Resenha - Call To The End - Symbols
Por Thiago Sarkis
Postado em 27 de julho de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Call To The End" é um álbum que te deixa numa sinuca de bico tremenda. Em boa parte do tempo, dá vontade de ordenar a Eduardo Falaschi que volte imediatamente ao Symbols e retome as atividades com a banda. Contudo, você pensa no belo trabalho por ele desenvolvido no Angra, e aí talvez passe a demonstrar certa dúvida quanto a essa vontade.
O ponto comum que se pode chegar aqui é um aviso a Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, e provavelmente ao próprio Edu. Acordem para o potencial que têm em mãos. O grupo está inegavelmente bem, mas pode ir além de patamares inimagináveis. Sintetizando, André Matos é um grande vocalista e merece respeito por tudo o que fez e ainda faz, porém é uma "Nova Era" como vocês mesmos enfatizam, então façam o novo, não repitam o velho. Será que virou pré-requisito ficar em agudos o tempo todo e se esbaldar em falsetes para ser vocalista do Angra? Isso tem seus pontos positivos, mas, por favor, ouçam "Eyes In Flames", uma das maiores músicas já gravadas no metal brasileiro, e coloquem Edu Falaschi pra cantar que nem macho, ora bolas.
Além da faixa citada, usada para elucidar a potência dos vocais, temos uma introdução e oito músicas. A maior parte delas consiste num melódico excelente, bem tocado, caprichado, digno de todo respeito. As baladas, como "Save Africa", também agradam e o hard rock oitentista da música de fechamento "Everything I Want", é inusitado e bastante divertido.
É duro saber que um disco desses encerra, pelo menos temporariamente, a história de uma banda tão boa como o Symbols. Um futuro fantástico foi interrompido. Que as causas disso valham a pena ainda mais, daqui pra frente.
Site Oficial – http://edufalaschi.angra.net/
Formação:
Eduardo Falaschi (Vocais)
Tito Falaschi (Vocais – Baixo)
Demian Tiguez (Guitarras – Backing Vocals)
Rodrigo Arjonas (Guitarra – Backing Vocals)
Rodrigo Mello (Bateria – Percussão)
Material cedido por:
Megahard Records / Progressive Rock Worldwide – http://www.progressive.com.br
Caixa Postal: 41.698 / São Paulo / 05422-970 / Brasil
Tel: (0xx11) 3224-0709
Fax: (0xx11) 3224-8297
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
"Cherry Pie", do Warrant, experimenta nova onda de popularidade
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
Rock fica fora dos shows gratuitos em Copacabana nos jogos do Brasil na Copa
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"



O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


