Resenha - Ego Trip - MindLock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Mindlock vem se afirmando no panorama de peso, como uma das propostas mais interessantes dentro da sonoridade Hardcore. Mesmo deixando-se sempre levar por uns tiques do Nu Metal, a nova proposta, “Ego Trip”, relativamente ao EP "Manifesto" anterior, afasta esse aspecto, substituindo tudo isso por uma abordagem mais pesada e direta.

5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosVinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção

Sendo assim, os doze temas que compõe este novo trabalho revelam um Mindlock bem mais maduro e mais confiante do caminho que deseja traçar daqui para a frente. Gravado nos estúdios Sounds of Fortune, a produção de “Ego Trip” consegue surpreender, face à coesão dos instrumentos de corda com a bateria. Foi-me inevitável lembrar um pouco dos também portugueses Naked Soul. A destacar a versão, bem imaginada, de “Unbelievable” do E.M.F. que traz ao trabalho um momento de descontracção e divertimento (porque não?) que cai sempre bem. Destaque para os temas “(U)mans” e “Snomed”. No fim somos surpreendidos por um tema escondido.

Dentro deste estilo que se faz em Portugal atualmente, destaco o Mindlock como uma das melhores propostas, e este primeiro longa duração é bem a prova disso. Não acho que fosse vital para a boa receptividade do disco incluírem doze faixas, o que resultaria num trabalho mais coeso e iria parecer bem mais versificado, visto estarmos falando de um género de certa forma limitado, o que torna o disco, de uma maneira geral, cansativo ao ouvido quando atingimos a segunda ou terceira audição do mesmo. O Nu Metal tem destas limitações e é nisso que o Mindlock deveria se concentrar. Mais próximos de um Biohazard, Hatebreed, Earth Crisis, ou mesmo Clawfinger, poderíamos estar perante um dos melhores álbuns de Metal deste ano.

A capa não é muito atrativa e sou apologista de que um bom trabalho musical, deve sempre ser acompanhado por uma boa apresentação gráfica, por mais simples que esta seja.

Vale a pena descobrirem estes Algarvios, quanto mais não seja pelo empenho que têm demonstrado ao longo da sua carreira, que para além de um Ep e deste “Ego Trip”, conta já com uma atuação na edição de 2002 do Festival da Ilha do Ermal. Se consegui despertar alguma curiosidade, atreva-se.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mindlock"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Collectors RoomCollectors Room
Vinícius Neves, do Stay Heavy, mostra a sua coleção

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosFreddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton4244 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo5000 acessosKiss: Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...

Sobre André

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online