RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemNey Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemA incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"

imagemA clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir

imagemGeezer diz que Iommi não para de compor e gravar, e fala sobre álbum de blues do Sabbath

imagemOzzy Osbourne revela que Rick Rubin detestou o "No More Tears"

imagemSlipknot lança videoclipe com música inédita e inaugura site misterioso

imagemRogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock

imagemCentenas de álbuns em vinil e CD com desconto de 20% na Amazon mediante cupom

imagemO ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985

imagemO profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose

imagemRock não fura bolha por causa de "tiozões com bandana do Sepultura", defende produtora

imagemJay Weinberg, baterista do Slipknot, apresenta sua nova máscara

imagemOs perrengues entre Nando Reis e Liminha na gravação de álbuns icônicos dos Titãs

imagemNey Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"


Anunciar

Resenha - Aria's Kingdom - Spirit Heaven

Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2002

Nota: 8

Após a demo "Wake up and Fight" de 1999, os paulistas do Spirit Heaven nos brindam com seu primeiro cd, Aria’s Kingdom. Lançado em 1991, o mesmo nos mostra um power metal influenciado por bandas germânicas (Helloween, Grave Digger) e ao mesmo tempo com muitas características de bandas mais atuais (Stratovarius, Hammerfall). Não soa como cópia, como alguns poderiam achar, mas sim como boa inspiração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O cd conta a história do reinado da maléfica Aria, desde seu surgimento, até sua queda. Uma história bem contada, com letras bem elaboradas, realmente criando um conceito a ser interpretado. O cd já abre com a faixa que dá nome à banda, que pode ser facilmente comparada a "Black Diamond" (Stratovarius), tanto pelo seu teclado do início como pela pancadaria speed que vem a seguir. Logo depois vem a pesadíssima "Wake up and Fight", seguida da cativante "The Return".

De cara podemos notar uma característica: a banda investe nos sons complexos e bem elaborados, com músicas bem longas (a maioria beira os 5 minutos) e com muitas mudanças de andamento e riffs complexos com solos muito bem inseridos. "Aria (The Legacy of Heaven)" é uma prova concreta, sendo a união de riffs rápidos, uma bateria muito virtuosa e agressiva ao mesmo tempo, e um vocal bem colocado, com influências diretas de Michael Kiske e Biff Bryford (Saxon). A banda também traz momentos mais calmos, como a bela balada "Bring Back my Crown" e a épica-medieval "Black Roses", de longe um dos destaques do cd, junto com a power anos 80 "The Blessing Way", que com sua levada contagiante, é de longe a melhor do cd. Os teclados estão inseridos de maneira discreta, sendo um excelente ponto para reforçar o clima épico da história. O cd fecha com o final da história, a bela "Your Nightmare is Over". E já que falamos de reinado, nada melhor que uma bônus track REAL: "Princess of the Night" do Saxon, que encerra o cd. O único senão fica para a produção, que poderia ser melhor, mas a banda está de parabéns pelo primeiro cd. Que venha o próximo reinado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Line Up:

Rodrigo Jota – Guitarra
André Pozzobom – Baixo
Samuel Bacci – Guitarra
Paulo Braz – Vocal
Guilherme Gaspar – Bateria

Site oficial: www.spirit-heaven.cjb.net

Material cedido pela:

Megahard Records
http://www.megahard.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?
Mais matérias de Rafael Carnovale.