Resenha - Jeff Scott Soto - Prism
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse cara possui um dos maiores currículos musicais já vistos na face da terra. Já tocou heavy-metal, hard-rock, pop-rock, disco-music. O que falar de uma figura como Jeff? O cara que começou com Yngwie Malmsteen e que depois veio a formar com Marcel Jacob o Talisman, passando pelo Takara, sendo vocalista de Axel Rudi Pell, e ainda tendo tempo para lançar álbuns solo. Sem contar o excelente "Humanimal", da banda de mesmo nome. Taí um cara que monta um set-list para um show solo com extrema facilidade, tal a gama de estilos que o mesmo consegue abranger. Jeff aproveitou então a pausa do Talisman (que lançou recentemente seu novo cd) e gravou este cd solo, coisa rara de ele ter lançado, visto que sempre esteve envolvido com bandas. A grande pergunta seria? O que viria neste cd? Um Prisma musical, que refletiria vários estilos?
Jeff Scott Soto - Mais Novidades

Na verdade Jeff deixou bem claro que não era sua intenção copiar ou recriar nada do que tenha feito (isto está no encarte) e com isso acabou lançando um dos melhores cd’s de Hard-Rock/AOR dos últimos tempos. "Eyes of Love", a faixa de abertura, é bem aquele hardão do estilo Talisman, embalado por boas guitarras e teclados e a voz potente de Jeff. Mas fica claro que ele preferiu investir em músicas mais lentas, como vemos nas excelentes "Heaven Knows", "Don’t Come Easy" (com um começo lento, mas empolgante no meio) e na tipicamente AOR "Don’t Wanna Say Goodbye", aonde Jeff usa e abusa dos vocais dobrados.
O Hard volta a dar as caras na quase pop "2 Late 4 Goodbyes" e na pesadona "How Long" (de longe um dos grandes momentos do cd) e na acústica "By Your Side", que bem poderia ser usada com sucesso em comerciais, sem ser piegas ou fraca. O cd fecha com uma faixa mais chegada ao R&B (Rhytmyn-Blues) "Don’t Walk Away".
A grande surpresa fica pelo magistral dueto com Gleen Hughes na cover de "I Want to Take you Higher", que ficou perfeito. Duas vozes potentes numa música é de arrepiar. Outro bom momento é a balada pesada "Holding" que saiu num EP especial na Europa, aonde Jeff regravou "Stand Up" da trilha do filme Rockstar e "Again 2 be Found" do Humanimal ao vivo, junto com uma bela cover de "Send Her My Love" do Journey. Por sinal um cd ao vivo de Mr Soto estará saindo ainda este ano, contendo um pouco de tudo o que ele já gravou.
Um belo cd. Falta peso em algumas partes, mas sobra talento e boas músicas. Altamente recomendável para qualquer fã de boa música.
Site oficial: http://jeffscottsoto.com
Lançado em 2003 pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap


Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa


