Resenha - In Search Of Truth - Evergrey
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de janeiro de 2002
Nota: 9
Intimista, sofrido, aflito, obscuro e assustador por vezes, e absurdamente bem composto e interpretado sempre; assim é "In Search Of Truth", o terceiro álbum do Evergrey. Se foi proposital, não sei dizer, mas todas essas características ganham forma na expressão facial de Henrik Danhage, logo no encarte do disco.
Os suecos vinham de dois ótimos lançamentos, e inacreditavelmente conseguiram se superar. O power / progressivo apresentado pelo grupo chega próximo à perfeição, através de um ambicioso trabalho conceitual, bem paranóico, tratando de medos do inesperado, desconhecido.
É impossível imaginar outro indivíduo, além de Tom S. Englund, cantando as soberbas composições aqui presentes. Ele dá um verdadeiro show de interpretação, simplesmente sem falhas. Pelo menos em relação aos vocais, não há um momento sequer, no qual surja a possibilidade de se pensar que "poderia ter ficado melhor".
Andy LaRocque deu umas escorregadelas na mixagem, porém são coisas mínimas. A atuação de Englund parece ter encantado por demais o moço, e o resultado é um destaque meio exagerado às vozes. Guitarras e teclados, principalmente, ficam meio apagados em determinadas passagens.
No fim, as cochiladas se tornam insignificantes diante da grandeza do material apresentado. Ainda não foi desta vez que o Evergrey alcançou o 10, mas chegou bem perto e colocou "In Search Of Truth" facilmente entre os melhores álbuns de 2001.
Material cedido por:
InsideOut Music America – http://www.insideoutmusic.com
344-TB Oakville Drive, Pittsburgh, PA
15220, USA
Fax: +1 (412) 937-9183
Email: [email protected]
Tom S. Englund (Vocais & Guitarras)
Henrik Danhage (Guitarra)
Sven Karlsson (Teclado)
Michael Häkansson (Baixo)
Patrick Carlsson (Bateria & Percussão)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps