Resenha - Take a Look At the Mirror - Korn
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Korn carrega o chamado pioneirismo do New Metal. Sim.... estes rapazes foram uma das primeiras bandas a se lançarem como expoentes desse estilo que logo após pipocaria dezenas de outras bandas, boas ou não, como Slipknot, System of a Down, Linkin Park e outros. Mas a banda vinha mudando. Se em "Untouchables", o Korn atirava em direções mais ligadas ao thrash, o que podemos esperar deste "Take a Look at the Mirror"?
Korn - Mais Novidades
A resposta é simples: nada de muito novo. "Right Now" e "Break Some Off" são típicos exemplos de new metal. Andamento cadenciado, baixo pesado e vocais gritados, alternados com melódicos. A maior diferença talvez esteja no fato que Jonathan Davis está realmente cantando em algumas partes, o que já é uma sensível melhora. Nada de novo também em "Counting On Me", "Deep Inside"
A banda só realmente mostra algo mais interessante quando dá umas flertadas com o gótico em "Did My Time" (que foi single na trilha sonora de "Lara Croft: Tomb Raider 2") , que acaba sendo o grande destaque do cd. As demais não apresentam nada de muito novo: riffs pesados e cadenciados ("Play Me" - com vocais rapeados por Mc Nas), o baixo introduzindo riffs malucos e vocais ainda mais doidos ("Alive","Y'All Want a Single", que se assemelha muito ao Faith No More de "Angel Dust" e "When Will this End"). Se você esperar até os 10 minutos da última música poderá ouvir a boa versão ao vivo de "One" do Metallica, que a banda gravou para o especial "Icon" da MTV. Com tantas críticas ao rumo do novo Metallica, essa versão se torna no mínimo irônica.
De fato, o passo adiante que o Korn parecia ter dado com "Untouchables" virou dois passos para trás neste novo cd. Tudo que a banda faz com habilidade está presente, porém essa previsibilidade já deu no saco. Os fãs irão adorar... se você não é.... já sabe o que fazer.
Line Up:
Jonathan Davis - Vocais
Wally Baljacker - Bateria
James "The Gorilla" - Guitarras
Sir. Headly - Guitarras
Dog - Baixo
Lançado em 2003 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista

O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



