Resenha - Wild Blue Angel (limited edition double CD) - Jimi Hendrix
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 20 de março de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dando seqüência ao duplo "Live At Woodstock", parece que finalmente a Experience Hendrix LCC resolveu colocar no mercado o que os fãs xiitas querem, ou seja, shows completos e inéditos (oficialmente) do lendário JIMI HENDRIX, falecido em 1970.
Entretanto, este "Wild Blue Angel (limited edition double CD)", apesar de trazer a apresentação ocorrida no Festival da Ilha de Wight em 30 de agosto de 1970 na íntegra (somente alguns pequenos trechos entre as faixas foram suprimidos, mas nada que afete a parte musical da coisa), se trata de um título direcionado somente aos fanáticos pelo guitarrista, pois ele não estava exatamente em sua melhor forma nesta noite, por diversas razões (cansaço, preocupações financeiras, etc).
Por outro lado, os fãs radicais com certeza já possuem este material com qualidade sonora compatível via bootlegs (pode ser encontrado até em MP3 para download em alguns websites por aí), pois embora digam que esta edição oficial tenha sido remasterizada digitalmente usando-se tecnologia "de ponta", sinceramente para meus ouvidos não houve nenhum ganho de qualidade.
Além do mais, boa parte deste show já havia sido lançada oficialmente no passado, distribuído em diversos LPs e CDs.
Portanto, apesar de trazer alguns bons momentos, se estás chegando agora ao "universo hendrixniano", recomendo cautela ao adquirir este CD duplo, pois as interferências no som, longos solos de bateria ("Machine Gun" ultrapassa os 22 minutos) e alguns trechos um tanto quanto "embaçados" podem lhe decepcionar.
Talvez o melhor a ser feito para se conhecer o poderio do homem nos palcos seja procurar o "Jimi Plays Monterey", "The Jimi Hendrix Concerts" ou "Live At The Fillmore East", estes dois últimos excelentes compilações de faixas gravadas ao vivo.
Outra opção é adquirir a versão em CD simples do "Wild Blue Angel", que omite boa parte do segundo CD, ou até mesmo tentar conseguir uma cópia do "Live Isle Of Wight '70", lançado em 1991, que particularmente considero uma coletânea bem mais representativa deste show.
Mas, se já se tratas de um hendrixmaníaco de carteirinha, corra atrás também do DVD homônimo, que traz praticamente todo este set em glorioso Dolby Digital 5.1! Pena que os cameramen aparentemente estavam meio "chapados", e as tomadas de câmera deixam bastante a desejar...
Faixas:
God Save The Queen
Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band
Spanish Castle Magic
All Along The Watchtower
Machine Gun
Lover Man
Freedom
Red House
Dolly Dagger
Midnight Lightning
Foxy Lady
Message To Love
Hey Baby (New Rising Sun)
Ezy Rider
Hey Joe
Purple Haze
Voodoo Chile (Slight Return)
In From The Storm
Total time: aprox.120 min.
Formação:
Jimi Hendrix (guitarra, vocal)
Billy Cox (baixo)
Mitch Mitchell (bateria)
Website oficial: www.jimi-hendrix.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas



O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A resposta de Prince quando chamavam ele de "novo Jimi Hendrix"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


