Resenha - Wage Of Mayhem - Nasty Savage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sim, é realmente uma resenha de um CD do Nasty Savage! E é coisa nova, ratificando decisivamente a volta deles. O apetitoso petisco preparado pela Crook’d Records traz a tão almejada demo-tape do princípio da década de oitenta, anterior ao debute auto-intitulado, além de duas faixas inéditas, gravadas em 2002.
5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Alguns vos chamam de Power / Thrash. Eles sempre trouxeram toques destes estilos mesmo. Mas, o que confunde bastante é fato de “Nasty” Ronnie Galetti e sua turma caracteristicamente trabalharem de maneira extremamente inovadora no campo da NWOBHM, ao qual acredito que eles realmente pertençam.

A gravação em “Wage Of Mayhem” não é das melhores certamente, mas a representação que este disco tem, ainda mais agora em CD, é inacreditável para os fãs do estilo.

Vocais diversificados e mesmo engraçados por instantes, além das letras sem qualquer compromisso, bem desafiadoras. Guitarras levando temas marcantes e intensos fecham o foco central do conjunto.

É interessante ouvir quão diferente são as versões desta demo para as originais de “Unchained Angel” e “XXX” (triple X! HA!). As duas canções novas, “Wage Of Mayhem (Part One)” e “Sardonic Mosiac” vão cair facilmente no gosto dos admiradores da banda.

O espírito continua o mesmo e o estilo também. Ótimos sinais para esperarmos por “Psycho Psycho” em mais um capítulo do retorno do Nasty Savage

Site Oficial: http://www.nastysavage.com

Formação:
“Nasty” Ronnie Galetti (Vocais)
Ben Meyer (Guitarras)
David Austin (Guitarras)
Richard Bateman (Baixo)
Curtis Beeson (Bateria)

E-mail: dacrew@borntoride.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nasty Savage"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosIron Maiden: veja Nicko Mcbrain tocando clássicos na churrascaria5000 acessosMetallica e Guns N' Roses: Em 1992, a histórica turnê conjunta5000 acessosKurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online