Resenha - Mother Earth - Within Temptation
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 23 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mother Earth é o segundo álbum desta banda da Holanda. O primeiro álbum deles, que também saiu no Brasil, chama-se Enter e esbanja talento e músicas agradáveis.O debut era tão bom que todos se perguntavam se a banda conseguiria lançar um sucessor melhor. E eles conseguiram! A parte mais difícil ao fazer uma review de um Cd é classificar o seu estilo, principalmente hoje em dia, já que temos uma infinidade de sub-divisões do velho Metal.
Within Temptation - Mais Novidades
O Within Temptation é em sua essência uma banda de Doom Metal.Contudo, em Mother Earth a banda evoluiu bastante em relação a seu debut, mantendo sua característica doom, mas com um andamento um pouco mais rápido em algumas músicas. Os destaques da banda são sem dúvida a vocalista Sharon Den Adel (que juntamente com Tarja Turunen do Nightwish é uma das maiores revelações dos últimos anos) e o tecladista Martijn Westercholtz, que cria os climas perfeitos durante as faixas. A faixa-título e Ice Queen (que deu origem a um EP) são as melhores do álbum e provavelmente estão entre as cinco melhores que o sexteto já compôs.
Em Ice Queen o talento de Sharon fica latente.Sua voz angelical unida ao clima criado pelo teclado dá à música um ar de trilha sonora. Em Caged voltamos um pouco ao clima do primeiro cd, uma música pesada bonita e lenta. O Within Temptation firma seu nome como uma das melhores bandas do estilo. Uma boa pedida para quem cansou de ouvir dois bumbos sem parar e solos de guitarra a velocidade da luz. Para os fanáticos pela banda, uma edição limitada européia contém um Cd bônus com clips, um jogo, screensaver, papel de parede, making of da gravação do CD e da sessão de fotos para a capa do álbum, além de uma ótima música bônus, World of Make Believe.
Outras resenhas de Mother Earth - Within Temptation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge


A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



