Resenha - MTV ao Vivo - Planet Hemp
Por Rodrigo Simas
Postado em 29 de setembro de 2001
Após sofrer mudanças na banda, o Planet Hemp dá a volta por cima voltando as raízes e lança esse MTV AO VIVO, gravado em Sampa, no Direct TV Music Hall no dia 16/05/2001. Agora contando com uma formação bem simples, com Marcelo D2 (vocais), BNegão (vocais), Formigão (baixo), Rafael (guitarra) e Pedrinho (bateria) o som está bem mais cru, sem frescuras, mais pesado e com muito mais energia.
É nesse clima que foi gravado o show que conta com as já clássicas "Legalize Já", "Queimando Tudo" e "Mantenha o Respeito". Logicamente em alguns momentos a porrada come literalmente, com vocais nervosíssimos de BNegão e D2, como em "Phunky Buddha", "Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga" e "HC3".
Como sempre suas músicas, em 99% dos casos ligadas à maconha (e algumas outras à violência do Rio de Janeiro, rendendo letras interessantes), fazem com que o Planet Hemp crie muita polêmica, e com certeza absoluta é isso que eles querem. O importante é que sua música, para a proposta, é muito boa e o repertório deste lançamento é excelente.
A platéia participa ativamente durante as 17 faixas e se você gosta da banda nem pense duas vezes em comprar esse CD que além de todas músicas já citadas ainda traz as ótimas "Zerovinteum" e "Dig Dig Dig (hempa)" e uma gravação/ produção impecáveis, mostrando mais uma vez que a iniciativa da MTV em fazer esses "AO VIVO" é muito válida.
Tão dizendo que o Planet Hemp faz apologia as drogas... é mentira, tchu tchu, é mentira...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps