Resenha - Jeff Scott Soto - Prism
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse cara possui um dos maiores currículos musicais já vistos na face da terra. Já tocou heavy-metal, hard-rock, pop-rock, disco-music. O que falar de uma figura como Jeff? O cara que começou com Yngwie Malmsteen e que depois veio a formar com Marcel Jacob o Talisman, passando pelo Takara, sendo vocalista de Axel Rudi Pell, e ainda tendo tempo para lançar álbuns solo. Sem contar o excelente "Humanimal", da banda de mesmo nome. Taí um cara que monta um set-list para um show solo com extrema facilidade, tal a gama de estilos que o mesmo consegue abranger. Jeff aproveitou então a pausa do Talisman (que lançou recentemente seu novo cd) e gravou este cd solo, coisa rara de ele ter lançado, visto que sempre esteve envolvido com bandas. A grande pergunta seria? O que viria neste cd? Um Prisma musical, que refletiria vários estilos?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades

Na verdade Jeff deixou bem claro que não era sua intenção copiar ou recriar nada do que tenha feito (isto está no encarte) e com isso acabou lançando um dos melhores cd’s de Hard-Rock/AOR dos últimos tempos. "Eyes of Love", a faixa de abertura, é bem aquele hardão do estilo Talisman, embalado por boas guitarras e teclados e a voz potente de Jeff. Mas fica claro que ele preferiu investir em músicas mais lentas, como vemos nas excelentes "Heaven Knows", "Don’t Come Easy" (com um começo lento, mas empolgante no meio) e na tipicamente AOR "Don’t Wanna Say Goodbye", aonde Jeff usa e abusa dos vocais dobrados.
O Hard volta a dar as caras na quase pop "2 Late 4 Goodbyes" e na pesadona "How Long" (de longe um dos grandes momentos do cd) e na acústica "By Your Side", que bem poderia ser usada com sucesso em comerciais, sem ser piegas ou fraca. O cd fecha com uma faixa mais chegada ao R&B (Rhytmyn-Blues) "Don’t Walk Away".
A grande surpresa fica pelo magistral dueto com Gleen Hughes na cover de "I Want to Take you Higher", que ficou perfeito. Duas vozes potentes numa música é de arrepiar. Outro bom momento é a balada pesada "Holding" que saiu num EP especial na Europa, aonde Jeff regravou "Stand Up" da trilha do filme Rockstar e "Again 2 be Found" do Humanimal ao vivo, junto com uma bela cover de "Send Her My Love" do Journey. Por sinal um cd ao vivo de Mr Soto estará saindo ainda este ano, contendo um pouco de tudo o que ele já gravou.
Um belo cd. Falta peso em algumas partes, mas sobra talento e boas músicas. Altamente recomendável para qualquer fã de boa música.
Site oficial: http://jeffscottsoto.com
Lançado em 2003 pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
A banda a que o Pink Floyd deve sua existência, segundo o baterista Nick Mason
A razão pela qual sempre que o Metallica tenta tocar Slayer desiste no meio do caminho

Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



