Resenha - Killer Instinct - Violator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Drustan
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com a atual infestação de bandas auto-intituladas de "Thrash Moderno", que têm como intuito denegrir a imagem do gênero com suas misturebas ridículas (deveriam adotar outro nome), se torna extremamente gratificante ver que há outras que ainda se prestam a resgatar o bom e verdadeiro Thrash Metal Oitentista!
5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

Formado recentemente em Brasília, o VIOLATOR (não confundir com os veteranos de Pederneiras, interior de SP) executa em seu primeiro CD-demo um Thrash Metal cru, pesado e sem espaço para estilos mais "moderninhos", mostrando que sua maior influência vêm de luminares do gênero como KREATOR e EXODUS.


No decorrer das quatro faixas, vamos encontrar aqueles velhos e bons riffs palhetadões, solos rápidos e certeiros, cozinha pesada e criativa, e como convém ao gênero, um vocal bastante agressivo, que apesar de alguns pequenos escorregões, se encaixa muito bem na proposta da banda.

"Killer Instinct" também apresenta uma gravação muito acima da média para uma demo, o que contribuiu para uma audição detalhada de todos os instrumentos. E a parte gráfica, apesar de simples, não compromete o trabalho.

Se continuar a trilhar este caminho, demonstrando muita garra e talento, o VIOLATOR poderá vir a ser mais um dos grandes nomes do cenário metálico nacional!

Faixas:
The Battle Of The Broken Heads
Killer Instinct
Slave Machine
Blind Legion
total time: 20:32

Formação:
Pedro Arcanjo (baixo e vocal)
Pedro Dias (guitarra)
Juan Lerda (guitarra)
David Araya (bateria)

Website: www.violator.dk3.com.
E-Mail: contato@viothrash.cjb.net.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Violator"

Mad MaxMad Max
Inspirando W.A.S.P., Violator, Biohazard e outros

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Violator"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosMetal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash5000 acessosTaylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentista5000 acessosPitty: O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculo

Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online