Repeat: músicos que tiveram mais de uma passagem pela mesma banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de junho de 2021
A troca de integrantes em uma banda de rock and roll ou heavy metal é comum. Não é nenhuma novidade ler alguma matéria sobre demissões, principalmente se a banda em questão for o Megadeth, que já mudou de formação mais do que time de futebol troca o treinador quando está na zona de rebaixamento.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O último integrante que saiu do Megadeth foi David Ellefson. O baixista faz parte de um seleto grupo de pessoas que passaram mais de uma vez pela mesma banda. Confira a seguir dez músicos que tiveram esse mesmo prazer (ou desprazer). Aperte o play e confira comigo no replay.
Bruce Dickinson: o vocalista se tornou integrante do Iron Maiden no final de 1981, para substituir Paul Di' Anno. Bruce gravou os melhores álbuns da banda e decidiu sair da banda em 1993. Seis anos depois, voltou para o Maiden junto com o guitarrista Adrian Smith.
Dave Lombardo: baterista original do Slayer e um ícone da música pesada, Dave passou três vezes pela banda mais agressiva da história do thrash metal (1981-1986, 1987-1992 e 2001-2013). Ele gravou os principais trabalhos da banda, com destaque para "Reign In Blood", lançado em outubro de 1986.
David Ellefson: citado no início do texto, Ellefson foi o primeiro baixista do Megadeth e foi companheiro de Dave Mustaine entre 1983 e 2002, quando a banda "acabou". Em 2004, Mustaine reativou o Megadeth, com o baixista voltando em 2010. A segunda passagem de Ellefson se encerrou no dia 24 de maio.
David Lee Roth: o primeiro vocalista do Van Halen também foi o último. David Leee Roth foi o cantor da banda liderada pelos irmãos Alex e Eddie em duas oportunidades. A primeira, entre 1974 e 1985 e a segunda, que teve início em 2006, se encerrou em outubro de 2020, após a morte de Eddie Van Halen.
Vale citar que ele também se reuniu rapidamente com a banda em 1996 para a gravação de duas músicas, "Can't Get This Stuff No More" e "Me Wise Magic".
Joey Belladonna: dono de uma voz única, Belladonna teve não apenas duas, mas três passagens pelo Anthrax. A primeira durou de 1984 até 1992, a segunda foi de 2005 até 2007 e a terceira (e mais longa) começou em 2010 e permanece até hoje.
Marky Ramone: segundo baterista do Ramones, Marky substituiu Tommy no final dos anos 1970 e fez parte do quarteto até 1983, quando teve que sair para tratar seus problemas causados pelos vícios. Já recuperado, ele voltou para a banda em 1987 e permaneceu até o fim, em agosto de 1986.
Rob Halford: mais um vocalista lendário, Rob Halford fez história com o Judas Priest e gravou grandes clássicos do heavy metal. No início da década de 1990, após a tour do sensacional "Painkiller", ele anunciou a sua saída.
Ronnie James Dio: Dio teve a difícil missão de substituir Ozzy Osbourne como vocalista do Black Sabbath. O lendário frontman não só segurou o rojão, como gravou dois excelentes álbuns, "Heaven And Hell" e "The Mob Rules", lançados respectivamente em 1980 e 1981.
Após brigar com Tony Iommi, saiu do Black Sabbath em 1982. No início da década seguinte, voltou rapidamente para a banda, mas o seu retorno não durou muito tempo e o baixinho saiu do grupo em novembro de 1992.
Para a felicidade dos fãs de Halford, o vocalista voltou para o Judas Priest em 2003 e permanece firme e forte na banda até hoje.
Slash: guitarrista original do Guns N' Roses e dono de um visual peculiar, permaneceu na banda de Axl Rose entre 1985 e 1996. Duas décadas depois, em 2016, voltou para o grupo junto com o baixista Duff McKagan.
Steve "Zetro" Souza: o vocalista acumula três passagens pelo Exodus, uma das maiores bandas de thrash metal em todos os tempos. A primeira, entre 1986 e 1992, a segunda entre 2002 e 2004 e a terceira, que se iniciou em 2014, aparentemente não vai acabar tão cedo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


