Resenha - Hootie and The Blowfish - Hootie and The Blowfish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Os americanos do "Hootie and Blowfish" conseguiram chegar ao mega estrelato com seus dois primeiros CDs, "Cracked Rear View" e "Fairweather Johnson", que alcançaram mais de 20 milhões de cópias vendidas, só nos EUA. Depois disso a banda deu uma acalmada e lançaram dois CDs que agradaram os fãs, mas não conseguiram obter o sucesso de venda dos anteriores.

Com um som calcado no pop-rock com influências de country e folk, e depois de 4 anos sem lançar nada inédito, este auto entitulado "Hootie And The Blowfish" traz o clássico som da banda de volta.

Infelizmente o disco não traz nada que realmente seja melhor do que seus outros lançamentos, e acaba caindo na mesmice. Logicamente há momentos excelentes, sempre auxiliados pelos vocais brilhantes de Darius Rucker (um show à parte), que salva grande parte das composições do CD.

Os destaques ficam com a ótima (a melhor) "Little Brother", a primeira "Deeper Side" (totalmente Hootie!!!), as bonitas "I'll Come Running" e "Tears Fall Down", e a rock'n'roll "Go And Tell Him".

Ahhh... o CD traz uma faixa escondida, chamada "Alright", que se revela uma das melhores e lembra bastante o que a banda fazia na época do maravilhoso "Musical Chairs".

Um bom disco, mas que acaba passando desapercebido no meio de um ano com tantos lançamentos acima da média.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hootie And The Blowfish"


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336