Resenha - Virgo - Virgo
Por Silvio Novelletto Jr
Postado em 20 de outubro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o primeiro cd deste projeto formado por Andre Matos (ex-Angra, Shaman) e o produtor Sascha Paeth (Heavens Gate).Definitivamente não poderemos julgar este álbum como sendo de Metal, devido a variedade de sonoridades e estilos que transitam por cada faixa deste álbum. A maior parte do material foi gravado no Vox Studio, em Hamburgo, com suporte de um grupo de música clássica, com 15 instrumentos de corda, dois de sopro, um oboé e um coro de seis vozes da mais pura soul music.

Começa o cd com "To Be", num clima de música mediterrânea, com cordas, entrando em seguida a inconfundível voz de André Matos, num clima Queen, de extremo bom gosto, já demonstrando que você ouvirá um cd de qualidade sonoro impressionante. Em seguida, "Crazy Me" com uma batida mais cadenciada, sem deixar o clima baixar, em um clima mais pop, lembrando Def Leppard em alguns momentos. "Take me Home", batida Hard Rock, bem calma, para curtir, pois em seguida vem a ótima "Baby Doll", lembrando o álbum branco do Helloween, bem pra cima, sem dúvida uma das melhores faixas. "No Need to Have an Answer", balada com piano, triste, quebrando o clima, lembrando vídeos com guitarras e montanhas. No final um coro maravilhoso, de deixar arrepiado. Música para namorar.
"Discovery", outra faixa calma, com um arranjo mais para Asia, gaita de fundo. "Street to Babylon" inicia com loops eletrônicos, batida cadenciada, baixo sintetizado. Pop dos anos 80 seria a melhor definição. Maravilhosa. Recomendada para pessoas com mais de 30 anos. "River", a oitava faixa do álbum, violões, coral Soul de mulheres, ala Pink Floyd, Joe Cocker.
A agitada "Blowing Away" é o mais próximo de uma música Heavy Metal que você irá encontrar neste cd. Isso se você achou o primeiro cd solo do Michael Kiske,heavy metal, é claro. Chegamos a melhor faixa do cd "I want you to Know" e é de ficar de boca aberta. Pop puro, de extremo bom gosto. Pegue a estrada e vá curtir a vida meu amigo. Não esqueça de levar o seu cachorro. Então entra a última faixa, música muito legal, com referência a anos 50, mas a voz não casou perfeitamente e este é o motivo do cd não receber um 10.
Portanto, a mensagem que fica é que se for fazer um projeto paralelo, você deve fazer algo diferente e nesse quesito, o Virgo leva nota 10.
Outras resenhas de Virgo - Virgo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


