Resenha - Aria's Kingdom - Spirit Heaven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Após a demo "Wake up and Fight" de 1999, os paulistas do Spirit Heaven nos brindam com seu primeiro cd, Aria’s Kingdom. Lançado em 1991, o mesmo nos mostra um power metal influenciado por bandas germânicas (Helloween, Grave Digger) e ao mesmo tempo com muitas características de bandas mais atuais (Stratovarius, Hammerfall). Não soa como cópia, como alguns poderiam achar, mas sim como boa inspiração.

publicidade

O cd conta a história do reinado da maléfica Aria, desde seu surgimento, até sua queda. Uma história bem contada, com letras bem elaboradas, realmente criando um conceito a ser interpretado. O cd já abre com a faixa que dá nome à banda, que pode ser facilmente comparada a "Black Diamond" (Stratovarius), tanto pelo seu teclado do início como pela pancadaria speed que vem a seguir. Logo depois vem a pesadíssima "Wake up and Fight", seguida da cativante "The Return".

publicidade

De cara podemos notar uma característica: a banda investe nos sons complexos e bem elaborados, com músicas bem longas (a maioria beira os 5 minutos) e com muitas mudanças de andamento e riffs complexos com solos muito bem inseridos. "Aria (The Legacy of Heaven)" é uma prova concreta, sendo a união de riffs rápidos, uma bateria muito virtuosa e agressiva ao mesmo tempo, e um vocal bem colocado, com influências diretas de Michael Kiske e Biff Bryford (Saxon). A banda também traz momentos mais calmos, como a bela balada "Bring Back my Crown" e a épica-medieval "Black Roses", de longe um dos destaques do cd, junto com a power anos 80 "The Blessing Way", que com sua levada contagiante, é de longe a melhor do cd. Os teclados estão inseridos de maneira discreta, sendo um excelente ponto para reforçar o clima épico da história. O cd fecha com o final da história, a bela "Your Nightmare is Over". E já que falamos de reinado, nada melhor que uma bônus track REAL: "Princess of the Night" do Saxon, que encerra o cd. O único senão fica para a produção, que poderia ser melhor, mas a banda está de parabéns pelo primeiro cd. Que venha o próximo reinado!

publicidade

Line Up:

Rodrigo Jota – Guitarra
André Pozzobom – Baixo
Samuel Bacci – Guitarra
Paulo Braz – Vocal
Guilherme Gaspar – Bateria

Site oficial: www.spirit-heaven.cjb.net

Material cedido pela:

Megahard Records
http://www.megahard.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin