Resenha - Take a Look At the Mirror - Korn
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Korn carrega o chamado pioneirismo do New Metal. Sim.... estes rapazes foram uma das primeiras bandas a se lançarem como expoentes desse estilo que logo após pipocaria dezenas de outras bandas, boas ou não, como Slipknot, System of a Down, Linkin Park e outros. Mas a banda vinha mudando. Se em "Untouchables", o Korn atirava em direções mais ligadas ao thrash, o que podemos esperar deste "Take a Look at the Mirror"?
A resposta é simples: nada de muito novo. "Right Now" e "Break Some Off" são típicos exemplos de new metal. Andamento cadenciado, baixo pesado e vocais gritados, alternados com melódicos. A maior diferença talvez esteja no fato que Jonathan Davis está realmente cantando em algumas partes, o que já é uma sensível melhora. Nada de novo também em "Counting On Me", "Deep Inside"
A banda só realmente mostra algo mais interessante quando dá umas flertadas com o gótico em "Did My Time" (que foi single na trilha sonora de "Lara Croft: Tomb Raider 2") , que acaba sendo o grande destaque do cd. As demais não apresentam nada de muito novo: riffs pesados e cadenciados ("Play Me" - com vocais rapeados por Mc Nas), o baixo introduzindo riffs malucos e vocais ainda mais doidos ("Alive","Y'All Want a Single", que se assemelha muito ao Faith No More de "Angel Dust" e "When Will this End"). Se você esperar até os 10 minutos da última música poderá ouvir a boa versão ao vivo de "One" do Metallica, que a banda gravou para o especial "Icon" da MTV. Com tantas críticas ao rumo do novo Metallica, essa versão se torna no mínimo irônica.
De fato, o passo adiante que o Korn parecia ter dado com "Untouchables" virou dois passos para trás neste novo cd. Tudo que a banda faz com habilidade está presente, porém essa previsibilidade já deu no saco. Os fãs irão adorar... se você não é.... já sabe o que fazer.
Line Up:
Jonathan Davis - Vocais
Wally Baljacker - Bateria
James "The Gorilla" - Guitarras
Sir. Headly - Guitarras
Dog - Baixo
Lançado em 2003 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical
Ator Marco Nanini conta que Renato Russo o ajudou a parar de beber
A balada que passou quatro anos guardada, virou hit e passou meio bilhão de plays no Spotify


Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
MC Lan apresenta seu lado rock em projeto com músicos do System of a Down e KoRn
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



