Resenha - Mother Earth - Within Temptation
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 23 de julho de 2001
Nota: 8
Mother Earth é o segundo álbum desta banda da Holanda. O primeiro álbum deles, que também saiu no Brasil, chama-se Enter e esbanja talento e músicas agradáveis.O debut era tão bom que todos se perguntavam se a banda conseguiria lançar um sucessor melhor. E eles conseguiram! A parte mais difícil ao fazer uma review de um Cd é classificar o seu estilo, principalmente hoje em dia, já que temos uma infinidade de sub-divisões do velho Metal.
Within Temptation - Mais Novidades
O Within Temptation é em sua essência uma banda de Doom Metal.Contudo, em Mother Earth a banda evoluiu bastante em relação a seu debut, mantendo sua característica doom, mas com um andamento um pouco mais rápido em algumas músicas. Os destaques da banda são sem dúvida a vocalista Sharon Den Adel (que juntamente com Tarja Turunen do Nightwish é uma das maiores revelações dos últimos anos) e o tecladista Martijn Westercholtz, que cria os climas perfeitos durante as faixas. A faixa-título e Ice Queen (que deu origem a um EP) são as melhores do álbum e provavelmente estão entre as cinco melhores que o sexteto já compôs.
Em Ice Queen o talento de Sharon fica latente.Sua voz angelical unida ao clima criado pelo teclado dá à música um ar de trilha sonora. Em Caged voltamos um pouco ao clima do primeiro cd, uma música pesada bonita e lenta. O Within Temptation firma seu nome como uma das melhores bandas do estilo. Uma boa pedida para quem cansou de ouvir dois bumbos sem parar e solos de guitarra a velocidade da luz. Para os fanáticos pela banda, uma edição limitada européia contém um Cd bônus com clips, um jogo, screensaver, papel de parede, making of da gravação do CD e da sessão de fotos para a capa do álbum, além de uma ótima música bônus, World of Make Believe.
Outras resenhas de Mother Earth - Within Temptation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps