Resenha - Follow The Reaper - Children Of Bodom
Por Rodrigo Simas
Postado em 12 de abril de 2001
Nota: 8
O terceiro disco do COB traz exatamente o que os outros traziam, a síntese perfeita do heavy melódico como death metal (se o death melódico realmente existe, com certeza o COB se encaixa perfeitamente no estilo), porém neste disco as melodias ainda estão mais definidas, e os vocais de Alexi "Wildchild" Laiho estão um pouco menos agressivos, deixando o som mais melódico além que desta vez a produção ficou a cargo de Peter Tagtgren, no famoso The Abyss, na Suécia.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Tirando isso, o som continua o mesmo, e absolutamente nada foi mudado: solos a velocidade da luz, muitos teclados, excelentes músicos, boas composições, muito peso e até a capa traz mais uma vez o "mascote" do COB agora em uma tonalidade azul.
O perigoso é o Children of Bodom continuar nessa linha e cair na mesmice que acaba acontecendo quando o mesmo estilo é repetido exaustivamente em todos álbuns, mas por enquanto é impossível não gostar de faixas como Follow The Reaper (que dá nome ao CD), Bodom After Midnight, a maravilhosa Children of Decadence ( com um empolgante refrão), Hate me! (a música escolhida para o single, no estilo clássico Bodom) e a também poderosa Kissing the Shadows.
Resumindo, é um disco muito bom, que não perde para os dois anteriores, mas também não traz nenhuma melhoria e não se destaca dos demais. Quem gosta vai continuar gostando, mas cuidado pra não acabar enjoando.
Outras resenhas de Follow The Reaper - Children Of Bodom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps