Resenha - Hammered - Motorhead
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de abril de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mr. Ian "Lemmy" Kilmister: O cara. Aquele que você jamais desejaria encontrar num bar para discutir ou tomar umas cervas. O cara, que segundo Ozzy Ousborne, "está vivo por um milagre de Deus de tanto que bebe". E ainda leva a cabo uma das bandas mais expressivas do rock and roll / heavy metal: MOTORHEAD. Rock Pesado, com pitadas heavy, e o vocal inconfundível de Lemmy, um dos pais do gênero gutural. E talvez a banda que mais lance discos por ano: podem reparar que todo ano tem o cd de estúdio, um ao vivo, uma coletânea. Oportunista? Creio que não. É foda mesmo, uma puta banda que dá aula de como fazer rock and roll.

O novo cd de estúdio, Hammered, não foge à regra: a capa como sempre traz o famoso monstro Motorhead, dourado e com asas, um "Ace of Spades". O cd já nos brinda com duas faixas massacrantes no início: a rockeira "Walk a Crooked Mile", aonde a banda explora os duetos vocais entre Lemmy e seu fiel escudeiro Phill Campbell, e a pesada "Down The Line", no estilo Motorhead de ser: agressiva, com guitarras carregadas de peso, uma bateria magnífica, cortesia de Mr. Mickey Dee. "Brave New World" vem em seguida, sendo aquela música speed metal que o Motorhead sempre faz, com uma introdução de bateria potente e guitarras agressivas e melódicas, como sempre características da banda. Ah, não tem nada a ver com Iron Maiden , ok?
Destaques? Difícil. O Motorhead tem mantido uma constância em seus últimos cd’s que chega a ser irritante: todas as faixas são boas, mas há momentos de empolgação na super rockeira "Mine All Mine", cuja introdução lembra de leve "I was Made for Lovin’You" do Kiss, a hard anos 80 "Shut Your Mouth", hard, porém com as características "Motorheadianas", "Dr. Love", aonde temos um excelente entrosamento entre o baixo super distorcido de Lemmy e a guitarra perfeitamente colocada de Campbell, e a pesadíssima "No Remorse", que traz elementos de Thrash, e um vocal extremamente agressivo. Para fechar o cd, a rapidíssima Red Raw, bem ao estilo de Ace of Spades, e o discurso de Lemmy em "Serial Killer". De bônus o cd traz duas faixas, "The Game", usada no cd "WWF Championship" e "Overnight Sensation" ao vivo, com a pegada da banda mais afiada do que nunca.
Podem dizer que a banda se repete, que não muda de estilo, que os cd’s são previsíveis, mas porque mudar se está tão bom? Que continue assim. Vida longa ao Motorhead!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


