Resenha - Black Wings - Wolf
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de janeiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os Suecos do WOLF chegam em seu quarto cd investindo em apenas um estilo: Heavy Metal. Sem inovar ou inventar. Com total influência de Judas Priest e do metal germânico dos anos 80, os mesmos lançam o cd "Black Wings", com nove petardos altamente recomendados para os fãs com saudade do velho conjunto guitarra baixo e bateria.
Já na primeira faixa, "Night Stalker", a banda mostra a que veio. Velocidade, riffs influenciados por Judas Priest, vocais contidos mas competentes e um resultado empolgante. O mesmo se diz em faixas como "Demon Bell" e "I am the Devil", aonde o cheiro do metal oitentista tomará conta de todo o ambiente, principalmente na última, fortemente influenciada por Iron Maiden, principalmente nos riffs de guitarras. A banda ainda mescla um hard junto com o heavy na contagiante "Venom", de longe um dos destaques do cd, junto com a super empolgante "A World Bewitched" (com sua levada mais cadenciada que gruda no ouvido).
O grupo ainda gravou um empolgante cover para o clássico "A Dangerous Meeting" do Mercyful Fate, com o vocalista Nikklas se saindo bem nos vocais gravados por King Diamond. A versão brasileira ainda traz três músicas de bônus: a super cadenciada e animalescamente agradável "Moonlight", a speed "The Parasite" (preste atenção nos riffs – e anos 80 total!) e a mais comercial "Eletric Raga" (que engana pelo violãozinho do começo) mas não menos interessante.
A banda é competente e investe com garra e maestria no que se propõe. Se falta originalidade, sobra competência. Mostra que os anos 80 nunca serão esquecidos. Ainda bem!
Site Oficial: www.wolf.nu
Line Up:
Nikklas Ulsson – Vocais,Guitarras
Johan Bullow – Guitarras
Mikael Toding – Baixo
Daniel Bergkwist – Bateria
Material Cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



