Resenha - closure: live - Theatre of Tragedy
Por Thiago Sarkis
Postado em 25 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É difícil compreender a metodologia e as idéias usadas pelo Theatre Of Tragedy para atingir e mexer com seus fãs. Estes noruegueses parecem viver num choque de identidade tremendo, mas que inegavelmente surte efeito, tirando-os da sombra de qualquer outra banda, e garantindo, por vezes, o lançamento de trabalhos que acabam por virar referência, pelo alto nível de originalidade e competência dentro de seus propósitos.
Theatre Of Tragedy - Mais Novidades
Depois das mudanças radicais de "Musique" (2000), e na expectativa de "Assembly" (2002) - disco já revisado no Whiplash! e também de estilo eletrônico -, era de se esperar tudo de um ao vivo do grupo, menos algo tão balanceado e coerente com as raízes dos áureos anos (1994 – 1998), quando houve a conquista de admiradores de uma vertente bem diferente à qual estão acostumados a praticar hoje Liv Kristine, Raymond I. & cia.
"closure:live" foi gravado no Metal Mania Festival em 2000, e agrada pela excelente qualidade sonora. O set / track list chega próximo à completude, não a alcançando apenas pelo terrível remix de "Black As The Devil Painteth" e pelo foco excessivo nas passagens menos raivosas do grupo, o que acaba deixando um toque repetitivo implícito.
Além da faixa supracitada, temos nove músicas, sendo cinco delas retiradas de "Aégis" (1998), mais duas de "Velvet Darkness They Fear" (1996), uma do debute auto intitulado de 1995, e "Der Spiegel", presente na versão brasileira deste último citado, porém proveniente na verdade, do Mini-CD "A Rose For The Dead" (1997).
Boa parte do material apresentado neste ao vivo chega a ir além do que fora apresentado nas tiragens originais de estúdio. Os seguidores do norteamento robótico adotado atualmente pela banda só deverão se satisfazer com uma ou outra faixa. Já aqueles que apreciam a fase ‘humana’ do Theatre Of Tragedy, vão à desforra, podendo matar a saudade de antigos clássicos.
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]
Liv Kristine (Vocais)
Raymond I. Rohonniy (Vocais)
Frank Claussen (Guitarra)
Vegard K. Thorsen (Guitarra)
Lorentz Aspen (Teclados)
Hein Frode Hansen (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O roqueiro que se assustou na "A Fazenda": "Irmã morreu e ela continuou no reality"
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
Quem foi o grande gênio do Pink Floyd, David Gilmour ou Roger Waters?
O rockstar com quem, de acordo com Slash, "é impossível de se trabalhar"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



