Resenha - Take a Look At the Mirror - Korn
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Korn carrega o chamado pioneirismo do New Metal. Sim.... estes rapazes foram uma das primeiras bandas a se lançarem como expoentes desse estilo que logo após pipocaria dezenas de outras bandas, boas ou não, como Slipknot, System of a Down, Linkin Park e outros. Mas a banda vinha mudando. Se em "Untouchables", o Korn atirava em direções mais ligadas ao thrash, o que podemos esperar deste "Take a Look at the Mirror"?
Korn - Mais Novidades
A resposta é simples: nada de muito novo. "Right Now" e "Break Some Off" são típicos exemplos de new metal. Andamento cadenciado, baixo pesado e vocais gritados, alternados com melódicos. A maior diferença talvez esteja no fato que Jonathan Davis está realmente cantando em algumas partes, o que já é uma sensível melhora. Nada de novo também em "Counting On Me", "Deep Inside"
A banda só realmente mostra algo mais interessante quando dá umas flertadas com o gótico em "Did My Time" (que foi single na trilha sonora de "Lara Croft: Tomb Raider 2") , que acaba sendo o grande destaque do cd. As demais não apresentam nada de muito novo: riffs pesados e cadenciados ("Play Me" - com vocais rapeados por Mc Nas), o baixo introduzindo riffs malucos e vocais ainda mais doidos ("Alive","Y'All Want a Single", que se assemelha muito ao Faith No More de "Angel Dust" e "When Will this End"). Se você esperar até os 10 minutos da última música poderá ouvir a boa versão ao vivo de "One" do Metallica, que a banda gravou para o especial "Icon" da MTV. Com tantas críticas ao rumo do novo Metallica, essa versão se torna no mínimo irônica.
De fato, o passo adiante que o Korn parecia ter dado com "Untouchables" virou dois passos para trás neste novo cd. Tudo que a banda faz com habilidade está presente, porém essa previsibilidade já deu no saco. Os fãs irão adorar... se você não é.... já sabe o que fazer.
Line Up:
Jonathan Davis - Vocais
Wally Baljacker - Bateria
James "The Gorilla" - Guitarras
Sir. Headly - Guitarras
Dog - Baixo
Lançado em 2003 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
Mãe de Olivia Rodrigo deixou de ver seu show no Lollapalooza para assistir o Korn
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"



