Resenha - Virgo - Virgo
Por Silvio Novelletto Jr
Postado em 20 de outubro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o primeiro cd deste projeto formado por Andre Matos (ex-Angra, Shaman) e o produtor Sascha Paeth (Heavens Gate).Definitivamente não poderemos julgar este álbum como sendo de Metal, devido a variedade de sonoridades e estilos que transitam por cada faixa deste álbum. A maior parte do material foi gravado no Vox Studio, em Hamburgo, com suporte de um grupo de música clássica, com 15 instrumentos de corda, dois de sopro, um oboé e um coro de seis vozes da mais pura soul music.

Começa o cd com "To Be", num clima de música mediterrânea, com cordas, entrando em seguida a inconfundível voz de André Matos, num clima Queen, de extremo bom gosto, já demonstrando que você ouvirá um cd de qualidade sonoro impressionante. Em seguida, "Crazy Me" com uma batida mais cadenciada, sem deixar o clima baixar, em um clima mais pop, lembrando Def Leppard em alguns momentos. "Take me Home", batida Hard Rock, bem calma, para curtir, pois em seguida vem a ótima "Baby Doll", lembrando o álbum branco do Helloween, bem pra cima, sem dúvida uma das melhores faixas. "No Need to Have an Answer", balada com piano, triste, quebrando o clima, lembrando vídeos com guitarras e montanhas. No final um coro maravilhoso, de deixar arrepiado. Música para namorar.
"Discovery", outra faixa calma, com um arranjo mais para Asia, gaita de fundo. "Street to Babylon" inicia com loops eletrônicos, batida cadenciada, baixo sintetizado. Pop dos anos 80 seria a melhor definição. Maravilhosa. Recomendada para pessoas com mais de 30 anos. "River", a oitava faixa do álbum, violões, coral Soul de mulheres, ala Pink Floyd, Joe Cocker.
A agitada "Blowing Away" é o mais próximo de uma música Heavy Metal que você irá encontrar neste cd. Isso se você achou o primeiro cd solo do Michael Kiske,heavy metal, é claro. Chegamos a melhor faixa do cd "I want you to Know" e é de ficar de boca aberta. Pop puro, de extremo bom gosto. Pegue a estrada e vá curtir a vida meu amigo. Não esqueça de levar o seu cachorro. Então entra a última faixa, música muito legal, com referência a anos 50, mas a voz não casou perfeitamente e este é o motivo do cd não receber um 10.
Portanto, a mensagem que fica é que se for fazer um projeto paralelo, você deve fazer algo diferente e nesse quesito, o Virgo leva nota 10.
Outras resenhas de Virgo - Virgo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


