Resenha - Hammered - Motorhead
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de abril de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mr. Ian "Lemmy" Kilmister: O cara. Aquele que você jamais desejaria encontrar num bar para discutir ou tomar umas cervas. O cara, que segundo Ozzy Ousborne, "está vivo por um milagre de Deus de tanto que bebe". E ainda leva a cabo uma das bandas mais expressivas do rock and roll / heavy metal: MOTORHEAD. Rock Pesado, com pitadas heavy, e o vocal inconfundível de Lemmy, um dos pais do gênero gutural. E talvez a banda que mais lance discos por ano: podem reparar que todo ano tem o cd de estúdio, um ao vivo, uma coletânea. Oportunista? Creio que não. É foda mesmo, uma puta banda que dá aula de como fazer rock and roll.

O novo cd de estúdio, Hammered, não foge à regra: a capa como sempre traz o famoso monstro Motorhead, dourado e com asas, um "Ace of Spades". O cd já nos brinda com duas faixas massacrantes no início: a rockeira "Walk a Crooked Mile", aonde a banda explora os duetos vocais entre Lemmy e seu fiel escudeiro Phill Campbell, e a pesada "Down The Line", no estilo Motorhead de ser: agressiva, com guitarras carregadas de peso, uma bateria magnífica, cortesia de Mr. Mickey Dee. "Brave New World" vem em seguida, sendo aquela música speed metal que o Motorhead sempre faz, com uma introdução de bateria potente e guitarras agressivas e melódicas, como sempre características da banda. Ah, não tem nada a ver com Iron Maiden , ok?
Destaques? Difícil. O Motorhead tem mantido uma constância em seus últimos cd’s que chega a ser irritante: todas as faixas são boas, mas há momentos de empolgação na super rockeira "Mine All Mine", cuja introdução lembra de leve "I was Made for Lovin’You" do Kiss, a hard anos 80 "Shut Your Mouth", hard, porém com as características "Motorheadianas", "Dr. Love", aonde temos um excelente entrosamento entre o baixo super distorcido de Lemmy e a guitarra perfeitamente colocada de Campbell, e a pesadíssima "No Remorse", que traz elementos de Thrash, e um vocal extremamente agressivo. Para fechar o cd, a rapidíssima Red Raw, bem ao estilo de Ace of Spades, e o discurso de Lemmy em "Serial Killer". De bônus o cd traz duas faixas, "The Game", usada no cd "WWF Championship" e "Overnight Sensation" ao vivo, com a pegada da banda mais afiada do que nunca.
Podem dizer que a banda se repete, que não muda de estilo, que os cd’s são previsíveis, mas porque mudar se está tão bom? Que continue assim. Vida longa ao Motorhead!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O álbum de 1968 que Regis Tadeu mudou de opinião e passou a gostar: "Entendo o contexto"
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro


A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


