Resenha - Stone Sour - Stone Sour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Freitas de Avelar
Enviar Correções  


Esse Cd é perfeito para quem odeia Slipknot, e achou que não poderia existir nada pior. Existe, e se chama Stone Sour!

publicidade

Imagine o vocalista do Slipknot armando um "projeto" grunge, misturando seus grunhidos que compõem as músicas do Slipknot com um som grunge o mais ultrapassado possível, aquele que muita gente jurava que já tinha morrido, mas, infelizmente, eis que o famigerado ressurge, em meio à decadência do new metal. Quem poderia imaginar coisa pior?

Aliás, é preciso chamar a atenção, volta e meia surge mais uma banda americana "mainstream" horrível no pedaço, e logo aparecem críticos de rock (inclusive em revistas brasileiras) tentando temperar a coisa, ora dizendo que o Disturbed lembra o Soudgarden e o White Zombie (mentira, é mais uma bandinha de new metal safada), ora ressaltando que o Linkin Park e o Soulfly estão procurando alternativas para fugir do rótulo "new metal". Procurar eles podem continuar procurando, mas vão continuar sendo a mesma porcaria feita pra americano pré-adolescente que acha que o Korn e o Nirvana são o máximo.

publicidade

Felizmente o Brasil é um país privilegiado neste sentido, a galera que curte metal aqui é muito mais chegada nas bandas européias, e em boas bandas americanas como Slayer, Nevermore, Iced Earth e Kamelot.

Enfim, não adianta enganar, quem nasceu pra grunge e new metal nunca chega a fazer Metal de verdade.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin