Resenha - Virgo - Virgo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvio Novelletto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Este é o primeiro cd deste projeto formado por Andre Matos (ex-Angra, Shaman) e o produtor Sascha Paeth (Heavens Gate).Definitivamente não poderemos julgar este álbum como sendo de Metal, devido a variedade de sonoridades e estilos que transitam por cada faixa deste álbum. A maior parte do material foi gravado no Vox Studio, em Hamburgo, com suporte de um grupo de música clássica, com 15 instrumentos de corda, dois de sopro, um oboé e um coro de seis vozes da mais pura soul music.

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaRock: A história dos primórdios aos anos 90

Começa o cd com "To Be", num clima de música mediterrânea, com cordas, entrando em seguida a inconfundível voz de André Matos, num clima Queen, de extremo bom gosto, já demonstrando que você ouvirá um cd de qualidade sonoro impressionante. Em seguida, "Crazy Me" com uma batida mais cadenciada, sem deixar o clima baixar, em um clima mais pop, lembrando Def Leppard em alguns momentos. "Take me Home", batida Hard Rock, bem calma, para curtir, pois em seguida vem a ótima "Baby Doll", lembrando o álbum branco do Helloween, bem pra cima, sem dúvida uma das melhores faixas. "No Need to Have an Answer", balada com piano, triste, quebrando o clima, lembrando vídeos com guitarras e montanhas. No final um coro maravilhoso, de deixar arrepiado. Música para namorar.

"Discovery", outra faixa calma, com um arranjo mais para Asia, gaita de fundo. "Street to Babylon" inicia com loops eletrônicos, batida cadenciada, baixo sintetizado. Pop dos anos 80 seria a melhor definição. Maravilhosa. Recomendada para pessoas com mais de 30 anos. "River", a oitava faixa do álbum, violões, coral Soul de mulheres, ala Pink Floyd, Joe Cocker.

A agitada "Blowing Away" é o mais próximo de uma música Heavy Metal que você irá encontrar neste cd. Isso se você achou o primeiro cd solo do Michael Kiske,heavy metal, é claro. Chegamos a melhor faixa do cd "I want you to Know" e é de ficar de boca aberta. Pop puro, de extremo bom gosto. Pegue a estrada e vá curtir a vida meu amigo. Não esqueça de levar o seu cachorro. Então entra a última faixa, música muito legal, com referência a anos 50, mas a voz não casou perfeitamente e este é o motivo do cd não receber um 10.

Portanto, a mensagem que fica é que se for fazer um projeto paralelo, você deve fazer algo diferente e nesse quesito, o Virgo leva nota 10.


Outras resenhas de Virgo - Virgo

Andre Matos: Depois do Angra e antes do Shaman, o projeto Virgo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Virgo"


Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoPactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Slash: falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e maisSlash
Falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e mais

System Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateriaSystem Of A Down
Brasileira de cinco anos toca música na bateria


Sobre Silvio Novelletto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336