"All She Wrote", do Firehouse, é um grande hino para todos os cornos do Planeta Terra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de maio de 2022
Você certamente já ouviu falar que sertanejo é música de corno. Embora as desilusões amorosas sejam uma imensa fonte de inspiração para duplas e cantores do referido estilo, é inegável que bandas de rock produzem muitas músicas para chifrudos e chifrudas. Quando o assunto é hard rock, então, o leque de opções aumenta.
Uma dessas canções para galhudos foi escrita pela banda estadunidense Firehouse. Não, não se trata da famosa balada "I Live My Life For You", mas sim, de "All She Wrote", faixa do debut autointitulado do grupo, lançado em 1990.
Em português, "All She Wrote" significa "Tudo o que ela escreveu". Como é possível notar pelo título, a música fala sobre a carta que uma pessoa deixou para sua ex-parceira. Obviamente, o conteúdo da tal carta não agradou muito quem a leu, como é possível conferir nos próximos parágrafos.
A triste história do nosso herói começa em uma noite de sábado, quando ele chega em sua residência e percebe que a pessoa amada deu linha na pipa, aparentemente, para nunca mais voltar. A suspeita se confirmou através de uma nota deixada na porta da casa (ou apartamento), com um "adeus" e com a pessoa afirmando que não queria prolongar a relação.
Não há nenhuma prova de que o personagem central da música tenha sido traído, porém, há evidências. Como neste caso é possível cada um tirar a sua própria conclusão, a chance de ter acontecido aquela traição de novela é muito grande.
Como todo bom corno, o romântico sofredor não sabia o que havia feito para causar o rompimento. Quando souber, talvez seja tarde demais, afinal de contas, quem toma um balão é sempre o último a saber, principalmente quando o galho cresce de uma hora para a outra.
Sabendo que toda a humilhação nunca é o suficiente, o pobre rapaz resolve ligar para seu amor e adivinhe? Ligação não atendida. Triste, porém, esperado. Se ele tivesse assistido o clipe de "Never There", da banda Cake ao menos uma vez na vida, iria saber que a pessoa do outro lado da linha geralmente está fazendo coisas mais interessantes. Definitivamente, um sofrimento que poderia ter sido evitado.
Após o grandioso balde de água fria, restou ao pobre romântico doses amargas de incredulidade, decepção e tristeza, como se percebe em um dos trechos mais angustiantes de "All She Wrote".
"Por que ela teve que ir?
Agora eu olho a foto dela e eu desejo saber por que
Ela me deixou deste modo - por que ela disse adeus?
Eu acho que eu nunca saberei..."
Curiosamente, apesar de tratar de um suposto chifre, o que causa tristeza em qualquer pessoa, "All She Wrote" tem uma atmosfera empolgante e está longe de ser uma obra melancólica. Caso você nunca tenha a ouvido, aperte o play e se divirta!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps