Resenha - Mother Earth - Within Temptation
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 23 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mother Earth é o segundo álbum desta banda da Holanda. O primeiro álbum deles, que também saiu no Brasil, chama-se Enter e esbanja talento e músicas agradáveis.O debut era tão bom que todos se perguntavam se a banda conseguiria lançar um sucessor melhor. E eles conseguiram! A parte mais difícil ao fazer uma review de um Cd é classificar o seu estilo, principalmente hoje em dia, já que temos uma infinidade de sub-divisões do velho Metal.
Within Temptation - Mais Novidades
O Within Temptation é em sua essência uma banda de Doom Metal.Contudo, em Mother Earth a banda evoluiu bastante em relação a seu debut, mantendo sua característica doom, mas com um andamento um pouco mais rápido em algumas músicas. Os destaques da banda são sem dúvida a vocalista Sharon Den Adel (que juntamente com Tarja Turunen do Nightwish é uma das maiores revelações dos últimos anos) e o tecladista Martijn Westercholtz, que cria os climas perfeitos durante as faixas. A faixa-título e Ice Queen (que deu origem a um EP) são as melhores do álbum e provavelmente estão entre as cinco melhores que o sexteto já compôs.
Em Ice Queen o talento de Sharon fica latente.Sua voz angelical unida ao clima criado pelo teclado dá à música um ar de trilha sonora. Em Caged voltamos um pouco ao clima do primeiro cd, uma música pesada bonita e lenta. O Within Temptation firma seu nome como uma das melhores bandas do estilo. Uma boa pedida para quem cansou de ouvir dois bumbos sem parar e solos de guitarra a velocidade da luz. Para os fanáticos pela banda, uma edição limitada européia contém um Cd bônus com clips, um jogo, screensaver, papel de parede, making of da gravação do CD e da sessão de fotos para a capa do álbum, além de uma ótima música bônus, World of Make Believe.
Outras resenhas de Mother Earth - Within Temptation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



