Resenha - Jeff Scott Soto - Prism

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Esse cara possui um dos maiores currículos musicais já vistos na face da terra. Já tocou heavy-metal, hard-rock, pop-rock, disco-music. O que falar de uma figura como Jeff? O cara que começou com Yngwie Malmsteen e que depois veio a formar com Marcel Jacob o Talisman, passando pelo Takara, sendo vocalista de Axel Rudi Pell, e ainda tendo tempo para lançar álbuns solo. Sem contar o excelente "Humanimal", da banda de mesmo nome. Taí um cara que monta um set-list para um show solo com extrema facilidade, tal a gama de estilos que o mesmo consegue abranger. Jeff aproveitou então a pausa do Talisman (que lançou recentemente seu novo cd) e gravou este cd solo, coisa rara de ele ter lançado, visto que sempre esteve envolvido com bandas. A grande pergunta seria? O que viria neste cd? Um Prisma musical, que refletiria vários estilos?

SOTO: veja novo clipe da música "Torn"Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Na verdade Jeff deixou bem claro que não era sua intenção copiar ou recriar nada do que tenha feito (isto está no encarte) e com isso acabou lançando um dos melhores cd's de Hard-Rock/AOR dos últimos tempos. "Eyes of Love", a faixa de abertura, é bem aquele hardão do estilo Talisman, embalado por boas guitarras e teclados e a voz potente de Jeff. Mas fica claro que ele preferiu investir em músicas mais lentas, como vemos nas excelentes "Heaven Knows", "Don't Come Easy" (com um começo lento, mas empolgante no meio) e na tipicamente AOR "Don't Wanna Say Goodbye", aonde Jeff usa e abusa dos vocais dobrados.

O Hard volta a dar as caras na quase pop "2 Late 4 Goodbyes" e na pesadona "How Long" (de longe um dos grandes momentos do cd) e na acústica "By Your Side", que bem poderia ser usada com sucesso em comerciais, sem ser piegas ou fraca. O cd fecha com uma faixa mais chegada ao R&B (Rhytmyn-Blues) "Don't Walk Away".

A grande surpresa fica pelo magistral dueto com Gleen Hughes na cover de "I Want to Take you Higher", que ficou perfeito. Duas vozes potentes numa música é de arrepiar. Outro bom momento é a balada pesada "Holding" que saiu num EP especial na Europa, aonde Jeff regravou "Stand Up" da trilha do filme Rockstar e "Again 2 be Found" do Humanimal ao vivo, junto com uma bela cover de "Send Her My Love" do Journey. Por sinal um cd ao vivo de Mr Soto estará saindo ainda este ano, contendo um pouco de tudo o que ele já gravou.

Um belo cd. Falta peso em algumas partes, mas sobra talento e boas músicas. Altamente recomendável para qualquer fã de boa música.

Site oficial: http://jeffscottsoto.com

Lançado em 2003 pela Hellion Records.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"


SOTO: veja novo clipe da música "Torn"

Sons Of Apollo: Jeff Scott Soto nunca foi grande fã de Dream TheaterSons Of Apollo
Jeff Scott Soto nunca foi grande fã de Dream Theater

Jeff Scott Soto: comentários sobre a sua saída do JourneyJeff Scott Soto
Comentários sobre a sua saída do Journey

Jeff Scott Soto: tinha medo do Kiss quando era criançaJeff Scott Soto
"tinha medo do Kiss quando era criança"


Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Velvet Revolver: Slash detalha seu período nas drogasVelvet Revolver
Slash detalha seu período nas drogas

Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordasDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336