Resenha - Stone Sour - Stone Sour
Por Alexandre Freitas de Avelar
Postado em 19 de dezembro de 2002
Esse Cd é perfeito para quem odeia Slipknot, e achou que não poderia existir nada pior. Existe, e se chama Stone Sour!
Stone Sour - Mais Novidades
Imagine o vocalista do Slipknot armando um "projeto" grunge, misturando seus grunhidos que compõem as músicas do Slipknot com um som grunge o mais ultrapassado possível, aquele que muita gente jurava que já tinha morrido, mas, infelizmente, eis que o famigerado ressurge, em meio à decadência do new metal. Quem poderia imaginar coisa pior?
Aliás, é preciso chamar a atenção, volta e meia surge mais uma banda americana "mainstream" horrível no pedaço, e logo aparecem críticos de rock (inclusive em revistas brasileiras) tentando temperar a coisa, ora dizendo que o Disturbed lembra o Soudgarden e o White Zombie (mentira, é mais uma bandinha de new metal safada), ora ressaltando que o Linkin Park e o Soulfly estão procurando alternativas para fugir do rótulo "new metal". Procurar eles podem continuar procurando, mas vão continuar sendo a mesma porcaria feita pra americano pré-adolescente que acha que o Korn e o Nirvana são o máximo.
Felizmente o Brasil é um país privilegiado neste sentido, a galera que curte metal aqui é muito mais chegada nas bandas européias, e em boas bandas americanas como Slayer, Nevermore, Iced Earth e Kamelot.
Enfim, não adianta enganar, quem nasceu pra grunge e new metal nunca chega a fazer Metal de verdade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"
O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes
A prática mesquinha de bandas que Edu Falaschi considera "desrespeitoso com o fã"

Rachel Bolan (Skid Row) foi convidado a entrar para o Stone Sour



