Resenha - Don't Worry About Me - Joey Ramone
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de março de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ouvir esse CD é ao mesmo tempo uma alegria e uma tristeza, pois afinal, foi o canto de cisne de Jeffrey Hyman ou Joey Ramone, como o mundo o conheceu, um dos ícones do punk rock, vocal dos Ramones, uma, senão a banda mais influente no estilo.
Ramones - Mais Novidades
Este disco foi terminado enquanto Joey se encontrava doente, sofrendo de câncer linfático, e a primeira faixa ironicamente parece ser uma declaração de vontade de viver, a cover inusitada para "What a Wounderful World", imortalizada na voz de Louis Armstrong. Porém Joey deu a ela uma roupagem totalmente rock and roll, descaracterizando o estilo original, porém tendo um resultado excepcional.
O disco segue uma linha mais rock and roll que o punk rock dos Ramones, mas é impossível não sentir o estilo que consagrou a banda, já que Daniel Rey ( produtor dos Ramones durante anos ) e Marky Ramone ( sem apresentações ) comparecem no disco. A própria 2a faixa, "Stop Thinking About It", nos leva a uma saudade enorme do tempo em que Joey empunha o microfone sem muitos movimentos, mas com muito a dizer.
O disco é um misto de rock/punk e pop, principalmente na "Mr. Punchy", que poderia muito bem entrar no cd Adios Amigos. O grande destaque fica para "Maria Bartiromo" um rock and roll com refrões pegajosos e uma levada super carismática, que ao vivo seria algo de mexer as massas, como em qualquer show dos Ramones.
O peso volta nas "ramônicas" Spirit in My House, Venting e Like a Drug I Never Did Before ( seria esta uma referência ao tratamento contra o câncer que Joey vinha fazendo? ). Mais destaques para a faixa "Searching for Something", um pouco mais pop do que Joey costumava fazer, mas que se encaixa no estilo de música que ele vinha escrevendo nos últimos cds dos Ramones.
Joey resolveu caprichar no seu último registro, fazendo uma magistral versão de "1969" dos Stooges, daquelas de deixar Iggy Pop com lágrimas. As 2 últimas faixas "I Got Knocked Down" e "Don’t Worry About Me", demonstram realmente o que Joey vinha passando, sendo pesadas, porém extremamente emotivas. Um grande CD ajudará a lembrar o que Joey Ramone fez, mas vai fazer aumentar a saudade de muita gente...... Valeu Jeff, quer dizer, Joey Ramone!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
O melhor disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer


A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
A maior banda de punk rock de todos os tempos, segundo André Barcinski
A melhor faixa de abertura da discografia dos Ramones, segundo o produtor Ed Stasium
A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop



