Resenha - Mother Earth - Within Temptation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar Correções  

8


Mother Earth é o segundo álbum desta banda da Holanda. O primeiro álbum deles, que também saiu no Brasil, chama-se Enter e esbanja talento e músicas agradáveis.O debut era tão bom que todos se perguntavam se a banda conseguiria lançar um sucessor melhor. E eles conseguiram! A parte mais difícil ao fazer uma review de um Cd é classificar o seu estilo, principalmente hoje em dia, já que temos uma infinidade de sub-divisões do velho Metal.

publicidade

O Within Temptation é em sua essência uma banda de Doom Metal.Contudo, em Mother Earth a banda evoluiu bastante em relação a seu debut, mantendo sua característica doom, mas com um andamento um pouco mais rápido em algumas músicas. Os destaques da banda são sem dúvida a vocalista Sharon Den Adel (que juntamente com Tarja Turunen do Nightwish é uma das maiores revelações dos últimos anos) e o tecladista Martijn Westercholtz, que cria os climas perfeitos durante as faixas. A faixa-título e Ice Queen (que deu origem a um EP) são as melhores do álbum e provavelmente estão entre as cinco melhores que o sexteto já compôs.

publicidade

Em Ice Queen o talento de Sharon fica latente.Sua voz angelical unida ao clima criado pelo teclado dá à música um ar de trilha sonora. Em Caged voltamos um pouco ao clima do primeiro cd, uma música pesada bonita e lenta. O Within Temptation firma seu nome como uma das melhores bandas do estilo. Uma boa pedida para quem cansou de ouvir dois bumbos sem parar e solos de guitarra a velocidade da luz. Para os fanáticos pela banda, uma edição limitada européia contém um Cd bônus com clips, um jogo, screensaver, papel de parede, making of da gravação do CD e da sessão de fotos para a capa do álbum, além de uma ótima música bônus, World of Make Believe.

publicidade


Outras resenhas de Mother Earth - Within Temptation

Within Temptation: Auge criativo já no segundo trabalho




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Evanescence: banda lança Use My Voice, single com participações especiais de mulheresEvanescence
Banda lança "Use My Voice", single com participações especiais de mulheres


Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin