Joey Ramone: em 2002, um trabalho memorável
Resenha - Don't Worry About Me - Joey Ramone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de agosto de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Joey Ramone foi, é e sempre será uma das figuras mais queridas que já passou por esse mundo. A sua voz peculiar e visual desengonçado conquistaram milhões de ouvidos mundo afora, sendo que até os dias de hoje a sua obra é ouvida e reverenciada.
Joey Ramone - Mais Novidades
Como qualquer ser humano com o mínimo de bom gosto sabe, Joey foi vocalista do Ramones, uma das maiores e mais influentes bandas da historia. Infelizmente, em 2001, Joey faleceu, deixando uma legião gigantesca de fãs muito triste. Porém, como um pequeno ombro amigo, no ano de 2002 foi lançado seu primeiro álbum solo, o estupendo "Don't Worry About Me", que foi lançado de maneira póstuma.
Antes de tudo, é bom deixar claro que qualquer coisa com a voz de Joey Ramone fica boa, e se você discorda, tanto o problema quanto o azar são de sua propriedade. O disco solo dele não seria diferente. Não há nada muito diferente do que as canções escritas por ele para o Ramones, o que é uma notícia fantástica.
O carro chefe do disco é a linda versão para "What A wonderful World". Além desta, a faixa título, o cover para "1969" (The Stooges), "Maria Bartiromo", "Like a Drug I Never Did Before", a reflexiva "Searching for Something" e a sensacional "Stop Thinking About It" (minha preferida) se destacam.
"Don´t Worry About Me" conta com algumas figurinhas carimbadas, como Jerry Only, Marky Ramone e Daniel Rey, este último também atuando como produtor.
Apesar da pouca duração (pouco mais de meia hora), é uma belíssima espécie de despedida de Joey deste mundo, que ele tanto ajudou a alegrar. Resumidamente, o álbum é uma grande maneira de recordar o legado deste grande artista, que até hoje faz falta, tal qual seus parceiros de banda.
Ano de lançamento: 2002
Faixas:
"What a Wonderful World"
"Stop Thinking About It"
"Mr. Punchy"
"Maria Bartiromo"
"Spirit in My House"
"Venting (It's a Different World Today)"
"Like a Drug I Never Did Before"
"Searching for Something"
"I Got Knocked Down (But I'll Get Up)"
"1969"
"Don't Worry About Me" – 3:55
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000



Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo



