Resenha - Don't Worry About Me - Joey Ramone
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de março de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ouvir esse CD é ao mesmo tempo uma alegria e uma tristeza, pois afinal, foi o canto de cisne de Jeffrey Hyman ou Joey Ramone, como o mundo o conheceu, um dos ícones do punk rock, vocal dos Ramones, uma, senão a banda mais influente no estilo.
Ramones - Mais Novidades
Este disco foi terminado enquanto Joey se encontrava doente, sofrendo de câncer linfático, e a primeira faixa ironicamente parece ser uma declaração de vontade de viver, a cover inusitada para "What a Wounderful World", imortalizada na voz de Louis Armstrong. Porém Joey deu a ela uma roupagem totalmente rock and roll, descaracterizando o estilo original, porém tendo um resultado excepcional.
O disco segue uma linha mais rock and roll que o punk rock dos Ramones, mas é impossível não sentir o estilo que consagrou a banda, já que Daniel Rey ( produtor dos Ramones durante anos ) e Marky Ramone ( sem apresentações ) comparecem no disco. A própria 2a faixa, "Stop Thinking About It", nos leva a uma saudade enorme do tempo em que Joey empunha o microfone sem muitos movimentos, mas com muito a dizer.
O disco é um misto de rock/punk e pop, principalmente na "Mr. Punchy", que poderia muito bem entrar no cd Adios Amigos. O grande destaque fica para "Maria Bartiromo" um rock and roll com refrões pegajosos e uma levada super carismática, que ao vivo seria algo de mexer as massas, como em qualquer show dos Ramones.
O peso volta nas "ramônicas" Spirit in My House, Venting e Like a Drug I Never Did Before ( seria esta uma referência ao tratamento contra o câncer que Joey vinha fazendo? ). Mais destaques para a faixa "Searching for Something", um pouco mais pop do que Joey costumava fazer, mas que se encaixa no estilo de música que ele vinha escrevendo nos últimos cds dos Ramones.
Joey resolveu caprichar no seu último registro, fazendo uma magistral versão de "1969" dos Stooges, daquelas de deixar Iggy Pop com lágrimas. As 2 últimas faixas "I Got Knocked Down" e "Don’t Worry About Me", demonstram realmente o que Joey vinha passando, sendo pesadas, porém extremamente emotivas. Um grande CD ajudará a lembrar o que Joey Ramone fez, mas vai fazer aumentar a saudade de muita gente...... Valeu Jeff, quer dizer, Joey Ramone!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra


Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
A maior banda de punk rock de todos os tempos, segundo André Barcinski
A melhor faixa de abertura da discografia dos Ramones, segundo o produtor Ed Stasium
A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



