Resenha - Run For Cover - Pro-Pain
Por Thiago Sarkis
Postado em 23 de novembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até o lançamento deste álbum em 2003, o Pro-Pain não havia tocado sequer um cover de qualquer outra banda. Trocando em miúdos, onze anos contidos em sete álbuns de puro material próprio. E se os fãs requeriam por um disco de versões para músicas de conjuntos que os influenciaram, os pedidos estão atendidos, e com um dos mais qualificados lançamentos já realizados neste tipo de ‘compilação’.

De início, é cativante pegar o encarte e ler todas as considerações de Gary Meskil e Erik Klinger sobre cada uma das composições escolhidas, o porquê de suas presenças, o que os grupos aqui homenageados representam e como fazem parte da vida e do som que eles tocam. Boa distração em textos atrativos.
Tanta dedicação só poderia resultar em sinceros e autênticos tributos como os prestados a Celtic Frost ("Circle Of The Tyrants"), Operation Ivy ("The Crowd"), Motörhead ("Iron Fist"), Black Flag ("Damaged II") e Slayer ("South Of Heaven"). Não ouso dizer que aludi às melhores, apenas dei alguns exemplos.
Surpreendente a seleção do Life Of Agony, cuja canção "Weeds" é fantasticamente interpretada, mesmo fugindo sorrateiramente das vertentes das demais bandas brindadas pelo Pro-Pain.
Nessa mistura coerente de punk, hardcore e metal, ainda há espaço para Sepultura, Discharge, Agnostic Front, Negative Approach, Die Bohse Ankelz, The Supdmonsters e a primeira banda e arranjo de Meskil, Crumbsuckers com "Just Sit There". Aproveite o conselho, just sit there e ouça estes quarenta minutos de releitura da discografia básica do peso.
Lançado no exterior pela Spitfire Records - 2003
Formação:
Gary Meskil (Vocais - Baixo)
Eric Klinger (Guitarra)
Tom Klimchuck (Guitarra solo)
Eric Matthews (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull

Pro-Pain anuncia "Stone Cold Anger", primeiro álbum em 11 anos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



