ("Play Me" - com vocais rapeados por Mc Nas), o baixo introduzindo riffs malucos e vocais ainda mais doidos ("Alive","Y'All Want a Single", que se assemelha muito ao Faith No More de "Angel Dust" e "When Will this End"). Se você esperar até os 10 minutos da última música poderá ouvir a boa versão ao vivo de "One" do Metallica, que a banda gravou para o especial "Icon" da MTV. Com tantas críticas ao rumo do novo Metallica, essa versão se torna no mínimo irônica.
De fato, o passo adiante que o Korn parecia ter dado com "Untouchables" virou dois passos para trás neste novo cd. Tudo que a banda faz com habilidade está presente, porém essa previsibilidade já deu no saco. Os fãs irão adorar... se você não é.... já sabe o que fazer.
Line Up:
Jonathan Davis - Vocais
Wally Baljacker - Bateria
James "The Gorilla" - Guitarras
Sir. Headly - Guitarras
Dog - Baixo
Lançado em 2003 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
O cantor que era tão bom que Ozzy Osbourne achou que ele estivesse dublando nos shows

O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



