Resenha - A Conflict Scenario - Virulence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvio Novelleto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Este é o primeiro cd desta banda formada em 1998 em Boston, MA por Dan Meath (bateria), Nick Peyer (guitarras) , Chris Danecek (vocais) e Dave Scheaffer (contrabaixo). O Virulence surpreende com a mescla de Grindcore com influências jazzísticas e contratempos e Hardcore. Ou seja, uma tremenda salada bizarra no melhor estilo Mr.Bungle encontra Fantomas. Doideira musical.

Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Este cd conta com 8 músicas estranhas , começando por Entrance, introdução que nos mostra os vários aspectos que serão apresentados. Em seguida Reptilian Triangle que tem uns riffs melódicos, começo jazzístico e vocal hardcore. Painting continua no clima de bizarrices a lá Mr.Bungle e passagens Rush (??). Texture Shock, a quarta faixa é bem variada, num clima bem hardcore, vocais de grind no meio e se não fossem os riffs em contratempo, daria para abrir uma roda hardcore.

Evolutionary Masquerade é grindcore, vocais "pela porco"e hardcore e só uns poucos riffs bizarros. Cementing with Introspection, a mais esquisita , pois fica variando o tempo inteiro e portanto uma das mais legais. Pipeline Dialogue, completamente fora do contexto, por isso o cd não ganha 10.A música é legal, mas é climinha darkwave. A última faixa, Your own Palestine, quebradeira.

Resumindo, não é um cd para qualquer ouvinte, tem que estar acostumado a coisas bizarras, como Scrawl, e projetos paralelos do Mike Patton e gostar de grindcore, pois acabando o cd você fica com uma tremenda sensação de cansaço.

Para conhecer um pouco mais, entre no site da gravadora: www.morbidrecords.de




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Virulence"


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Full Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradasFull Rock
Músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas


Sobre Silvio Novelleto Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.