Resenha - Mother Earth - Within Temptation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mother Earth é o segundo álbum desta banda da Holanda. O primeiro álbum deles, que também saiu no Brasil, chama-se Enter e esbanja talento e músicas agradáveis.O debut era tão bom que todos se perguntavam se a banda conseguiria lançar um sucessor melhor. E eles conseguiram! A parte mais difícil ao fazer uma review de um Cd é classificar o seu estilo, principalmente hoje em dia, já que temos uma infinidade de sub-divisões do velho Metal.
629 acessosTarja Turunen: no palco com Sharon Den Adel do Within Temptation5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

O Within Temptation é em sua essência uma banda de Doom Metal.Contudo, em Mother Earth a banda evoluiu bastante em relação a seu debut, mantendo sua característica doom, mas com um andamento um pouco mais rápido em algumas músicas. Os destaques da banda são sem dúvida a vocalista Sharon Den Adel (que juntamente com Tarja Turunen do Nightwish é uma das maiores revelações dos últimos anos) e o tecladista Martijn Westercholtz, que cria os climas perfeitos durante as faixas. A faixa-título e Ice Queen (que deu origem a um EP) são as melhores do álbum e provavelmente estão entre as cinco melhores que o sexteto já compôs.

Em Ice Queen o talento de Sharon fica latente.Sua voz angelical unida ao clima criado pelo teclado dá à música um ar de trilha sonora. Em Caged voltamos um pouco ao clima do primeiro cd, uma música pesada bonita e lenta. O Within Temptation firma seu nome como uma das melhores bandas do estilo. Uma boa pedida para quem cansou de ouvir dois bumbos sem parar e solos de guitarra a velocidade da luz. Para os fanáticos pela banda, uma edição limitada européia contém um Cd bônus com clips, um jogo, screensaver, papel de parede, making of da gravação do CD e da sessão de fotos para a capa do álbum, além de uma ótima música bônus, World of Make Believe.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Mother Earth - Within Temptation

1231 acessosWithin Temptation: Auge criativo já no segundo trabalho4980 acessosTradução - Mother Earth - Within Temptation

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

629 acessosTarja Turunen: no palco com Sharon Den Adel do Within Temptation0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Within Temptation"

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Within Temptation"

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison5000 acessosPete Townshend: The Who quase foi o Led Zeppelin5000 acessosAC/DC: Angus Young eleito "maior ícone do rock" pela Kerrang!

Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online