Resenha - Ego Trip - MindLock
Por André
Postado em 05 de janeiro de 2004
O Mindlock vem se afirmando no panorama de peso, como uma das propostas mais interessantes dentro da sonoridade Hardcore. Mesmo deixando-se sempre levar por uns tiques do Nu Metal, a nova proposta, "Ego Trip", relativamente ao EP "Manifesto" anterior, afasta esse aspecto, substituindo tudo isso por uma abordagem mais pesada e direta.
Sendo assim, os doze temas que compõe este novo trabalho revelam um Mindlock bem mais maduro e mais confiante do caminho que deseja traçar daqui para a frente. Gravado nos estúdios Sounds of Fortune, a produção de "Ego Trip" consegue surpreender, face à coesão dos instrumentos de corda com a bateria. Foi-me inevitável lembrar um pouco dos também portugueses Naked Soul. A destacar a versão, bem imaginada, de "Unbelievable" do E.M.F. que traz ao trabalho um momento de descontracção e divertimento (porque não?) que cai sempre bem. Destaque para os temas "(U)mans" e "Snomed". No fim somos surpreendidos por um tema escondido.
Dentro deste estilo que se faz em Portugal atualmente, destaco o Mindlock como uma das melhores propostas, e este primeiro longa duração é bem a prova disso. Não acho que fosse vital para a boa receptividade do disco incluírem doze faixas, o que resultaria num trabalho mais coeso e iria parecer bem mais versificado, visto estarmos falando de um género de certa forma limitado, o que torna o disco, de uma maneira geral, cansativo ao ouvido quando atingimos a segunda ou terceira audição do mesmo. O Nu Metal tem destas limitações e é nisso que o Mindlock deveria se concentrar. Mais próximos de um Biohazard, Hatebreed, Earth Crisis, ou mesmo Clawfinger, poderíamos estar perante um dos melhores álbuns de Metal deste ano.
A capa não é muito atrativa e sou apologista de que um bom trabalho musical, deve sempre ser acompanhado por uma boa apresentação gráfica, por mais simples que esta seja.
Vale a pena descobrirem estes Algarvios, quanto mais não seja pelo empenho que têm demonstrado ao longo da sua carreira, que para além de um Ep e deste "Ego Trip", conta já com uma atuação na edição de 2002 do Festival da Ilha do Ermal. Se consegui despertar alguma curiosidade, atreva-se.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


