Resenha - Ego Trip - MindLock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Mindlock vem se afirmando no panorama de peso, como uma das propostas mais interessantes dentro da sonoridade Hardcore. Mesmo deixando-se sempre levar por uns tiques do Nu Metal, a nova proposta, "Ego Trip", relativamente ao EP "Manifesto" anterior, afasta esse aspecto, substituindo tudo isso por uma abordagem mais pesada e direta.

Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991

Sendo assim, os doze temas que compõe este novo trabalho revelam um Mindlock bem mais maduro e mais confiante do caminho que deseja traçar daqui para a frente. Gravado nos estúdios Sounds of Fortune, a produção de "Ego Trip" consegue surpreender, face à coesão dos instrumentos de corda com a bateria. Foi-me inevitável lembrar um pouco dos também portugueses Naked Soul. A destacar a versão, bem imaginada, de "Unbelievable" do E.M.F. que traz ao trabalho um momento de descontracção e divertimento (porque não?) que cai sempre bem. Destaque para os temas "(U)mans" e "Snomed". No fim somos surpreendidos por um tema escondido.

Dentro deste estilo que se faz em Portugal atualmente, destaco o Mindlock como uma das melhores propostas, e este primeiro longa duração é bem a prova disso. Não acho que fosse vital para a boa receptividade do disco incluírem doze faixas, o que resultaria num trabalho mais coeso e iria parecer bem mais versificado, visto estarmos falando de um género de certa forma limitado, o que torna o disco, de uma maneira geral, cansativo ao ouvido quando atingimos a segunda ou terceira audição do mesmo. O Nu Metal tem destas limitações e é nisso que o Mindlock deveria se concentrar. Mais próximos de um Biohazard, Hatebreed, Earth Crisis, ou mesmo Clawfinger, poderíamos estar perante um dos melhores álbuns de Metal deste ano.

A capa não é muito atrativa e sou apologista de que um bom trabalho musical, deve sempre ser acompanhado por uma boa apresentação gráfica, por mais simples que esta seja.

Vale a pena descobrirem estes Algarvios, quanto mais não seja pelo empenho que têm demonstrado ao longo da sua carreira, que para além de um Ep e deste "Ego Trip", conta já com uma atuação na edição de 2002 do Festival da Ilha do Ermal. Se consegui despertar alguma curiosidade, atreva-se.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mindlock"


Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991


Sobre André

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336