Resenha - Jeff Scott Soto - Prism
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse cara possui um dos maiores currículos musicais já vistos na face da terra. Já tocou heavy-metal, hard-rock, pop-rock, disco-music. O que falar de uma figura como Jeff? O cara que começou com Yngwie Malmsteen e que depois veio a formar com Marcel Jacob o Talisman, passando pelo Takara, sendo vocalista de Axel Rudi Pell, e ainda tendo tempo para lançar álbuns solo. Sem contar o excelente "Humanimal", da banda de mesmo nome. Taí um cara que monta um set-list para um show solo com extrema facilidade, tal a gama de estilos que o mesmo consegue abranger. Jeff aproveitou então a pausa do Talisman (que lançou recentemente seu novo cd) e gravou este cd solo, coisa rara de ele ter lançado, visto que sempre esteve envolvido com bandas. A grande pergunta seria? O que viria neste cd? Um Prisma musical, que refletiria vários estilos?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades

Na verdade Jeff deixou bem claro que não era sua intenção copiar ou recriar nada do que tenha feito (isto está no encarte) e com isso acabou lançando um dos melhores cd’s de Hard-Rock/AOR dos últimos tempos. "Eyes of Love", a faixa de abertura, é bem aquele hardão do estilo Talisman, embalado por boas guitarras e teclados e a voz potente de Jeff. Mas fica claro que ele preferiu investir em músicas mais lentas, como vemos nas excelentes "Heaven Knows", "Don’t Come Easy" (com um começo lento, mas empolgante no meio) e na tipicamente AOR "Don’t Wanna Say Goodbye", aonde Jeff usa e abusa dos vocais dobrados.
O Hard volta a dar as caras na quase pop "2 Late 4 Goodbyes" e na pesadona "How Long" (de longe um dos grandes momentos do cd) e na acústica "By Your Side", que bem poderia ser usada com sucesso em comerciais, sem ser piegas ou fraca. O cd fecha com uma faixa mais chegada ao R&B (Rhytmyn-Blues) "Don’t Walk Away".
A grande surpresa fica pelo magistral dueto com Gleen Hughes na cover de "I Want to Take you Higher", que ficou perfeito. Duas vozes potentes numa música é de arrepiar. Outro bom momento é a balada pesada "Holding" que saiu num EP especial na Europa, aonde Jeff regravou "Stand Up" da trilha do filme Rockstar e "Again 2 be Found" do Humanimal ao vivo, junto com uma bela cover de "Send Her My Love" do Journey. Por sinal um cd ao vivo de Mr Soto estará saindo ainda este ano, contendo um pouco de tudo o que ele já gravou.
Um belo cd. Falta peso em algumas partes, mas sobra talento e boas músicas. Altamente recomendável para qualquer fã de boa música.
Site oficial: http://jeffscottsoto.com
Lançado em 2003 pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Foo Fighters: o músico que Dave Grohl reconhece estar copiando há anos
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



