Resenha - Don't Worry About Me - Joey Ramone
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de março de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ouvir esse CD é ao mesmo tempo uma alegria e uma tristeza, pois afinal, foi o canto de cisne de Jeffrey Hyman ou Joey Ramone, como o mundo o conheceu, um dos ícones do punk rock, vocal dos Ramones, uma, senão a banda mais influente no estilo.
Ramones - Mais Novidades
Este disco foi terminado enquanto Joey se encontrava doente, sofrendo de câncer linfático, e a primeira faixa ironicamente parece ser uma declaração de vontade de viver, a cover inusitada para "What a Wounderful World", imortalizada na voz de Louis Armstrong. Porém Joey deu a ela uma roupagem totalmente rock and roll, descaracterizando o estilo original, porém tendo um resultado excepcional.
O disco segue uma linha mais rock and roll que o punk rock dos Ramones, mas é impossível não sentir o estilo que consagrou a banda, já que Daniel Rey ( produtor dos Ramones durante anos ) e Marky Ramone ( sem apresentações ) comparecem no disco. A própria 2a faixa, "Stop Thinking About It", nos leva a uma saudade enorme do tempo em que Joey empunha o microfone sem muitos movimentos, mas com muito a dizer.
O disco é um misto de rock/punk e pop, principalmente na "Mr. Punchy", que poderia muito bem entrar no cd Adios Amigos. O grande destaque fica para "Maria Bartiromo" um rock and roll com refrões pegajosos e uma levada super carismática, que ao vivo seria algo de mexer as massas, como em qualquer show dos Ramones.
O peso volta nas "ramônicas" Spirit in My House, Venting e Like a Drug I Never Did Before ( seria esta uma referência ao tratamento contra o câncer que Joey vinha fazendo? ). Mais destaques para a faixa "Searching for Something", um pouco mais pop do que Joey costumava fazer, mas que se encaixa no estilo de música que ele vinha escrevendo nos últimos cds dos Ramones.
Joey resolveu caprichar no seu último registro, fazendo uma magistral versão de "1969" dos Stooges, daquelas de deixar Iggy Pop com lágrimas. As 2 últimas faixas "I Got Knocked Down" e "Don’t Worry About Me", demonstram realmente o que Joey vinha passando, sendo pesadas, porém extremamente emotivas. Um grande CD ajudará a lembrar o que Joey Ramone fez, mas vai fazer aumentar a saudade de muita gente...... Valeu Jeff, quer dizer, Joey Ramone!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O difícil feito na música que nem Paul McCartney conseguiu, segundo Paulo Ricardo
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
Por que os brasileiros ouviam o "Back In Black" do AC/DC da maneira errada?
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor

O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



